Tópico das Lâmpadas

Malta quero trocar a cor das luzes dos médios e maximos, de amarelo para branco, posso trocar sem problema ou tenho de alterar alguma coisa no livrete?
E já agora, caso dê para trocar, que modelo de luz aconselham?

Abraço a todos

Malta quero trocar a cor das luzes dos médios e maximos, de amarelo para branco, posso trocar sem problema ou tenho de alterar alguma coisa no livrete?
E já agora, caso dê para trocar, que modelo de luz aconselham?

Abraço a todos

Podes trocar... não precisas de alterar nada.

Agora as lâmpadas efeito xenon/aspecto branco, terão sempre um menor rendimento de luminosidade versus as lâmpadas de "rendimento".

Ando a pensar em trocar as lâmpadas do Freelander, uma vez que a luz daquilo não me parece "grande espingarda",
também não sei quanto tempo terão aquelas lâmpadas mas não são novas de certeza... [:D]

O que é que há aí no mercado actualmente? umas lâmpadas normais nada de xpto

são H4

estava a ver algo deste género:

https://videosom.com.pt/pt/lampadas-carro-osram/472-osram-silverstar-20-h7-2-lampadas-.html

https://www.norauto.pt/p/2-lampadas...tml?CatalogID=48111&CatalogCategoryName=48200

https://www.norauto.pt/p/2-lampadas...tml?CatalogID=48111&CatalogCategoryName=48200

https://www.norauto.pt/p/1-lampada-...tml?CatalogID=48111&CatalogCategoryName=48200

mas não sei se isto é bom e dura alguma coisa ou não :confused:

ou se há melhor dentro do mesmo género?

Última edição:
São opções a ter em conta de facto... mas realmente e sendo umas lâmpadas "performance"... a duração das mesmas, será sempre inferior as umas "normais".

... a duração das mesmas, será sempre inferior as umas "normais".

Pois, mas isso é que eu não procuro

Julgava que esse "mal" era mais nas lâmpadas do tipo Night Breaker, Xtreme Vision, ...

então dentro das ditas normais, são mais menos todas iguais ou há algumas que se destaquem pela sua qualidade de luz?

Julgava que esse "mal" era mais nas lâmpadas do tipo Night Breaker, Xtreme Vision, ...

então dentro das ditas normais, são mais menos todas iguais ou há algumas que se destaquem pela sua qualidade de luz?

Vou ver se encontro um daqueles testes mais antigos, em que comparavam as normais... e aí, as diferenças se bem me recordo eram poucas...

Ontem montei na Leon um jogo de 4 Osram Nightbreaker Silver, H7, nos médios e máximos.

Ainda não andei à noite, mas já as liguei no escuro, e a primeira impressão que tenho é que têm uma luz notoriamente mais branca em relação às de origem, sem o uso daquela peliculazinha azul que se vê nas Laser e nas Philips Xtreme Vision.

A ver se em circulação convencem, e se de facto iluminam melhor.

Ora tens o seguinte que mistura um pouco de lampadas normais, com as de performance e ainda, as de "efeito xenon/azuladas...

Ou ainda, este teste também antigo... ali de 2011/2012... (também por cá colocado)

As Hammer/Neolux, é 2ª marca das Osram... daí não admirar os bons resultados.

ynM9S.jpg

Ora e em "imagens" o teste acima colocado.

Fica imagem com gráfico da dispersão da luz a seguir, que mais não é que o mesmo teste deste acima com tabela em português:

Die Grafik zeigt die Lichtverteilung der Lampe auf der Straße. Je dunkler das Blau, desto schwächer das Licht. Äußere Grenze ist die Drei-Lux-Linie, bis dorthin sind Gegenstände erkennbar.

Osram Original Line - Preis pro Paar: 19,90 Euro. Osrams Standard-Lampe macht nichts falsch und kann dennoch nicht überzeugen. Sie leuchtet die Fahrbahn ordentlich aus, mehr aber nicht. Die Reichweite ist mäßig, und die Vorfeldausleuchtung bis 50 Meter ist auch nicht der Brüllerl:
02-11-Gluehlampentest-H7-Lampen-c890x594-ffffff-C-e188df4a-456986.jpg

Beru +50%, Die versprochenen 50 Prozent mehr Leistung kann die Powerlight nicht erreichen. Sie übertrifft ihre Standard-Schwester bei den Messwerten nur wenig, bekommt die Empfehlung aufgrund der Lichtverteilung.
Testurteil: Empfehlenswert:
02-11-Gluehlampentest-H7-Lampen-c890x594-ffffff-C-d0678623-456970.jpg

Keine ist heller. Mit 1.534 Lumen brennt die Night Breaker noch etwas mehr Licht in die Nacht als die Bosch Plus 90. Allerdings kann sie den Vorteil nicht auf die Straße bringen, weil sie dort gut, aber nicht überragend leuchtet.
Testurteil: Sehr empfehlenswert:
02-11-Gluehlampentest-H7-Lampen-c890x594-ffffff-C-9ab78c57-456988.jpg

Bei der Extreme Vision passt alles. Sie leuchtet weit, sehr hell,
gleichmäßig und kommt so in die Top Drei des Testfelds. Die sehr gute
Lichtleistung reduziert zwar die Lebensdauer, aber das ist der Preis für so viel Helligkeit.
02-11-Gluehlampentest-H7-Lampen-c890x594-ffffff-C-48dee502-456994.jpg

FAZIT: Hell wie der lichte Tag – die Bosch Plus 90 ist mit 1.530 Lumen die zweithellste Lampe im Testfeld, schafft die größte Reichweite und ist auch im Nahbereich unübertroffen. Damit distanziert die Plus 90 alle Konkurrenten.
02-11-Gluehlampentest-H7-Lampen-c890x594-ffffff-C-9f8835a7-456974.jpg

Der blaue Hammer (Blue Hammer) vom Baumarkt ist weder blau noch der Hammer. Allerdings sind die Leistungen der Lampe gemessen am Preis beachtlich. Damit distanziert sie die anderen Billigprodukte deutlich. Nicht schlecht.
02-11-Gluehlampentest-H7-Lampen-c890x594-ffffff-C-8a61eaf0-456982.jpg

Wenn schon billig, dann White Hammer. In der Reichweite ist nur die Bosch Plus 90 besser. Alle Messwerte sind innerhalb der Toleranzen. Somit ist sie die beste No-Name-Lampe im Vergleichstest.
02-11-Gluehlampentest-H7-Lampen-c890x594-ffffff-C-b00ab0f1-456984.jpg

Mit der Vision +50 macht der Käufer nichts falsch: eine helle und gute Lampe im vorderen Drittel des Testfelds, niedrige Werte für Blendung, zudem ordentliche Lebensdauer und ein vernünftiger Preis.
02-11-Gluehlampentest-H7-Lampen-c890x594-ffffff-C-d79d2356-456992.jpg

in: https://www.elchfans.de/threads/test-h7-lampen-2011-auto-motor-sport.39421/

Malta, médios para o meu bmw e46 que aconselham?
Tenho umas normalíssimas. Ao ver o tópico fiquei curioso com as brancas, mas não quero nada tuning.
Se melhorar a visibilidade é o que interessa, sem queimar as ópticas :D

Malta, médios para o meu bmw e46 que aconselham?
Tenho umas normalíssimas. Ao ver o tópico fiquei curioso com as brancas, mas não quero nada tuning.
Se melhorar a visibilidade é o que interessa, sem queimar as ópticas :D

Como referido, se pretendes luminosidade, então aposta nas lâmpadas "performance", como as já indicadas.

Voltar
Superior