Tópico das Lâmpadas

Existe um tópico dedicado às lâmpadas, aqui fica:

http://forum.autohoje.com/boxes/2739-topico-das-lampadas-338.html

Mas esquece isso, de LED em máximos e médios.
Eu estou a ganhar coragem para comprar as Ultinon em H4.
O meu X tem ópticas de reflector, pelo que, montar xénon (mesmo que com lâmpadas D*R), está fora de questão.
Podia comprar as ópticas do 500X Lounge que já vêm com projector e xénon de 25W, o que dispensa nivelador e lava-farois, mas fica a 700 euros.
Podia montar projectores dentro da óptica e meter xénon, mas seria sempre de pelo menos 35W, e acabaria por ficar ilegal na mesma, e com material de origem "escafiado".
As Ultinon é só comprar e montar. Não serão legais "per se", mas são de troca rápida e não deixam mazelas. São para usar em reflector e cumprem todos os requisitos de um foco de halogéneo na mesma lâmpada. Vão ser a minha escolha.

Eu estou a ganhar coragem para comprar as Ultinon em H4.
O meu X tem ópticas de reflector, pelo que, montar xénon (mesmo que com lâmpadas D*R), está fora de questão.
Podia comprar as ópticas do 500X Lounge que já vêm com projector e xénon de 25W, o que dispensa nivelador e lava-farois, mas fica a 700 euros.
Podia montar projectores dentro da óptica e meter xénon, mas seria sempre de pelo menos 35W, e acabaria por ficar ilegal na mesma, e com material de origem "escafiado".
As Ultinon é só comprar e montar. Não serão legais "per se", mas são de troca rápida e não deixam mazelas. São para usar em reflector e cumprem todos os requisitos de um foco de halogéneo na mesma lâmpada. Vão ser a minha escolha.

Pensei que as ULTINON, somente em mínimos... mas sendo assim, ficamos à espera que haja uma "cobaia" [;)]

Quando tinha desistiso da minhas lampadas da amazon, por extravio, e quando adiei a compra para hoje...parece que adivinhava. Os ctt apareceram la com as osram nbu h4. Estive mesmo para mandar vir uma GE 120% hoje. Ainba bem que não o fiz...

Comprei umas lâmpadas LED para o DRL da minha Peugeot 308 de 2008, são a mesma referência (medida) mas ao fazer o aperto elas desligam.
Sabem dizer o que se pode passar?

https://youtu.be/3KdIvbp9h74
IMG_20160215_183028.jpg

Última edição:
as Ultralife e as Nightbreaker Unlimited tem os mesmos lumens??

Falando sem saber ao certo as especificações, diria que sim ou muito aproximadamente.

Hoje em dia, dentro do mesmo formato, quase todas as lâmpadas têm os mesmos lumens, que norma se aproximam do máximo permitido por lei.

A grande diferença entre elas é a forma como a luz é dispersa. Elas podem ter os mesmos lumens máximos medidos em certo ponto, mas podem ter por exemplo uma média superior de lumens emitidos (contabilizando a área total de iluminação).

Da experiência que tenho com algumas lâmpadas, posso dizer que nunca notei grande diferença entre elas a nível de iluminação no "ponto principal". Onde se nota é que esse "ponto principal" é um pouco mais alargado.

Para iluminar "mais", ou seja, ter mais potência de iluminação naqueles metros à frente do carro, só mesmo subindo a fasquia dos lumens emitidos. E aí ou se opta por lâmpadas de halogéneo com mais voltagem ou por outras tecnologias.

Posso estar enganado no que estou a dizer mas é o que a minha experiência me diz.

Última edição:
Quando tinha desistiso da minhas lampadas da amazon, por extravio, e quando adiei a compra para hoje...parece que adivinhava. Os ctt apareceram la com as osram nbu h4. Estive mesmo para mandar vir uma GE 120% hoje. Ainba bem que não o fiz...
Podes, quando for possivel, colocar fotos? Antes e depois ainda melhor [;)] Ando indeciso...

Comprei umas lâmpadas LED para o DRL da minha Peugeot 308 de 2008, são a mesma referência (medida) mas ao fazer o aperto elas desligam.

IMG_20160215_183028.jpg

A lâmpada de origem é P21/5W? O led que compraste também é P21/5W? Tens de enroscar para ela ligar, ok? Não é só meter e esperar que ela fique fixa de qualquer maneira [:p]

Podes, quando for possivel, colocar fotos? Antes e depois ainda melhor [;)] Ando indeciso...

Compra umas longlife..

Longlife? Por exemplo.... desconheço desculpa [;)] Há links?

Queria melhor iluminação/mais forte. Ando a ver... mas de halogeneo h4, nada de xenon.

Ah philips longlife? Ilumina melhor?

Longlife? Por exemplo.... desconheço desculpa [;)] Há links?

Queria melhor iluminação/mais forte. Ando a ver... mas de halogeneo h4, nada de xenon.

Ah philips longlife? Ilumina melhor?

Se queres mais forte, podes experimentar as Osram NBU ou as Philips XtremVision. Se notas assim tantaaaaaaaaa luz de diferença? Não é o dobro..

É pá leste o que eu escrevi???
"ao dar o aperto elas desligam"
Por aperto entenda-se enroscar

Ao enroscar as lâmpadas, tinhas o comando de luzes ligado? Essa lâmpadas são canbus?

PS: essas lâmpadas são fraquinhas....

Se queres mais forte, podes experimentar as Osram NBU ou as Philips XtremVision. Se notas assim tantaaaaaaaaa luz de diferença? Não é o dobro..

Ao enroscar as lâmpadas, tinhas o comando de luzes ligado? Essa lâmpadas são canbus?

PS: essas lâmpadas são fraquinhas....
São para DRL não tenho intenção que sejam muito fortes.
Ao colocar só em contacto elas ligavam ao enroscar desligaram.

Podes, quando for possivel, colocar fotos? Antes e depois ainda melhor Ando indeciso...
Tem em atenção a um pormenor, as Nightbreaker Unlimited tem uma luz muito mais branca, maior intensidade e quantidade de luz em comparação ás Philips Xtreme Vision + xxx, só que as NBU em durabilidade são muito inferiores, podem durar 4, 6 ou 8 meses (em função médios).

As NBU usadas em médios, menos durabilidade dado que é a luz que mais se usa em circulação 80%/20%.

A melhor opção se tiver em causa a durabilidade é usar as Philips em médios e as NBU em máximos dado que se usam apenas em cerca de 20%. (isto nas de halogeneo)

IMG_20160215_183028.jpg
É normal, a maior parte dos leds p21/5w montados no 308 dão esse problema. Experiência própria. Lê umas páginas atrás neste tópico. Há um colega que tem um 308 cc e comprou um modelo que funciona muito bem. Deixo aqui o link. http://pages.ebay.com/link/?nav=item.view&id=271993316795&globalID=EBAY-GB&alt=web
Podes despachar essas. Até tive em Led cree tinham o mesmo problema das tuas.

Voltar
Superior