Tópico das Lâmpadas

Boas, alguém me sabe dizer qual o encaixe dos minimos, maximos e farois de nevoeiro de uma Passat de Março de 2002 (versão anterior a esta última)?

Que aconselham para que fique os minimos medios (sao em xenon), máximos e farois de neveiro da mesma cor?

Abraços e obrigado

Boas,

Em principio terás como mínimos as W5W e máximos como faróis de nevoeiro as H1...
Mas tenta confirmar por exemplo no manual do carro.

Para ficares com uma cor aproximada do xénon terás de optar pelas Osram Cool Blue visto serem as lâmpadas que mais se aproximam do efeito xénon.

Agora se quiseres ter melhor luz (atenção que não estou a dizer que as Cool Blue não dão boa luz) opta pelas Night Breaker. Dão uma luz mais branquinha que as normais e têm um ganho significativo na luz que emitem.

Agora é uma questão de tu veres o que preferes.

Se precisares de alguma ajuda já sabes [;)]

Cumprs [;)]

Já chegaram as minhas philips dimond vision e já as montei.
São muito mais brancas que as que tinha que eram umas osram silverstar, depois mudei para umas osram night breaker e agora as philips dimond vision.
Agora só falta testa-las à noite.

Um abraço e boa sorte com as vossas.

quantos K tem essas philips dimond vision

já as testaste? são brancas? azuis? violeta?

Boas,

Desculpa só responder agora mas estou a ter uma semana complicada no emprego :sh)

A tua dúvida é a dúvida de muita gente e um bocado complicada.
É assim, os led's, por lógica, têm uma duração bastante superior às lâmpadas normais. O problema é que não prática (no caso da iluminação dos automóveis) não é bem assim... Isto porquê, os led's podem ser preparados para funcionarem nos 12v, mas nos mA a coisa muda de figura...
Os 12v é o "standard" para a iluminação dos automóveis, sendo também os mA o standard para as lâmpadas, mas não para os led's.
Por isso é que vez muito nos carros modernos ao meteres led's o aviso de lâmpada fundida... Porque ele assume que, como o led não usa os mA todos, embora os esteja a receber na mesma, as outra lâmpadas normais estão a receber mais carga que a normal. E o led estando a receber mA a mais chega a um ponto que puff...

Não sou grande perito em electricidade mas pela lógica é assim... Mas alguém que perceba mais de electricidade que se prenuncie [:cool:]

Desculpa a confusão, espero que tenhas entendido +/- como funciona o sistema eléctrico num carro. Resumindo é que a corrente não diminui só porque uma lâmpada fundiu, mas sim é distribuida pelas outras.

Cumprs [;)]

P.S.: É como disse mais em cima, posso não ter toda a razão naquilo que disse.

São muito mais brancas que as que tinha que eram umas osram silverstar, depois mudei para umas osram night breaker e agora as philips dimond vision.

Mas achas que são melhores que as Night Breaker? Pois, convém testá-las de noite visto ser nessa altura que são mais necessárias [:D] [;)]

Depois posta umas fotos delas... E se puderes as Night Breaker num farol e essas Philips noutro para podermos ver as diferenças...

Cumprs [;)]

Boas,

Desculpa só responder agora mas estou a ter uma semana complicada no emprego :sh)

A tua dúvida é a dúvida de muita gente e um bocado complicada.
É assim, os led's, por lógica, têm uma duração bastante superior às lâmpadas normais. O problema é que não prática (no caso da iluminação dos automóveis) não é bem assim... Isto porquê, os led's podem ser preparados para funcionarem nos 12v, mas nos mA a coisa muda de figura...
Os 12v é o "standard" para a iluminação dos automóveis, sendo também os mA o standard para as lâmpadas, mas não para os led's.
Por isso é que vez muito nos carros modernos ao meteres led's o aviso de lâmpada fundida... Porque ele assume que, como o led não usa os mA todos, embora os esteja a receber na mesma, as outra lâmpadas normais estão a receber mais carga que a normal. E o led estando a receber mA a mais chega a um ponto que puff...

Não sou grande perito em electricidade mas pela lógica é assim... Mas alguém que perceba mais de electricidade que se prenuncie [:cool:]

Desculpa a confusão, espero que tenhas entendido +/- como funciona o sistema eléctrico num carro. Resumindo é que a corrente não diminui só porque uma lâmpada fundiu, mas sim é distribuida pelas outras.

Cumprs [;)]

P.S.: É como disse mais em cima, posso não ter toda a razão naquilo que disse.
Para evitar isso é necessário meter uma resistência, para que os mA no LED sejam o que ele necessita. Porque se não tiver, ele está a levar com toda a corrente que era para uma lâmpada normal e isso vai fazer com que o LEd entre na zona limite de funcionamento.

Boas!Recentemente a luz do quadrante que avisa que os farois de nevoeiro estão ligados deixou de dar. Curioso é que a do farol de nevoeiro traseiro dá e a dos farois da frente não dá. Alguém me sabe dizer o que poderá ser?eu fiz uma repro no carro...terá alguma coisa a ver?

abraço

Boas!Recentemente a luz do quadrante que avisa que os farois de nevoeiro estão ligados deixou de dar. Curioso é que a do farol de nevoeiro traseiro dá e a dos farois da frente não dá. Alguém me sabe dizer o que poderá ser?eu fiz uma repro no carro...terá alguma coisa a ver?

abraço

Não percebo muito de repros mas penso que não tem nada haver... :confused:
O que pode ter acontecido foi o led desse indicar ter dado o peido não sei...

É complicado supor o que seja visto ser uma coisa muito estranha. A única maneira é mesmo tirares o painel e verificar se está tudo em ordem.

Mas aguarda por alguém mais intendido "perito" na matéria.

Cumprs [;)]

Desculpa mas podes-me dizer onde arranjaste essas Philips Diamond Vision?
Não são essas que são de 5000k?
É que já as vi num site na net mas nunca as encontrei a venda...

Tenho aqui um preço de 2 lamps da Osram night breaker H7 - 38,60 € + iva

É muito este valor ou nem por isso???

Cumps

Se for só por 2 lâmpadas está caro...
Se for por 2 packs está em preço [;)]

Até fica já com IVA por €46,70
A mim fica por 2 packs já com IVA por €43.22...

Cumprs [;)]

Já falei, mas dar 21€ (foi o que ele arranjou) para meter 2 luzes no interior não obrigado. Que se lixe!

Andei foi a ver pela net e encontrei LED's a 10€ o par. Não sei se arrisco e se não gostar meto nos mínimos do A3 da miuda.

Oiiii... Led :sh)

Não sei se compensa Led...

Lê um bocadinho mais acima...

Cumprs [;)]

Voltar
Superior