Tópico das Lâmpadas

alguém conhece esta marca:

Narva Range Power Blue

No comparativo ficavam à frente das Philips BlueVision.

Falei com um vededor de lampadas que me disse "A Narva é uma marca do grupo Philips, pelo que a qualidade é a mesma". Será verdade?

- Px168t10 Lampadas (jogo2) azuis 12V 5W s/ casquilho luz branca hid 3,90€ + 21% Iva
- A2502XN Lampada H1 12V 55W P14,5s Xenon Plasma azul substituida por 98514 narva - 11,80 jogo 2 + 21% Iva
- Lampada Narva H4 RangePower azul 12V 60/55 W - 20,70 jogo 2 + 21% Iva
- Lampada Narva H5w 12V 5W =70717 - 4,12€ + 21% Iva

O que vos parece?

Última edição:
alguém conhece esta marca:

Narva Range Power Blue

No comparativo ficavam à frente das Philips BlueVision.

Falei com um vededor de lampadas que me disse "A Narva é uma marca do grupo Philips, pelo que a qualidade é a mesma". Será verdade?

- Px168t10 Lampadas (jogo2) azuis 12V 5W s/ casquilho luz branca hid 3,90€ + 21% Iva
- A2502XN Lampada H1 12V 55W P14,5s Xenon Plasma azul substituida por 98514 narva - 11,80 jogo 2 + 21% Iva
- Lampada Narva H4 RangePower azul 12V 60/55 W - 20,70 jogo 2 + 21% Iva
- Lampada Narva H5w 12V 5W =70717 - 4,12€ + 21% Iva

O que vos parece?
Eu não conhecia essa marca, pelo que não sei qual a qualidade de iluminação delas.

Estive a fazer uma pesquisa rápida e verifiquei que o que o vendedor te disse parece ser verdade. Na net encontrei informação que a Narva é uma empresa subsidiária da Philips. Aqui está a info: "[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Narva Range Power Blue is the same bulb (Narva is a subsidiary of PHILIPS)[/FONT]". Portanto, se a qualidade não é igual, também não deverá ser muito diferente.

Relativamente aos preços que apresentaste, são convidativos face às Philips e Osram. No entanto, há que saber qual o desempenho dessas lâmpadas Narva para saber se o menor custo compensa. Pelo que vi no teste aqui falado, as Narva Range Power Blue conseguiram 5 estrelas! O teste também vale o que vale... é só mais um. Podem ser boas praticamente ao nível das Philips X-Treme Power, mas na relação preço/qualidade (best buy) parece que batem as Philips. Pelo menos é o que o teste diz...

Atenção a uma coisa! Se estas lâmpadas Narva são praticamente as mesmas lâmpadas da Philips e se neste caso concreto as Narva Range Power Blue são iguais às Philips Blue Vision (segundo a informação que retirei em cima), então por experiência própria digo-te que são boas lâmpadas, têm uma boa qualidade de iluminação, mas pecam por não durarem nada!!! [:p] Já tive umas Blue Vision e nas minhas "mãos" foram-se em apenas 1 ano!!! Esta situação é partilhada por quem já experimentou as Blue Vision (são caras demais para andar de trocar de x em x meses). As Narva devem ser a mesma história. Com muita pena minha, mesmo gostando da qualidade de iluminação das Blue Vision, fui obrigado a voltar às lâmpadas standard porque não sou rico para andar sempre a trocar as Blue Vision! Se houver algum modelo com iluminação equivalente às Blue Vision mas que durem mais, aí sim, sou capaz de trocar por outras. Alguém tem ideia de um modelo assim? Preciso de saber relatos concretos de quem já experimentou, s.f.f.

Última edição:
O extracto do teste é este :

Verdict

Head and shoulders above the rest in this test was the Philips X-treme Power, which put in a performance no rival bulb could come near.

However, if you want to spend less than £30, go for the Philips Premium. And for those who prefer the white look, the best is from Narva. Just bear in mind the trendy blue coating has an adverse effect on bulb performance.

The standard entries from Bosch and Halfords get our vote. But most of the build and beam issues were in this class, and it’s well worth upgrading to a plus 30 or 50 plus unit to ensure decent quality.

Standard
1 Bosch Premium
2 Halfords Value Twin Pack

Plus 30
1 Philips Premium
2 Bosch Xenon Power

50 plus
1 Philips X-treme Power
2 Philips Vision Plus

Blue
1 Narva Range Power Blue
2 Philips BlueVision

O que acham?

Não percebi foi esta...

The German firm’s rival to the Philips X-treme (Page 67). It promises 90 per cent more light than standard, plus a whiter beam. But on our tests, the Night Breaker bulbs weren’t consistent enough. Although one gave the best result after the X-treme products, the other trailed nearly 50 points behind.

Pelo que eles dizem foi o melhor resulta depois da Philips X-Treme...

E não aparece nas recomendadas??? [8b]

Estes gajos são contra a Osram??? Quer dizer, até tem lógica, site = Reino Unido ; Osram = Alemanha...

Não se entendem... [:D]

Cumprs [;)]

Como já tinha referido pretendo mudar as lampadas do meu carro que é um Honda civic 1.7 cdti de 2002.
Pretendia uma luz mais branca e estou indeciso entre duas:

Osram Night Breaker e philips blue vision, o que vos parece?

Há alternativas melhores para 55/60W e legais?

Minimos : W5W
Médios/máximos : H4
Nevoeiro : não sei que lampada é. Será que me podem ajudar?

Aceito sugestões

Como já tinha referido pretendo mudar as lampadas do meu carro que é um Honda civic 1.7 cdti de 2002.
Pretendia uma luz mais branca e estou indeciso entre duas:

Osram Night Breaker e philips blue vision, o que vos parece?

Há alternativas melhores para 55/60W e legais?

Minimos : W5W - Bluevision
Médios/máximos : H4 - Osram NightBreaker
Nevoeiro : não sei que lampada é. Será que me podem ajudar? - Osram NightBreaker! (será H1?)

Aceito sugestões

Está respondido.

para quem não conhece as Osram NIGHT BREAKER aqui fica uma breve descrição:

A OSRAM está em fase de lançamento da sua inovadora gama de lâmpadas NIGHT BREAKER para farol. A NIGHT BREAKER oferece cerca de 90% mais luz na estrada, luz essa que é cerca de 10% mais branca do que as lâmpadas convencionais.

Esta lâmpada vem revolucionar o mercado das lâmpadas de farol, uma vez que associa numa só lâmpada mais luz a um tom mais branco e mais próximo das lâmpadas de descarga XENON.

A OSRAM NIGHT BREAKER posiciona-se como o topo de gama em lâmpadas de farol da OSRAM. Oferece aos clientes mais exigentes as conhecidas vantagens da gama SILVERSTAR (+50% Luz) e ainda, a luz mais branca da famosa gama COOL BLUE (4000ºK).

A Luz mais brilhante das NIGHT BREAKER é um argumento de peso para a segurança nas estradas e está totalmente homologada para circulação em todos os países da Europa (ECE).

Para o cliente que pretende mais luz e melhor contraste, a opção certa é a lâmpada NIGHT BREAKER que está já disponível em todos os principais tipos de lâmpadas de farol (H1, H3, H4, H7, H11), podendo ser trocada directamente pela lâmpada standard sem ser necessária qualquer alteração no sistema eléctrico da viatura

em o. azemeis so conheço as que estao no station marche: ultra xenon plasma white ou alg do genero.. mas ja disseram que nao sao grd coisa..
essas que o vipauer falou, ao que parece sao mt boas[;)]
cumps,,,

Voltar
Superior