SCOoOTER
New member
Depende do modelo, por exemplo na minha 308 o manual nem explica, diz apenas para não arriscar e ir a uma oficina oficial Peugeot.Curiosidade, nunca troquei nenhuma lampapa XENON... há alguma ciência ou é "pacífico"?
Depende do modelo, por exemplo na minha 308 o manual nem explica, diz apenas para não arriscar e ir a uma oficina oficial Peugeot.Curiosidade, nunca troquei nenhuma lampapa XENON... há alguma ciência ou é "pacífico"?
Até porque grande parte dos polícias também são do tuningBasta ver que lâmpada é. Eles n são parvos.
Curiosidade, nunca troquei nenhuma lampapa XENON... há alguma ciência ou é "pacífico"?
Se for um Megane ou similares vão desmontar o pára-choques? se forem Ford ou similares vão abrir o farol pelo interior? Peugeot? outros?Até porque grande parte dos polícias também são do tuning![]()
A dificuldade depende do carro, mais especificamente da quantidade de espaço que tens para fazer a operação...
No vectra GTS já troquei uma vez e foi bastante simples, tão simples quanto as H7 do toledo que também já troquei duas ou três vezes.
Depende do modelo, por exemplo na minha 308 o manual nem explica, diz apenas para não arriscar e ir a uma oficina oficial Peugeot.
Mas eles não vão mudar a lâmpada, por fora consegues perceber que tipo de lâmpada o carro tem ou não?Se for um Megane ou similares vão desmontar o pára-choques? se forem Ford ou similares vão abrir o farol pelo interior? Peugeot? outros?
Se for óptica com médios num "olho de boi" não se consegue ver a lâmpada, totalmente impossível.Mas eles não vão mudar a lâmpada, por fora consegues perceber que tipo de lâmpada o carro tem ou não?
Curiosidade, nunca troquei nenhuma lampapa XENON... há alguma ciência ou é "pacífico"?
Dos dois automóveis em que já mexi para trocar, o Insignia e o Vectra B, ambos foram pacíficos. Embora o Insignia seja mais intuitivo de perceber como saiem.
As CBI têm bastante intensidade, são mais 'brancas' que as standard e, geralmente, a vida útil destas costuma ser mais curta (dada a maior intensidade). A Osram oferece 4 anos de garantia nas Originais e 2 anos nas CBI, o que para mim quer dizer muita coisa.
Em relação à visibilidade propriamente dita, na chuva nada bate as lâmpadas mais amareladas.
Devem aquecer o mesmo que as de halogéneo
Tenho um Toyota Auris hybrid de 2010 que a minha mulher vai (re)começar a conduzir.
Das duas viagens que fez de noite ela queixou-se que aquilo dá pouca luz, e que "não sabe trabalhar com os máximos" (o nosso outro carro tem máximos automáticos).
As lâmpadas são as de origem (ou equivalentes) e de facto a luz não é muito forte, nem clara ou com muito alcance.
Há alguma coisa (de preferência simples/barata/legal) que se possa fazer para melhorar a situação?
Obrigado desde já.
[h=2]OSRAM Night Breaker Laser[/h]
ou
[h=2]Philips RacingVision[/h]

Aqui na Norauto há umas Philips x-treme 130 e umas osram night breaker unlimited.
Não é a mesma coisa, pois não?
Estão com 25% de desconto.
Edit.
Têm mas só H1, H4 e H7... H11 não há nada.
Onde é que acham que posso encontrar? Tenho que encomendar da net?