Tópico das Lâmpadas

As lâmpadas do 147 são H6W e as mais vulgares são W5W.
Para já, há logo a diferença das do Alfa serem de 6 watts e as outras serem de 5W.

Depois, o encaixe é muito diferente.

Se calhar, estás é a falar das H6W vendidas nas oficinas Fiat em comparação com as mesmas H6W vendidas nos Hiper, certo?

Ah, o meu 147 não costuma fundir lâmpadas, por acaso! [;)]

Para já, há logo a diferença das do Alfa serem de 6 watts e as outras serem de 5W.

Se calhar, estás é a falar das H6W vendidas nas oficinas Fiat em comparação com as mesmas H6W vendidas nos Hiper, certo?

És o primeiro que oiço dizer que as lampadas duram... [:cool:]

Sim a unica diferença é mesmo esse 1W de diferença, mas como eu nunca ligo só os minimos, não me faz diferença nenhuma...

O resto do encaixe é igual, só mesmo aqueles pinos pequeninos que existem na lateral estão mais chegados um ao outro nas da ALFA.

Comprei uma vez uma lampada de minimos na ALFA, e mesmo com desconto ficou em 4,5 €...

Agora nunca mais!

Acho que não nos estamos a entender. [:D]

Isto é uma lâmpada W5W:

01.T168.jpg

Isto é uma lâmpada H6W:

bvh6w.jpg

Acho que não nos estamos a entender. [:D]

Isto é uma lâmpada W5W:

01.T168.jpg

Isto é uma lâmpada H6W:

bvh6w.jpg
Mas as lampadas que comprei no carrefour não foram essas!!!

Essas precisam bem mais do que x-acto para as colocares lá... [:p]

São estas :

bulb64111.jpg

São em tudo iguazinhas, menos 1W, e pinos laterais simétricos .

E custam cada par cerca de 1,5€ de marca hiper, ou 3 da Philips...

JGTB a 2a vez que fundiu um mínimo no 147 coloquei uma W5W e ta a funcionar perfeitamente.. mas de facto no manual diz que usa H6W mas nem sequer as vi à venda...

Ja agora os mínimos custaram 1€ e pco xD

No manual diz H6W não entendo..
Amanha se puder mostro... é que ta com uma W5W de um lado... e uma suposta "H6W" do outro...

E ja agora n noto diferença mm nenhuma na luz q ta a dar... se bem q eu sou daltónico! LOL

Baiones, desconhecia essas lâmpadas!

Comprei um par de Blue Vision pela módica quantia de 22 euros!

Haagen, as H6W não têm nada que ver com as W5W. Há aí qualquer coisa que não bate certo!

Baiones, desconhecia essas lâmpadas!

Comprei um par de Blue Vision pela módica quantia de 22 euros!

Haagen, as H6W não têm nada que ver com as W5W. Há aí qualquer coisa que não bate certo!
Blue vision de minimos?!??

22€ ?!?!?

OUCH!!!

Eu quando ligo os farois vai logo para médios, por isso leva das mais baratas, não só para evitar multas, mas principalmente para calar o "tão preocupado" CB que irrita... [:D]

Foi mesmo 22 euros para os mínimos.
Mesmo as Phillips Longerlife custam cerca de 15 euros.

Pus as Blue Vision porque detesto ver aquele tom amarelado nos mínimos. Encomendei, também, umas Osram Nightbreaker para os médios, que custaram 21 euros.

O meu não costuma fundir lâmpadas.

Voltar
Superior