Tópico das Lâmpadas

Boas,

Gostaria da vossa ajuda para uma questão relacionada com um Mercedes 190.

Então é o seguinte estava a pensar instalar um kit de xenon no meu 190, o problema é que não fica legal, e a policia se se lembrar pode implicar, em alternativa existe algum tipo de lampada que deia imitação de xenon com uma tonalidade azul/branca ?

Desde de já obrigado.

Boas,

Gostaria da vossa ajuda para uma questão relacionada com um Mercedes 190.

Então é o seguinte estava a pensar instalar um kit de xenon no meu 190, o problema é que não fica legal, e a policia se se lembrar pode implicar, em alternativa existe algum tipo de lampada que deia imitação de xenon com uma tonalidade azul/branca ?

Desde de já obrigado.

Queres estilo?
OSRAM HYPER COOL BLUE H4 (5.000K) - Videosom

Queres ver mais?
Osram H4 Night Breaker Unlimited ( 2 Lâmpadas ) - Videosom

2 in 1 era o ideal.
Estas lampadas com o tempo nao vao perder a cor?

Tenho umas Philips xenon ultimate blue em mínimos que andavam no quadrante e elas com o tempo foram perdendo cor e potencia.

Entre as lampadas que me aconselhaste e o xenon quais as melhores?

Qualidade = Xénon, mas num MB 190 nunca ficará legal!

Dessas lâmpadas, é preferível qualidade a estético logo que venham as ONB.

As melhores serão estas:

Phillips Xtreme Vision
Osram Night Breaker Plus
Ring Xenon Ultima

Todas são legais e as melhores em iluminação.

Quanto a legalidade segundo me disseram na inspeção é onde poderei ter problemas, quanto a policia nao sei ate que ponto se os transformadores ficarem abafados eles descobrem.

Também tenho a possibilidade de alterar os faróis mas foge do orçamento.

Em 100% qual a diferença que se nota entre as lampadas Philips e o xenon ?

Quanto a legalidade segundo me disseram na inspeção é onde poderei ter problemas, quanto a policia nao sei ate que ponto se os transformadores ficarem abafados eles descobrem.

Também tenho a possibilidade de alterar os faróis mas foge do orçamento.

Em 100% qual a diferença que se nota entre as lampadas Philips e o xenon ?

O xénon em ópticas não preparadas, encadeia quem vem de frente. Ilumina mais? Sim. Ilumina o céu? Sim.

Coloca as Philips ou Osram supra citadas e ficas com o melhor que existe. Legal.

Uma pergunta, as lâmpadas que se vêm agora mais frequentemente nos pontos de venda,e até aqui recomendadas por vocês, têm sempre uma faixa azul à volta do vidro, ou na ponta, ou o que seja, mesmo referindo a gama de temperatura que é a mais branca, à volta do 5000K, não é?

Essas lâmpadas vão dar uma luz azulada?
É que eu abomino isso, (já nem falo do pessoal que anda com lâmpadas a difundir luz em todas as direcções....) e queria para o meu Corsa uma melhor iluminação mas que não fosse azul, azulada, tons de azul, azulinho fraco, etc (nada disso), daí o meu receio dessas lâmpadas darem esse tipo de luz.

Uma pergunta, as lâmpadas que se vêm agora mais frequentemente nos pontos de venda,e até aqui recomendadas por vocês, têm sempre uma faixa azul à volta do vidro, ou na ponta, ou o que seja, mesmo referindo a gama de temperatura que é a mais branca, à volta do 5000K, não é?

É que eu abomino isso, (já nem falo do pessoal que anda com lâmpadas a difundir luz em todas as direcções....) e queria para o meu Corsa uma melhor iluminação mas que não fosse azul, azulada, tons de azul, azulinho fraco, etc (nada disso), daí o meu receio dessas lâmpadas darem esse tipo de luz.

Não, as Osram Night Breaker Plus ou Unlimieted, como as Philips X-Treme Vision ou Ring Xenon Ultima, não irão dar uma luz azulada.

Para tal, tens os modelos destas marcas, que são qualquer coisa BLUE.

Estas, a nível de Kelvin, anda qualquer coisa nos 4000k (+-).

Last edited:

Isso é a malta que compra os kits xénon 6000/8000k e depois mete em ópticas H4(as outras também fazem mas bem menos..) e dá nisso.

Ora boas.

Pois bem que aqui está mais um chato (eu) para tirar duvidas [:D]

Ja li por aqui muita coisa, mas não sei bem o que realmente comprar.

É o seguinte, eu ando basicamente sempre dentro da cidade, e queria uma luz h4 branquinha (daquelas todos xpto) mas algo que ficasse em conta, pois o orçamento não é muito.

Andei a ver algumas, mas não sei ainda bem, vi umas da "race sport" as Plasma UltraWhite, e as Bandit Hid Bulbs estas ultimas de 4600K pelo que dizia na embalagem, vi isto na Feu Vert.

Se tiverem alguma opinião em relação a isto agradecia.

Cumps

boas ppl,

uma cena, para opticas em formato olho de boi, a escolha das melhores mantem-se igual? NBP, xtreme vision e xenon ultima?
E em relação ao look? as blue vision ultra são melhores que as cool blue intense?

Ora boas.

Pois bem que aqui está mais um chato (eu) para tirar duvidas [:D]

Ja li por aqui muita coisa, mas não sei bem o que realmente comprar.

É o seguinte, eu ando basicamente sempre dentro da cidade, e queria uma luz h4 branquinha (daquelas todos xpto) mas algo que ficasse em conta, pois o orçamento não é muito.

Andei a ver algumas, mas não sei ainda bem, vi umas da "race sport" as Plasma UltraWhite, e as Bandit Hid Bulbs estas ultimas de 4600K pelo que dizia na embalagem, vi isto na Feu Vert.

Se tiverem alguma opinião em relação a isto agradecia.

Cumps

Plasma Ultrawhite = lixo
Bandit Hid bulbs = lixo

boas ppl,

uma cena, para opticas em formato olho de boi, a escolha das melhores mantem-se igual? NBP, xtreme vision e xenon ultima?
E em relação ao look? as blue vision ultra são melhores que as cool blue intense?

look? pode ser essas Bluevision/Cool blue intense
Para ver melhor é as NBP, xtreme vision..

Back