Tópico das Lâmpadas

Comprei umas lampadas w5w em led, mas aquilo já está a piscar. Coloquei na matrícula e no habitáculo interior.

Ou seja, já vou ter que ir trocar as da matrícula que já estão a falhar.
Que lâmpadas me aconselham? De preferência com uma boa durabilidade e que não comecem a falhar passado 3 semanas, como estas. E que iluminem melhor do que as de halogéneo de origem

As que eu tenho são destas:
View attachment 139123

Experimentei muitas lâmpadas desse género w5w LED do ebay, todas começavam a falhar ou piscar ao fim de 1 ou 2 meses.
Cheguei a comprar Osram LED mas eram muito direccionais e pouco abrangentes para o meu gosto.
Aqui à cerca de um ano encontrei umas num vendedor do ebay que estão a superar todas as minhas expectativas.
Tenho-as colocadas em 3 carros a iluminar a matricula e para além de terem um branco quase neutro, TODAS (6 lâmpadas no total) ainda funcionam sem qualquer problema há quase um ano!

Deixo aqui o link:
http://www.ebay.co.uk/itm/4x-ERROR-...CREE-side-light-bulbs-White-12V-/390988286911

Last edited:
Experimentei muitas lâmpadas desse género w5w LED do ebay, todas começavam a falhar ou piscar ao fim de 1 ou 2 meses.
Cheguei a comprar Osram LED mas eram muito direccionais e pouco abrangentes para o meu gosto.
Aqui à cerca de um ano encontrei umas num vendedor do ebay que estão a superar todas as minhas expectativas.
Tenho-as colocadas em 3 carros a iluminar a matricula e para além de terem um branco quase neutro, TODAS (6 lâmpadas no total) ainda funcionam sem qualquer problema há quase um ano!

Deixo aqui o link:
http://www.ebay.co.uk/itm/4x-ERROR-...CREE-side-light-bulbs-White-12V-/390988286911

Quanto à anulação de avaria de lâmpada, são eficazes?
Eu já comprei umas poucas de lâmpadas, supostamente com "Canbus", deu tudo erro no computador de bordo...

Não deram erro nos carros onde as coloquei.
Mas pelo que medi com o multímetro elas não gastam 5W ou seja é possível que carros mais "sensíveis" acusem erro, só testando.

No meu 308 davam erro e tinham luz residual. Duraram 8 meses.

Estranho, se forem as mesmas pois, no meu 308 não dão erro.

Durar 8 meses para LEDs baratos, dependendo da utilização, não é mau, os meus ainda funcionam todos e antes destes que indiquei, todos os que experimentei nunca duravam mais de 2 meses.

Também dão luz residual mas apenas durante 1 ou 2 minutos após desligar o carro. De qualquer maneira qualquer luz residual ou seja baixa corrente que está a passar e acende com uma intensidade muito baixa os LEDs, também passa com as lâmpadas incandescentes mas devido ao seu baixo valor não chega a ficar visível, a olho nu, nessas lâmpadas (mas o consumo é o mesmo).

Last edited:
No fiat Punto 188 os faróis traseiros têm "compartimentos separados" para a lâmpada de travão e a lâmpada de presença.
Ambos os encaixes são ba15s. Mas a luz dada pela lâmpada de presença é mais fraca que a de travões.
Sei que a de travões é de P21w (21 watts) a de presença deve ser mais fraca certo? Menos watts? Ou a luminosidade é dada pelos plásticos no farol?

Certo. Creio que as lâmpadas fisicamente são iguais, mas têm gravado P5W na base, e o filamento é mais pequeno.

Enviado do meu Aquaris E4.5 através de Tapatalk

:eek: mais de 30€ por 2 lâmpadas led para os mínimos?

Isso é irrelevante.
Estou a utilizar o link meramente ilustrativo e precisava de saber se alguém já as utilizou e se deram erro ou não em carros mais modernos com controlo de circuito de lâmpadas no CB.

Se é para o 308 fase 1, os erros só aparecem no registo de alertas não aparecem diretamente no cb.
Não é fácil saber se darão erro ou não, por si só já há pouco feedback dessas lâmpadas, menos ainda num 308. Também já as equacionei para o meu visto que as chinesas não duram nada.

Se é para o 308 fase 1, os erros só aparecem no registo de alertas não aparecem diretamente no cb.
Não é fácil saber se darão erro ou não, por si só já há pouco feedback dessas lâmpadas, menos ainda num 308. Também já as equacionei para o meu visto que as chinesas não duram nada.

Estou a falar no registo de alertas sim.
Outra coisa, esse erro impede a lâmpada de funcionar? É que se acusar apenas erro não há problema porque está escondido e pouco importa agora se impedir a lâmpada de funcionar correctamente é que a história é outra.

Esta lâmpada na powerbulbs está mais barata que em Portugal por isso se funcionar correctamente mesmo com erro no registo de alertas não faz diferença.

Back