Tópico das Lâmpadas

Boxer, porquê as Philips em vez das Osram? Algum critério em especial para a escolha?
Sempre foi a minha marca de eleição. Fornecem meio mundo com acessórios originais e parece-me que sabem o que estão a fazer. Esta Ultinon LED H4 parece-me prova disso, pelo que tenho lido.

"A Royal Philips acordou vender uma posição maioritária – 80,1% - na sua unidade de componentes de iluminação, a Lumileds, à GO Scale Capital. Por esta operação, a Philips vai receber 2,8 mil milhões de dólares.A Royal Philips concordou vender uma posição maioritária - 80,1% - da sua unidade de componentes de iluminação, a Lumileds, à GO Scale Capital. Os cerca de 20% restantes vão ficar nas mãos da holandesa Philips, de acordo com um comunicado divulgado esta terça-feira, 31 de Março, e citado pela Bloomberg.

Com esta operação, a companhia holandesa vai arrecadar 2,8 mil milhões de dólares (mais de 2,5 mil milhões de euros). A GO Scale é um fundo patrocinado pela GSR Ventures – que tem escritórios em Pequim, Hong Kong e Silicon Valley – e pela Oak Investment Partners.

Esta operação, segundo a agência de informação norte-americana, marca um ponto de viragem para a Philips, que comercializa produtos relacionados com a iluminação desde a sua criação, ou seja, em 1891. A empresa está a focar-se em tecnologias médicas, apostando que os pacientes vão, cada vez mais, monitorizar a sua saúde e nutrição nos smartphones e em outros dispositivos. Neste sentido, a Philips está a criar o negócio HealthTech.

Por sua vez, para a GO Scale a compra desta unidade de iluminação vai ser benéfica, dado que tem já activos nesta área, o que poderá levar a uma cooperação estreita entre todos os activos. "A empresa traz conhecimentos profundos no [âmbito] dos componentes LED e na indústria tecnológica automóvel", defende a GO Scale Capital, acrescentando que os conhecimentos que a empresa detém "dão uma oportunidade para a empresa perseguir mais crescimento e escala".

A nova empresa vai continuar a chamar-se Lumileds, segundo a Bloomberg. E Sonny Wu, director-geral da GSR Ventures e presidente da GO Scale Capital vai ser o presidente interino. A Lumileds, que vende componentes de iluminação para a indústria automóvel e para o mercado de electrónica de consumo, tem operações em mais de 30 países e, no ano passado, gerou vendas em torno dos 2 mil milhões de dólares.(...)"

Philips vende divisão de iluminação por 2,8 mil milhões de dólares

Yes-620x350.jpg

A OSRAM acrescentou novas lâmpadas ao seu catálogo de produtos. As chamadas Festoon C5W complementam o portefólio da OSRAM de lâmpadas LED retrofit para automóvel na gama Premium. Outra novidade é a introdução das lâmpadas Festoon C5W na gama Standard.

"As lâmpadas LEDriving Premium da OSRAM apresentam-se agora com 4 novas versões Festoon C5W. As lâmpadas de 31mm e 41mm e temperaturas de cor de 4.000K (warm white) e 6000K (cool white) vêm juntar-se às já existentes versões de 36mm também com 4.000K e 6000K. Novidade são os tipos Festoon C5W na gama Standard da OSRAM. À semelhança da versão Premium, as lâmpadas LED Festoon Standard estão disponíveis em 31mm, 36mm e 41mm, mas apenas na tonalidade Cool White (6.000K). Estas lâmpadas são um bom compromisso para consumidores orientados para o design e que procuram uma solução LED com uma boa relação preço/desempenho.

Múltiplas utilizações para os LED retrofit
As lâmpadas LED retrofit podem ser instaladas no interior do veículo como luz de leitura, na zona dos pés ou na mala da viatura; no exterior (em utilização off-road), na matrícula do carro, como luz de presença, na porta ou como luz traseira. Recorde-se que a Osram dispõe de duas gamas distintas de lâmpadas retrofit LED, cada uma com caraterísticas distintas, ajustadas a diferentes tipos de consumidor. A gama Premium, orientada para o consumidor que privilegia o desempenho aliado à qualidade superior, distingue-se por oferecer lâmpadas LED retrofit com 5 anos de garantia OSRAM, polaridade, um ângulo de luz de 360º, um rendimento luminoso homogéneo e elevado nível de brilho, para além de proporcionar >5.000h de vida média.

Para o consumidor que procura a boa relação preço/desempenho, a OSRAM dispõe da gama Standard. Esta linha de lâmpadas LED retrofit proporciona 3 anos de garantia OSRAM, tem um ângulo de luz de 180º, um rendimento luminoso standard, bem como um nível de brilho médio, > 3.000h de vida média e não dispõe de polaridade."

OSRAM.Novas lâmpadas LED retrofit para automóvel

A Philips comprou a Lumileds há algum tempo, não sei que proveitos tirou de lá para agora a vender. Vai prescindir de TODA a gama de iluminação? É um passo ousado para quem dominava a indústria automóvel.

A Philips comprou a Lumileds há algum tempo, não sei que proveitos tirou de lá para agora a vender. Vai prescindir de TODA a gama de iluminação? É um passo ousado para quem dominava a indústria automóvel.
A Lumileds, que vende componentes de iluminação para a indústria automóvel e para o mercado de electrónica de consumo, tem operações em mais de 30 países e, no ano passado, gerou vendas em torno dos 2 mil milhões de dólares.

Last edited:

Vendeu participação maioritária, aponta a nicho tecnológico de aparelho de precisão médica como principal concorrente europeia fez.

E vendeu em definitivo participação em negócio áudio e vídeo.

Last edited:
Já tenho aqui o resultado dos testes com as luzes montadas na máquina... Tive a editar as fotos com toda a paciência a fim de retirar a matricula mas tentando deixar a luminosidade original o mais inalterada possível:

Lâmpadas W5W normais incandescentes:
inc.jpg

Lâmpadas LED W5W do ebay "china"
$_14.JPG
:
china.jpg

LEDs da Osram Ledriving:
osram.jpg

Os LEDs da OSRAM não dão erro no CB (pelo menos no meu carro). Quando desligo as luzes ficam com uns pontos de luz pequenos, só mesmo indo lá ao perto é que se vê. Dura cerca de um minuto ou algo do género depois de desligar as luzes.
Durante os cerca de 5/10 minutos para testes, que deixei ligadas as luzes, as OSRAM não piscaram nem tiverem qualquer problema.

O branco das OSRAM é perfeito. Ao vivo as incandescentes parecem menos amarelas do que na foto e as do ebay parecem menos azuladas do que aqui nas fotos. Deve ser por não se estar a comparar com outras (aqui realça mais a diferença).

O único senão, que me está a chatear, é que como a luz é muito direccional e o encaixe da luz fica na diagonal a luz dos LED OSRAM fica só a apontar para o meio da matricula (como se pode ver na foto). Ao vivo parece que se nota mais, o facto de iluminar muito o meio mas as letras da ponta da matricula parece que recebem pouca luz!

Last edited:
As do ebay China dão uma luz fixe. Já reparei que quanto mais direcionais são os leds piores ficam em qualquer sitio. Em automóveis claro.

A que dá a luz mais intensa e que preenche mais a matricula é a dos LEDs do ebay. Para mim é pena não ser de cor um pouco mais branca e de "queimarem" relativamente rápido.

A durabilidade a par da qualidade de luz emitida pelo LED OSRAM a meu ver é a melhor opção, boa apresentação de hipóteses darkvoid.

Agora fiquei curioso com os LEDs que o Boxer comprou. Se calhar aqueles Philips preencheriam mais a matricula pois como dizem ser 360º...

Agora fiquei curioso com os LEDs que o Boxer comprou. Se calhar aqueles Philips preencheriam mais a matricula pois como dizem ser 360º...
Foi das coisas que tive em conta. As chinesas que tive antes tinham LEDs a toda a volta. Davam boa luz.

Ui..... essa lâmpada demasiado direccional para a matrícula deixou-me muito de pé atrás. Neste momento tenho 5SMD 5050 do chinês e tenho uma iluminação semelhante a essa que mostras das lâmpadas chinesas. Gosto de homogeneidade na iluminação da matrícula.

Já agora, as premium da Osram resolvem esse problema da falta de luminiosidade periférica?

Pois também estou um pouco insatisfeito com o foco pouco abrangente do LED da OSRAM. Em teoria as OSRAM premium devem de resolver isso mas custam 25€. Isso dá para eu comprar 50 lâmpadas dos chineses... Dá para muitos anos de trocas!

Estas cob led que eu estava a usar como o felyzardo diz são muito fortes. Tenho aqui mais outros tipos diferentes de LEDs chineses (entre as quais tenho umas com 5 SMD 5050). Sou capaz de testar na matricula e depois se ficar alguma coisa de jeito (boa intensidade e luz branca) meto aqui a foto.

Minimos, compras nos chinocas ou na norauto... Se for nos chinocas compra daquelas de 3€ ou mais, porque os outros duram 1 mes e começam com maus contactos e tretas do genero, experiencia própria. É o que tenho no meu... não se ve muito bem na foto.

IMG_20150310_203705 - Cópia.jpg

Matricula a mesma coisa, luz branca, nada dessas azuladas.

IMG_20150310_203623 - Cópia.jpg

Para os médios e máximos, tenho as normais, mas como tenho oticas com projetores, H1+H1, estava a ponderar xenon. No teu não será muito boa ideia se não tiver projetores.

Cumps

boas pessoal, queria comprar um conjunto de lampadas led para o meu carro, é um bmw 318 tds, de 95, as lamapadas que lhe estou a meter são normais, tato maximos como medios são H7, 12v 55v, e queria lhe meter umas lampadas led, incluindo os minimos, onde me aconcelham a comprar ?
não queria uma coisa com preços absurdos

obrigado

Existe um tópico dedicado às lâmpadas, aqui fica:

http://forum.autohoje.com/boxes/2739-topico-das-lampadas-338.html

Mas esquece isso, de LED em máximos e médios.

Back