Tópico das Lâmpadas

Tópico das Lâmpadas

Recebi um e-mail da Power Bulbs com a apresentação dessas lâmpadas, contudo, como as Nightbreaker Unlimted que tenho no carro ainda duram, tenho resistido a testar estas novas.
Quando elas entregarem a alma ao criador, serão essas a vir.

(Nota positiva para as NBU, que, com cerca de dois anos, ainda estão para as curvas).

Boas pessoal.

Sei que poderia ler umas boas páginas e ai ficava esclarecido, mas como o tempo não é muito....

Tenho à 4 anos um conjunto de médio Osram NB Plus H7. Sim, as velhinhas. Adoro-as, mas agora ao fim deste tempo, uma resolveu morrer.
Uma não encontro à venda.
Mandar vir o conjunto das 2, já se compram a 19,5€ por cá.
Agora estou na dúvida é se devo de manter estas, mesmo que um modelos já com uns anos e descontinuado, ou se meto mais uns 5€~e compro as novas Unlimited?:confused:

Também olhei para a Philips xtreme vision +130% que são a 30€.
Quais as diferenças entre as UN e a Xt?

O que procuro: ver o mais possível, conforto, e se poder ter um toque branco, melhor!

Adoro o azul/branco a imitar xenon mas depois não vejo nada, por isso, tipo Cool Blue estão fora de questão. Nem para o verão.

Obrigado pessoal.

As Unlimited são excelentes. Uso-as em médios e máximos e não tenho nada a apontar. Contudo, como referiram acima, saíram as Laser, da mesma gama Nightbreaker.
Dessas, ainda não há grande feedback, mas as Unlimted são uma aposta segura.

As Unlimited são excelentes. Uso-as em médios e máximos e não tenho nada a apontar. Contudo, como referiram acima, saíram as Laser, da mesma gama Nightbreaker.
Dessas, ainda não há grande feedback, mas as Unlimted são uma aposta segura.

Eu adoro as velhinhas NB. Afinal, já não tem stock na videosom.
Se as UN são a evolução, devem de ser ainda melhores.
A minha dúvida é que as Philips X treme valem os +5€, pois nunca usei Philips neste tipo de lâmpada de performance.
Como não quero andar "zarolho", vou ter me comprar hoje/amanhã para ter na sexta. Dai, nem cou pensar nessas Laser, pois não sei nada delas e muito menos quando estarão à venda. [;)]

Nunca usei lâmpadas da Phillips, pelo que não sei como serão. Contudo, tenho seguido a linha Nightbreaker da Osram e não quero outra coisa.
Como disse, são mesmo aposta segura.

Eu adoro as velhinhas NB. Afinal, já não tem stock na videosom.
Se as UN são a evolução, devem de ser ainda melhores.
A minha dúvida é que as Philips X treme valem os +5€, pois nunca usei Philips neste tipo de lâmpada de performance.
Como não quero andar "zarolho", vou ter me comprar hoje/amanhã para ter na sexta. Dai, nem cou pensar nessas Laser, pois não sei nada delas e muito menos quando estarão à venda. [;)]

Experimentei as duas em H7, philips Xtreme e NB unlimited e a diferença é mínima. Achei que as NBU eram um pouco mais brancas, mas algo muito imperceptível.

Pessoalmente se tivesse no teu caso experimentaria as novas NB Laser que sendo uma evolução acredito que sejam um pouco melhores mas se não quiseres arriscar ou não quiseres gastar os euros a mais vai para as NBU é uma aposta segura.

Nunca usei lâmpadas da Phillips, pelo que não sei como serão. Contudo, tenho seguido a linha Nightbreaker da Osram e não quero outra coisa.
Como disse, são mesmo aposta segura.

Apos ter usado as NBU ate 1 lampada se fundir passados 2 anos e pouco comprei as philips 130% no formato H4 e ate agora tem sido 5 estrelas pois ja tem quase 1 ano de duracao e mandam boa luz mas as NBU tem aquele efeito azulado para quem goste as NBU sao esteticamente mais giras mas em tetmos de alcance de luz as philips sao um cadito melhores alem de iluminarem melhor a estrada pois a luz e branca sem efeito azulado como acontece nas NBU.

Apos ter usado as NBU ate 1 lampada se fundir passados 2 anos e pouco comprei as philips 130% no formato H4 e ate agora tem sido 5 estrelas pois ja tem quase 1 ano de duracao e mandam boa luz mas as NBU tem aquele efeito azulado para quem goste as NBU sao esteticamente mais giras mas em tetmos de alcance de luz as philips sao um cadito melhores alem de iluminarem melhor a estrada pois a luz e branca sem efeito azulado como acontece nas NBU.

Em H4 as NBU têm uma temperatura de cor mais branca (azul) que as NBU em H7. Está inclusive nas especificações do site da Osram.

Em H7 a temperatura de cor é mais próxima das Philips X treme e achei que as NBU iluminaram um pouco melhor que as X treme.

Boas pessoal.

Como gosto das já antigas nb plus, e como osram é um pouco mais barato que Philips, já vem a caminho.umas osram un.

Não comprei a última bolacha do pacote, mas tenho certeza que não vou ficar decepcionado.
Fiz uma boa escolha relação preço/qualidade.

Obrigado a todos pela ajuda.apr:)

Existem sempre formas, mas apenas me lembro de maneiras de o fazer bem intrusivas, que a meu ver, não justificam o trabalho.

Uma forma pode passar por trocar fisicamente a resistência responsável pela voltagem de enviesamento no módulo elétronico correspondente.
Se se trocar esta, por uma resistência de valor superior, passa a ser também possível ter uma resistência de "sangramento" com um valor superior no lado do LED.
Assim o consumo pode ser muito menor, na mesma continuamos com um sistema que avalia a integridade do circuito, e o LED deixa de acender quando desligado.
Isto implica desmontar o módulo elétronico e dessoldar/soldar a resistência responsável pela definição da corrente minima desligada. Isto já é um bom desafio, pois é obrigatório conseguir abrir sem danificar o módulo e depois identificar qual a resistência em questão. Mesmo assim, pode ser a mais fácil e completa das hipóteses.

Outra hipótese, pode passar por filtrar seletivamente as mensagens referentes ao erro que aparecem no computador de bordo.
Isto implica um componente ativo no barramento de dados (mais comum CANBUS), que monitorize as comunicações e que inviabilize que as mensagens referentes a um aviso de lampada fundida sejam difundidas.
Tem a desvantagem de o LED poder ficar ligeiramente aceso mesmo desligado, e de na mesma existir um código em memória no módulo em questão.

Alterar diretamente o software do módulo, também pode ser uma possibilidade, mas para além de em principio ser a forma mais difícil de tentar dar à volta à questão, continua a ter as mesmas desvantagens da solução anterior.

Tudo isto, a meu ver, não justifica o trabalho, pois a diferença de corrente entre um LED normal, e um LED com uma resistência integrada não será suficiente para causar algum impacto no consumo do veículo. Admito que não fiz as contas, mas penso que assim seja.

Poderá mesmo assim existir alguma forma de dar a volta a essa questão que não me ocorreu...

Obrigado pela explicação...
Dá para perceber que talvez não compense o esforço... [:D]
Pensei que houvesse algo menos complicado..

De qualquer dos modos, muito obrigado pela explicação!

Já estive a pesar os prós e os contras e, a escolher, opto pelas Osram - é aquela velha história de que em equipa que ganha não se mexe.
No entanto, só farei o upgrade quando as Unlimited que lá tenho neste momento entregarem a alma ao criador.

Pretendo melhorar os médios do meu carro, farol tradicional de halogênio da vw com "olho de boi", ou tipo lupa, não sei o termo técnico.
Da vossa experiência qual a melhor luz?
Uma lâmpada halogênio Philips ou osram das que têm aqui falado ou um kit chinês HID xenon com o problema de ser ilegal?

Voltar
Superior