Tópico das Lâmpadas

Boas malta, chegou a altura de meter umas boas luzes no meu peugeot 308, as de origen nao se ve nada com chuva, pensei em meter as philips 130% ou entao optar por uns leds de boa qualidade, mas ficará legal? pensei nestes Philips luxeon ZES 6000k 50w, terei problemas?

Se queres boa luz... não inventes... mete uma halogénio de topo... tipo essas Philips que são as que tenho no meu.

Se queres avançar para coisas ilegais... opta pelo xénon...

Concordo. Tive LED no 500X e apesar de ser uma luz branca e forte acaba por ter um feixe pouco convencional, não ilumina bem certas áreas importantes e não é uma solução legal. Mal por mal mete xénon com lâmpadas R (indicadas para ópticas de parábola reflectora com um pequeno escudo que corta o feixe onde deve ser).

Para ficar legal: Philips Xtreme Vision +130 ou as novas Laser.

Boas malta, chegou a altura de meter umas boas luzes no meu peugeot 308, as de origen nao se ve nada com chuva, pensei em meter as philips 130% ou entao optar por uns leds de boa qualidade, mas ficará legal? pensei nestes Philips luxeon ZES 6000k 50w, terei problemas?

Optaria por umas lâmpadas de qualidade, para não "inventar".

Já usei as Osram NBU e as Philips X-treme Vision +130 e prefiro as Philips.

Passado cerca de um ano, a lâmpada interior pifou.

Como na altura tinha mandado vir um par, já lá está outra. Entretanto já mandei vir mais uma parecida para reserva e outra mais pequena para outro carro.

Aquilo manda uma luz que é uma coisa parva. Em 41mm / 15W diz que emite 480 lumens e se não andar por aí, não deve andar muito longe. Tem 3 Cree XB-D.

Ainda não sei é se realmente a lâmpada pifou por "causas naturais" ou não. O carro foi para fazer uma pequena revisão e ia com ela a trabalhar. Quando veio, já não dava nada.

No entanto, já reparei que estas lâmpadas LED têm um pequeno problema. Pelo menos no meu carro. Aquilo é muito sensível à resistência da corrente eléctrica. Mesmo com o interruptor em OFF, os LED´s ficam sempre com uns pontinhos acessos e por vezes com o carro em movimento, se a acender, bastam pequenas oscilações, para a mesma andar ali a acender e a apagar. Se lhe der umas pancadinhas a mesma coisa. Presumo que é devido ao tipo de encaixe pois noto que a lâmpada não fica completamente fixa, fica ali a rodar um pouco. Na de halogéneo é a mesma coisa (também não fica completamente fixa) mas a lâmpada dá sempre luz, sem oscilações.

Last edited:
Experimentei muitas lâmpadas desse género w5w LED do ebay, todas começavam a falhar ou piscar ao fim de 1 ou 2 meses.
Cheguei a comprar Osram LED mas eram muito direccionais e pouco abrangentes para o meu gosto.
Aqui à cerca de um ano encontrei umas num vendedor do ebay que estão a superar todas as minhas expectativas.
Tenho-as colocadas em 3 carros a iluminar a matricula e para além de terem um branco quase neutro, TODAS (6 lâmpadas no total) ainda funcionam sem qualquer problema há quase um ano!

Deixo aqui o link:
http://www.ebay.co.uk/itm/4x-ERROR-...CREE-side-light-bulbs-White-12V-/390988286911

Esse é o vendedor que eu já uso há muito tempo para os meus leds made in china [;)] já tenho no carro lâmpadas com mais de um ano vindas dele e até agora só piscou uma, e tenho uma do interior que "tem dias".. curiosamente duas w5w destas:

http://www.ebay.co.uk/itm/2-T10-W5W...tandlicht-5smd-xenon-weis-12V-DC/231348653049

O problema é que só consigo meter destas lâmpadas no plafonier e nas luzes de matrícula porque caso contrário não cabem, já experimentei vários tipos e elas normalmente são muito altas.. :sh)

Estou a pensar comprar lâmpadas para o meu honda civic (ma8) porque da pouca luz (médios).

Estive a pesquisar e parece que leva lâmpadas H4.
Que marcas recomendam?

Para montar penso que seja um procedimento simples, ainda não estive a ver.

Posso também tirar as lâmpadas e ir com elas a uma loja e eles lá dão outras iguais.

Estou a pensar comprar lâmpadas para o meu honda civic (ma8) porque da pouca luz (médios).

Estive a pesquisar e parece que leva lâmpadas H4.
Que marcas recomendam?

Para montar penso que seja um procedimento simples, ainda não estive a ver.

Posso também tirar as lâmpadas e ir com elas a uma loja e eles lá dão outras iguais.

Se não te importares com a (relativa) pouca durabilidade, Nightbreakers..

Gostava de meter uns médios com cor branca (branca, nem azulada nem amarelada) no meu bmw 320 de 99, ha algo legal e fiavel?

Convém dizeres se tem lâmpada de halogéneo (H7) ou se tem Xenon.

Como não disseste vou deixar aqui para os 2 casos:

Se for Xenon consegues minimamente o que queres pois é lâmpada Xenon D2S.
Por exemplo estas são quase brancas: http://videosom.com.pt/pt/philips-x...lips-d2s-xenon-x-treme-vision-1-lampada-.html

Se for H7 é mais difícil de conseguires perto do branco, mas podes comprar algo deste género:
Tens as mais perto do branco dentro da legalidade (as blue vision ultra): http://videosom.com.pt/en/philips/339-blue-vision-ultra.html
Mas aconselhava-te as Night Breaker Unlimited, um pouco mais amarelas mas com mais iluminação e melhor contraste.

Boas. Havia aqui quem já tivesse experimentando umas Led h4 com chip Philips. Vale a pena em relação ao halogéneo?
As Philips nunca experimentei mas já tive uns led idênticos e não gostei da experiência.
Tem atenção que a potência anunciada normalmente é a soma dos 2 LED's por exemplo 2200 lúmens são 1100 lúmens idêntico a uma boa lâmpada de halogéneo.
A única mais valia e a cor que pode ser a que quiseres, mas fica ilegal tens de as tirar na inspeção e podes ser multado numa OS.
O meu carro tem faróis "olho de boi" que corta bastante a luz, se os teus forem reflectores podes ter uma experiência diferente.

Pessoal, estou aqui com um pequeno problema, pode ser que alguém tenha uma pista, apesar de ser complicado à distância.

À cerca de um ano troquei a luz interior por um Led e a nível de luminosidade não podia ter ficado mais satisfeito.

O interruptor onde a lâmpada está, tem 3 posições. ON, OFF e ON quando se abre as portas.

Acontece que no Verão, houve um dia que me alertaram que o carro tinha a luz interior ligada. Chego lá e de facto aquilo estava ligado, apesar de estar na posição para ligar apenas quando se abrem as portas. Tirei o "espelho", rodei um pouco a lâmpada, dei umas pancadinhas e tal e reparei que a luz ligava e desligava conforme a posição da lâmpada ou conforme desse umas pancadinhas. Entretanto lá desmontei aquilo tudo, limpei o máximo de possível os contactos e tornei a montar e nunca mais tornei a notar isso.

No entanto um dia destes tive de tornar a desmontar para fazer uma pequena reparação e no próprio dia (ou no dia seguinte, já nem sei), dei com a lâmpada outra vez ligada, mas com o carro todo fechado e o interruptor na posição intermédia para ligar apenas quando se abrem as portas.

Ou seja, o problema é que ele de vez em quando lembra-se e liga a luz na posição para ligar apenas com as portas abertas.

Tornei a desmontar o sistema todo e pelo que consegui perceber, um dos pólos da lâmpada está sempre ligado a 12V. Na posição ON, o outro pólo está ligado à massa. Na posição OFF apenas está ligado aos 12V e o segundo pólo não liga a nada. Na posição intermédia, o outro pólo vai ligar a um outro contacto que vem da mesma ficha dos 12V, presumo que também seja massa que está conectado aos sensores nas portas.

Ou seja, dá-me ideia que o que acontece é que apesar de estar na posição intermédia, de vez em quando faz contacto com a massa.

Já agora algo que pode ajudar no diagnóstico. Com o interruptor em OFF, não se passa nada nos LED´s, na posição intermédia, tem sempre uns pontinhos acessos (que sempre fez). Dá ideia haver sempre alguma massa algures, por pouco que seja. Tenho outro carro com o mesmo sistema e não acende pontinhos nenhuns em qualquer posição.

Infelizmente quando ele estava a ligar com o interruptor a meio e as portas fechadas, esqueci-me de verificar com uma lâmpada de halogéneo.

Para ajudar à festa, alguém tentou desmontar os interruptores das portas e moeu a cabeça toda de um dos parafusos. Era para o tirar e limpar mas não está fácil.

A minha dúvida é se o problema virá de algum dos sensores das portas ou do sistema onde a lâmpada é montada. Existe alguma forma de chegar a uma conclusão?

Last edited:
Back