Tópico das Lâmpadas

pessoal como ainda nao tive oportunidade de pesquisar...e como sei que há aqui genias da lampada, queria saber se existe lampadas laranjas w5w ???

tenho os piscas laterais tranparentes com lampada branca, e a restante iluminaçao de mudança de direcçao laranja, queria que ficasse homogeneo !!

obrigado

Há lâmpadas de piscas transparentes, há. [;)]

Bem, lá tive de ir comprar dois mínimos H6W. Alguém adivinha o preço de umas Blue Vision nesse formato?

Aposto que ninguém! [:)]

sim em paralelo! tem que ser uma resistencia de baixo valor, mas de elevada potencia! porque os led consomem pouco, e nos queremos é que a resistencia consuma intenciade, e que nao a "trave" para que a centralina não pense que a lampada está queimada
por exemplo se os minimos originais consomem 5w, e os minimos led 2w, teremos que por uma resistencia de 3w para serem consumidos em forma de calor

Última edição:
Mas conseguis-te arranjar???
Quando deste afinal?

Mete umas foto para o pessoal ver [;)]

Cumprs [;)]

P.S.: Amanhã seguem as Night Breaker, hoje tive um dia de gritos [8b]

Encontrei na Norauto por...22 euros! [8b] Ou seja, mais caras que as Nihthbreaker H7!

Só mudei a que estava fundida, para apagar o erro do computador de bordo. Nota-se a diferença, mas não é de forma muito evidente.

Como só vou mudar a outra no fim-de-semana, vou tentar tirar umas fotos antes.

pessoal como ainda nao tive oportunidade de pesquisar...e como sei que há aqui genias da lampada, queria saber se existe lampadas laranjas w5w ???

tenho os piscas laterais tranparentes com lampada branca, e a restante iluminaçao de mudança de direcçao laranja, queria que ficasse homogeneo !!

obrigado

Boas,

Sim, existem lâmpadas W5W laranjas... arranjo-te da Osram.

Cumprs [;)]

Boas!Recentemente a luz do quadrante que avisa que os farois de nevoeiro estão ligados deixou de dar. Curioso é que a do farol de nevoeiro traseiro dá e a dos farois da frente não dá. Alguém me sabe dizer o que poderá ser?eu fiz uma repro no carro...terá alguma coisa a ver?

abraço

Encontrei na Norauto por...22 euros! [8b] Ou seja, mais caras que as Nihthbreaker H7!

Só mudei a que estava fundida, para apagar o erro do computador de bordo. Nota-se a diferença, mas não é de forma muito evidente.

Como só vou mudar a outra no fim-de-semana, vou tentar tirar umas fotos antes.

22€ por uns mínimos, realmente a Bellucci faz-se pagar caro[:D]

Ao se por a resistencia em serie asseguras k o led funciona á sua tensao de entrada e nao à tensao da fonte,neste caso 12v...ou seja, no caso atras, exsite uma queda de tensao de 12-3.3 v na resistencia k é colocada em serie.
mas como o problema n passa pela tensao de entrada no led, mas sim no valor de resistencia detectado, tem de se instalar a resistencia em paralelo,pois assegura-se k para a mesma tensao de entrada de 12v, a sua resistencia é igual ou superior ao que a lampada teria.
o k eu faria sem procurar pela net seria:

lampada anterior = 21w
como esta a 12 v , 21=12*A, em que A=intensidade corr A=1,75 A
ora se quero la por uma resistencia, ou considero corrente no led como zero e R= U/I=12/1.75=6.8 ohm...
NEste caso, e em paralelo,penso k iria apagar o erro...
Mas o correcto seria mm fazer pela formula da resistencia equivalente:
1/requi.=1/r.led + 1/r.resis
em que r.equi=r.lampada k la estava...
confuso...espero k n...lol
abraço

Nah.. mas eu n me vou por a inventar com resistencias... xD
E nem sei s gosto mt dos leds.. pus na minha carrinha e alem de dar uma luz mais fraca (isso ja eu esperava) fica so tipo com um pontinho de luz a dar muito nas vistas, nao sei nao.. LOL

Ao se por a resistencia em serie asseguras k o led funciona á sua tensao de entrada e nao à tensao da fonte,neste caso 12v...ou seja, no caso atras, exsite uma queda de tensao de 12-3.3 v na resistencia k é colocada em serie.
mas como o problema n passa pela tensao de entrada no led, mas sim no valor de resistencia detectado, tem de se instalar a resistencia em paralelo,pois assegura-se k para a mesma tensao de entrada de 12v, a sua resistencia é igual ou superior ao que a lampada teria.
o k eu faria sem procurar pela net seria:

lampada anterior = 21w
como esta a 12 v , 21=12*A, em que A=intensidade corr A=1,75 A
ora se quero la por uma resistencia, ou considero corrente no led como zero e R= U/I=12/1.75=6.8 ohm...
NEste caso, e em paralelo,penso k iria apagar o erro...
Mas o correcto seria mm fazer pela formula da resistencia equivalente:
1/requi.=1/r.led + 1/r.resis
em que r.equi=r.lampada k la estava...
confuso...espero k n...lol
abraço
Eu cheguei a fazer essas contas, mas a lei de Ohm e a formula de cálculo das resistências em paralelo já estão um pouco esquecidas.

Mas o meu post é só para fazer o reparo para a potência que usaste para a lampada. Normalmente os minimos têm 5W. 21W são as de STOP.

Prepara é 15 euros, no mínimo, para o par de mínimos! [:D]
Ou não.

A unica diferença para uma lampada normalissima vendida em qualquer hiper é mesmo um dos pernos laterais que existem na "rosca" da lampada.

Nas dos hiper são simetricos, nas dos ALFA não são...

Nada que um x-acto no suporte da lampada não resolva...

Falo por experiência própria, fiz esse trabalhinho no meu. [;)]

Lampadas fundidas em 147 / 156 é mato, parece que vêm assombrados!!

Todos se queixam do mesmo, uns mais que outros...

A mim cada minimo ainda me dura mais de 6 meses, mas não muito mais...

Médios vá lá que é só anualmente!! [:D]

Voltar
Superior