RicardoSilva
New member
Mas porquê as resistências? Eu comprei mínimos em LED e é plug&play...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Vê este site aqui:
http://led.linear1.org/1led.wiz
Source Voltage = 12
diode forward voltage (para led's brancos) = 3.3
diode forward current (mA) (valor tipico) = 20
Dá uma resistência de 470 Ohms
O resultado aqui:
http://led.linear1.org/1led.wiz?VS=12;VF=3.3;ID=20
Muito do que disseram aqui eu sei... até pq eu ando em Eng. Electrotecnica.. embora n seja mt aplicado.. LOL
Isso fica relativamente perto do Porto nao fica? Quantos km´s?
1º tens de ver que tipos de lâmpadas leva o teu carro.
Depois é que te pode-mos ajudar.
Digo isto porque tanto podes ter umas H4 (médios e máximos juntos) como H7 e H1 (médios e máximos separados).
Mínimos em princípio serão W5W.
Mas confirma.
Cumprs []
Realizei uma sessão fotográfica nocturna à iluminação da minha carriha numa estrada sem iluminação exterior e trânsito praticamente inexistente (por uma questão de segurança).
Eis o resultado:
Médios:
Máximos (aqui o efeito da foto não ajuda, não deixa ver bem as diferenças e ainda pior saiu tremida devido à longa exposição da máquina e a irregularidades na estrada no momento do disparo da foto [xx(] [8]):
![]()
ok, vou ver e depois digo. obrigado pessoal
Desculpa não ter ajudado muito
Mas faz assim, como tens ópticas novas, elas são iguais às de origem?
Se sim tenta ver no manual do carro porque lá diz quais as lâmpadas que o carro usa.
Podes também visitar este site e descobrir quais as lâmpadas do teu carro.
Em último caso, tira de um dos faróis as lâmpadas para veres.
Espero ter ajudado agora []
Fica bem,
Cumprs []
ajudaste bastante já. já fui ver no manual e é diferente caso a optica seja dupla. a minha é simples e não sei se percebi mal porque isto está em francês, mas por aqui parece que a lâmpada do médio é a mesma do máximo. posso estar a dizer uma grande asneira, mas aqui só diz como se deve mudar o mínimo "remplacement de la lampe de feu de position avant" e o médio "remplacement de la lampe", "type de la lampe à iode: H4". enfim
Ui, que post tão antigo foste desencantar! [Que lampadas tens no carro em que tiraste estas imagens?
Lol... []
Hoje as coisas andaram mais complicadas na empresa por isso é que só estou aqui agora.
Sobre as tuas Romao e as do Nitrofurano e JGTB amanhã, em princípio, já as vou mandar.
Digo em princípio porque as coisas aqui na empresa estão nestes dias complicadas (ainda bem que é muito trabalho) e não sei se conseguirei chegar antes das 18h. Mas se não poder amanhã 4ªfeira garanto que consigo.
Cumprs []
advinhaste!!!
a primeira vez q uma fundiu.. era eu q tava com o carro.. ate me assustei! e dp fica uma luz enorme la desenhada e nao sai.. hehe
Ainda bem que me disseram para nao colocar leds.. se cada vez que uma lampada se funde ja tenho que desmontar meia Laguna.. mais valia andar sem o choques []
advinhaste!!!
a primeira vez q uma fundiu.. era eu q tava com o carro.. ate me assustei! e dp fica uma luz enorme la desenhada e nao sai.. hehe
São João da Madeira fica perto de Santa Maria da Feira. Também não sei se conheces.
Vê aqui que pode ajudar.
Se precisares de mais ajuda diz.
Cumprs []