alguém conhece esta marca:
Narva Range Power Blue
No comparativo ficavam à frente das Philips BlueVision.
Falei com um vededor de lampadas que me disse "A Narva é uma marca do grupo Philips, pelo que a qualidade é a mesma". Será verdade?
- Px168t10 Lampadas (jogo2) azuis 12V 5W s/ casquilho luz branca hid 3,90€ + 21% Iva
- A2502XN Lampada H1 12V 55W P14,5s Xenon Plasma azul substituida por 98514 narva - 11,80 jogo 2 + 21% Iva
- Lampada Narva H4 RangePower azul 12V 60/55 W - 20,70 jogo 2 + 21% Iva
- Lampada Narva H5w 12V 5W =70717 - 4,12€ + 21% Iva
O que vos parece?
Eu não conhecia essa marca, pelo que não sei qual a qualidade de iluminação delas.
Estive a fazer uma pesquisa rápida e verifiquei que o que o vendedor te disse parece ser verdade. Na net encontrei informação que a Narva é uma empresa subsidiária da Philips.
Aqui está a info: "[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Narva Range Power Blue is the same bulb (Narva is a subsidiary of PHILIPS)[/FONT]". Portanto, se a qualidade não é igual, também não deverá ser muito diferente.
Relativamente aos preços que apresentaste, são convidativos face às Philips e Osram. No entanto, há que saber qual o desempenho dessas lâmpadas Narva para saber se o menor custo compensa. Pelo que vi no teste aqui falado, as Narva Range Power Blue conseguiram 5 estrelas! O teste também vale o que vale... é só mais um. Podem ser boas praticamente ao nível das Philips X-Treme Power, mas na relação preço/qualidade (best buy) parece que batem as Philips. Pelo menos é o que o teste diz...
Atenção a uma coisa! Se estas lâmpadas Narva são praticamente as mesmas lâmpadas da Philips e se neste caso concreto as Narva Range Power Blue são iguais às Philips Blue Vision (segundo a informação que retirei em cima), então por experiência própria digo-te que são boas lâmpadas, têm uma boa qualidade de iluminação, mas pecam por não durarem nada!!! [

] Já tive umas Blue Vision e nas minhas "mãos" foram-se em apenas 1 ano!!! Esta situação é partilhada por quem já experimentou as Blue Vision (são caras demais para andar de trocar de x em x meses). As Narva devem ser a mesma história. Com muita pena minha, mesmo gostando da qualidade de iluminação das Blue Vision, fui obrigado a voltar às lâmpadas standard porque não sou rico para andar sempre a trocar as Blue Vision! Se houver algum modelo com iluminação equivalente às Blue Vision mas que durem mais, aí sim, sou capaz de trocar por outras. Alguém tem ideia de um modelo assim? Preciso de saber relatos concretos de quem já experimentou, s.f.f.