Tópico das Lâmpadas

Boas.

Não é regra que os faróis de xénon sejam de projector, vulgo olho de boi.

Fiquem bem.
É correto.

Desde que as ópticas tenham a sigla DC ou DCR pode levar xenon, aliás, são farois especificos para xenon, se tiver tambem a sigla PL não necessita de lava farois. No entanto o nivelador automático é obrigatório para todo o xenon.

Coloquei Blue Vision Ultra w5w nos mínimos de um dos carros cá de casa. Até gostei, é um bocado menos amarela que a luz de origem. Também já tinha colocado na matrícula deste carro e tinha gostado do efeito.

Se calhar vou agora optar por uns médios também desta gama. Sim, porque agora ando com mínimos Blue Vision e médios normais [:D]

Claro que com os médios que tenho agora, não se nota o efeito dos blue vision w5w

Coloquei Blue Vision Ultra w5w nos mínimos de um dos carros cá de casa. Até gostei, é um bocado menos amarela que a luz de origem. Também já tinha colocado na matrícula deste carro e tinha gostado do efeito.

Se calhar vou agora optar por uns médios também desta gama. Sim, porque agora ando com mínimos Blue Vision e médios normais [:D]

Claro que com os médios que tenho agora, não se nota o efeito dos blue vision w5w

Opta por gama "performance" em detrimento da gama "look" nos médios para obter a melhor iluminação possível.

Opta por gama "performance" em detrimento da gama "look" nos médios para obter a melhor iluminação possível.

Não... A minha ideia era mesmo look. Em primeiro lugar, porque o carro é de cidade e raramente ando por estradas mal iluminadas. Em segundo lugar, porque das poucas vezes em que ando nessas estradas, uso e abuso dos máximos quando as condições para tal estão reunidas. Portanto, não há grande necessidade de melhorar muito a iluminação de origem, que já considero bastante razoável.

Queria mesmo algo para a estética, sem comprometer a legalidade, obviamente. Gostava de ver Blue vision em médios antes de colocar. Por vezes cruzo-me com carros que têm uma luz porreira em termos de cor, que é de halógeneo, mas não sei se as lâmpadas são as BV ou outras.

Tendo já os mínimos em BV, o que recomendam para os médios com o objectivo do melhor look possível? Queria o menos amarelo de tudo, mas que seja legal. As cool blue serão melhor escolha?

O que eu queria mesmo eram as Diamond Vision..

Última edição:
Boa noite, para instalar umas lâmpadas do género das OSRAM Night Breaker Plus / Philips Blue Vision , num clio de 2001 (lâmpadas HB3) , é necessário fazer alguma alteração ou é só trocar as lâmpadas?
E claro queria saber se estas lâmpadas passam em inspeção.

É que quero uma cor mais "límpida" que a que tenho agora. Quero uma cor mais branca.

Cumprimentos [;)]

Boa noite, para instalar umas lâmpadas do género das OSRAM Night Breaker Plus / Philips Blue Vision , num clio de 2001 (lâmpadas HB3) , é necessário fazer alguma alteração ou é só trocar as lâmpadas?
E claro queria saber se estas lâmpadas passam em inspeção.

É que quero uma cor mais "límpida" que a que tenho agora. Quero uma cor mais branca.

Cumprimentos [;)]

As lâmpadas não tem qualquer problema na inspecção.

E quanto à troca, é tirar a velha e colocar a nova.

Boa noite,

Tenho lido por aqui algumas opiniões e tenho algumas dúvidas.

Gostaria de comprar umas lampadas para o meu pó pó. o objectivo é que a luz seja o mais branca possivel (mais branca que as de origem), dentro da legalidade e sem comprometer a visibilidade (ou seja têm que iluminar à noite) e principalmente sem aparecer aquela tonalidade azul no falor durante o dia.

Assim estou dividido entre as osram Night BreakerUnlimited e as philips extreme vision.

Qual das duas servirá melhor os meus objectivos?

Alguém que tenha visto ambas em acção pode dar-me uma ajuda?

Obrigado desde já

Não sei se já foi falado por aqui, mas parece que andam na moda os hid de 25W.

Ao que parece, como o limite são 2000 lumens, não é obrigatório lava faróis nem nivelamento automático.

Ainda não vi kits destes à venda mas talvez seja uma solução legal para os carros que não o trazem de origem, se bem que existe sempre a questão das ópticas.

E por falar em ópticas, existe alguma marca especializada no fabrico de ópticas do tipo projector para aplicar nos carros que não as trazem de origem?

Um kit destes de 25w e umas ópticas dessas e presumo que ninguém poderia pegar com nada.

O que tenho visto muito, e principalmente em carros de gama alta, é xénon que fere a vista (diria até desalinhado, mas... WTF??) e DRL's ligados ao mesmo tempo que os médios. Gente parva? Ou culpa dos fabricantes?

Xénon de origem a encandear não tenho visto muitos (só alguns, mas poucos).

Kits de 25W também não conheço; resta saber como são comparados com os de 35, mas hão-de ser sempre melhores que as lâmpadas clássicas.

Eu não monto xénon no meu carro devido aos seguintes:

- É caro (já nem vou pelo nivelador e pelos mijas)

- Não tenho ópticas para isso, e os projectores também são caros

- O meu Ibiza (aliás, qualquer Ibiza 6K), se lhe montasse xénon, dá stress no quadrante fazendo reset aos quilómetros parciais e ao relógio. Uma, duas, três vezes e queima o dito.

Prefiro apostar em lâmpadas boas. Tenho lá um par de Osram NB Plus há 1 ano e 3 meses e ainda estão a bombar.

Boa noite,

Tenho lido por aqui algumas opiniões e tenho algumas dúvidas.

Gostaria de comprar umas lampadas para o meu pó pó. o objectivo é que a luz seja o mais branca possivel (mais branca que as de origem), dentro da legalidade e sem comprometer a visibilidade (ou seja têm que iluminar à noite) e principalmente sem aparecer aquela tonalidade azul no falor durante o dia.

Assim estou dividido entre as osram Night BreakerUnlimited e as philips extreme vision.

Qual das duas servirá melhor os meus objectivos?

Alguém que tenha visto ambas em acção pode dar-me uma ajuda?

Obrigado desde já

Paulo, nenhuma dessas duas dá esse azulado nas ópticas. A Osram poderia dar a entender que sim porque é quase toda coberta, mas não. As minhas NB Plus são como as Unlimited e não há reflexo azul nenhum, e já fui à IPO com elas nos médios (H4) e nos nevoeiros (H3), e passou.

Entre essas duas, na quantidade de luz, igualam-se, pelo que é ver qual é a mais barata.

O que tenho visto muito, e principalmente em carros de gama alta, é xénon que fere a vista (diria até desalinhado, mas... WTF??) e DRL's ligados ao mesmo tempo que os médios. Gente parva? Ou culpa dos fabricantes?

Os DRL não se desligam, lá pelo carro estar com os médios ligados. [;)]

Existe isto:

The story behind The Retrofit Source Inc

Xenon projector, ballast, lamp - Retrofitlab

Modificação de uma optica halogénio de espelhos, para uma com projector, no sentido de aplicar xenon (aftermarket)

Não me parece é que seja legal cá.

Só uma duvida! Parece que isto nos EUA é pratica comum dos "DIY people's", como funciona lá as inspecções? Alguem sabe?

Cá nada é legal :(

Veja-se o tempo que levaram a "autorizar" os veiculos a GPL a estacionarem nos parques, as peliculas nos vidros traseiros, enfim somos um país de dificuldades .............

Será que os outros é que são burros e nós os mais espertos? Duvido .................

bom dia, não sei se este será o tópico apropriado para a minha duvida/pergunta, mas vamos lá,

tenho um Ibiza SC de 2009.. como se muda a luz de matricula? eu já tentei tirar a peça, mas não consigo, tenho medo de partir.. e é só a lâmpada ou a peça toda em si?

obrigado e peço desculpa, mas não pesco nada do assunto e de tudo o que procurei, nada encontrei..

Boas,

Preciso de trocar as lampadas do meu Peugeot 206 1.4HDI, o que me aconselham?

Hipóteses:
Médios/Máximos e Nevoeiro

OSRAM

Night Breaker Plus
Cool Blue Intense
Silverstar 2.0

Philips

X-tremeVision
BlueVision

Estou inclinado para as OSRAM Night Breaker Plus, mas não sei se depois se nota uma grande diferença para as originais:confused:

Boas,

Preciso de trocar as lampadas do meu Peugeot 206 1.4HDI, o que me aconselham?

Hipóteses:
Médios/Máximos e Nevoeiro

OSRAM

Night Breaker Plus
Cool Blue Intense
Silverstar 2.0

Philips

X-tremeVision
BlueVision

Estou inclinado para as OSRAM Night Breaker Plus, mas não sei se depois se nota uma grande diferença para as originais:confused:

As Osram NBP ou UNLIMITED estão para as Philips Xtreme-Vision.

Se o que procuras é ter boas luz, então essas serão as apostas. [;)]

Voltar
Superior