Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Mas a luz queima o plástico das óticas?:sh)
Não faço puto de ideia [] :sh)
Mas porque não haveriam de estar?
Há lâmpadas que não podem ser utilizadas na via pública, por isso é que se falou na homologação.
Imagina que há um acidente de noite, a vitima diz que foi bater de frente no carro que vinha em sentido contrário porque ficou encandeada deixando de ver a estrada, as seguradoras vão verificar as lâmpadas do outro carro, descobrem que não são homologadas e por esse motivo quem tem que pagar danos materiais, despesas hospitalares, indemnizações por morte, etc é o condutor do carro com essas lâmpadas.
Não vale a pena arriscar, deve-se andar sempre dentro da legalidade e para isso em relação às lâmpadas é utilizar apenas as que forem homologadas.
Epah, acho isso muito rabiscado...
Já tive um acidente em que ambas as seguradoras mandaram o perito para averiguar a viatura e em nenhuma das vistorias andaram a confirmar coisas desse género.
Aquilo foi tudo a "olhómetro" e siga... []
Eu uso as lampadas led da philips a 5 anos nos minimos e ate agora 5* e passa na inspeccao.Tenho comprado várias lâmpadas T10 w5w em led e aplicado nos interiores e como mínimos/matrículas.
Acontece que em mínimos a durabilidade tem sido pouca, o que me recomendam?
Fiate no sistema de arrefecimento q quando der o badagaio vais depois reparar o farol/casquilho queimado.Cada lâmpada tem 36W... Além disso, cada lâmpada tem um sistema de arrefecimento.
Os farois estao queimados e bassos do sol? Por dentro do farol tambem acontece por vezes estar degradado devido a humidades/sol.Mas aquilo vale alguma coisa (ou seja a luz é potente) ou é só ligeiramente mais forte?
Eu tenho ideia que as ópticas do meu carro cortam um pouco a luminosidade das lâmpadas, daí querer umas mais fortes...
Tenho umas Phillips XPTO (não me lembro o modelo) mas aquilo ilumina pouco (andei agora umas semanas com um carro alugado e notou-se bem a diferença).
Os farois estao queimados e bassos do sol? Por dentro do farol tambem acontece por vezes estar degradado devido a humidades/sol.
Eu uso as lampadas led da philips a 5 anos nos minimos e ate agora 5* e passa na inspeccao.
Substitui os minimos de hologenio por mnimos em led mas estes minmos em led nao estao homologados.Quanto as DRL nao conheco ninguem q as use e q tenha passado na inspeccao.Isso também é aplicável às DRL? Porque no meu caso as DRL são lâmpadas de halogéneo e estão dentro da óptica feita para estas.
Tenho visto cada vez mais carros velhos com essas lâmpadas LED ou então com as suas "brutas" lâmpadas do chinês azuis só para mandar palheta, cada vez mais acho que as pessoas estão a ficar sem noção, a brincar com a iluminação desta maneira ainda por cima no inverno... Devem ser os mesmos génios que compram pneus usados.
Das duas uma, ou os que têm LED apontam para o céu com uma potência absurda a ofuscar tudo o que vem de frente ou à frente deles, ou os que têm as lâmpadas do chinês iluminam mais a óptica que a estrada, enfim, parece-me ser a nova moda da bimbalhice que ainda por cima afecta outros condutores.