Tópico das Lâmpadas

Na chuva não deve ser uma mais valia, a luz é muito branca.

Hoje já farto das Philips X-treme Vision + 130% em H7 (devem ser o topo das halogéneo) por ter dificuldade com a chuva nas estradas que circulo de noite, fui testar umas Led em H7 de 6000k só para ter a noção do Led, não gostei, andei 2 km voltei para trás e colocar novamente as halogéneo.

No passado ano, testei umas Xenon canbus H7 lâmpadas de 6000k mas mandei trocar para 4300k e verifiquei que eram umas lâmpadas mal acabadas e sem qualquer protecção da borracha que tinham as 6000k.

O carro após umas horas começou a aquecer os botões do volante e o interruptor dos faróis.
Fui à oficina de electricidade e estava a explicar o que estava acontecer com o aquecimento no volante e interruptores, o carro (Ford 2.0 Tdci)
disparou acelerar e a deitar muito fumo preto.

Parou-se o carro, tirou-se os erros, desmontou-se o kit Xenon e até hoje não voltou acontecer os problemas mencionados.

Seria do Xenon?

Ninguém sabe explicar se foi devido ao kit/balastros/lâmpadas, mas não vou colocar xenon mesmo com olho de boi, dado que é ilegal.

Também tenho de mandar polir os farois, 20,00 euros cada e andar com as halogéneo Philips X-treme Vision + 130% que até tenho um kit ainda embalado para reserva.

podes sempre colocar xenon com farois de olho de boi , lava farois e nivelador e já ficas legal
claro se o teu carro tiver saido com essa opçao

Como sei que está homologada ou não?

Nos faróis existe la umas letras:

B : nevoeiro
HC : médios de halogeno
HR : máximos halogeno
HCHR ou HCR : médios e máximos halogeno
HC/HR ou HC/R : médios OU máximos halogeno

DC : medios de xénon
DR : máximos xénon
DCDR ou DCR : medios e máximos xénon
DC/DR ou DC/R : medios OU máximos xénon

HDC médios de xénon ou halogeno
HDR máximos de xénon ou halogeno
e por ai a fora ja ficou a ideia não preciso continuar a escrever o resto

Fonte: IPO

tal como o mat1977 disse existem umas letras com a homologaçao que o farol tem. Deixo um exemplo para um farol de um e46 nao sei se é o teu carro ou nao mas fica para teres uma ideia ,como podes ver tem la a marcaçao HCR

9IJnpUZ.jpg

Ola a todos. Alguém me sabe dizer se estas lampadas sao homologadas e legais para uso na estrada? Algum feedback das mesmas? Obrigado

https://youtu.be/JYYXxU9mX0E

Boa noite,

São legais sim. Foi confirmado logo no dia seguinte à instalação num Centro de inspeções onde verifiquei inclusive o nivelamento.

Quanto à qualidade das lâmpadas, uso-as há muito pouco tempo mas desde já posso dizer-te que em termos comparativos para as Philips Long Life que tinha montadas de origem são sem dúvida muito melhores.

Em estradas com boa iluminação pública não se nota qualquer diferença nas lâmpadas, como é obvio.

Em estradas sem iluminação, é de facto muito bom, com uma tonalidade de cor muito apetecível também.

Situações de chuva, são razoáveis, posso por exemplo dizer-te que fiz a A29 num dia de bastante chuva e depois da meia noite (ou seja sem qualquer iluminação pública) e não senti qualquer dificuldade na condução.

Por fim, se o que procuras é uma lâmpada para condizer com mínimos em LED, esquece, melhora significativamente mas continua a notar-se diferenças de tonalidade.
Porém, quanto à durabilidade não sei ainda mas isso não é assunto com que me preocupe tendo em conta o valor a que as comprei, que se pretenderes posso dizer-te o local por PM visto que também és daqui do Porto.

Um último dado é que são usadas em otica aberta, com encaixe H11.

Boa noite.

Hoje coloco eu aqui uma dúvida sobre legalidade. Um dos meus mínimos está naquela fase em que ser entregar a alma ao criador, ora funciona ora não funciona. Assim sendo ao trocar gostava de trocar por algo que tornasse a cor nos faróis homogénea uma vez que tenho iluminação xenon e o mínimo se encontra bem destacado com a sua lâmpada amarela.

Assim, em mínimos sabem me confirmar se é possível colocar uma lâmpada com Led, ou se a lei proíbe isso?

Ou em alternativa as Philips white vision ou Osram Cool Blue serão melhores em termos de legalidade?

Montei hoje e estou surpreendido com a cor delas(6000K).

s-l300.jpg

Entretanto, chegou estas para experimentar:
GE_Megalight_Ultra_H4_130_50440XNU.jpg

Estas GE, duraram 6 meses num 206 que anda por estradas com muito mau piso. Montei umas LongLife... :sh)

Porreiro, já parece um frigorífico. :)
É a minha opinião, mas luz branca no interior de um automóvel não joga. O mesmo numa sala, num quarto ou até mesmo num restaurante..

Na mala do meu carro meti LED 3000K de 700lm.

Boa para ti.
Aceito perfeitamente, são outros gostos e opiniões, mas luzes amarelas dão-me muita moleza e (para mim) são inestéticas em automóveis.
Alias, os novos modelos que já trazem luzes interiores em LED vêm com uma tonalidade branca igual à que tenho agora no interior do meu carro.

Gosto de luzes amarelas apenas em casa nos quartos e na sala (ajuda a relaxar). Fora disso luz branca em tudo.
Mas ainda bem que não somos todos iguais, seria uma seca [:p]

Last edited:
Porreiro, já parece um frigorífico. :)
É a minha opinião, mas luz branca no interior de um automóvel não joga. O mesmo numa sala, num quarto ou até mesmo num restaurante..

Na mala do meu carro meti LED 3000K de 700lm.

Tenho mesmo de concordar contigo e esta mania de a malta meter iluminação em LED em todo o lado dá muito mau aspecto, sobretudo quando é aplicado em locais que não foram previstos ou pensados para tal de raíz.

E depois, a malta na altura da escolha das lâmpadas, não se preocupa minimamente em escolher devidamente as lâmpadas de acordo com a aplicação, tal como se o deve fazer para a escolha de lâmpadas para as diversas zonas da casa.

Posto isto, a única lâmpada que aceito que tenha um efeito mais branco num carro seja a lâmpada dedicada à função de leitura de mapas.

Depois de ter gasto quase 30€ em duas Osram Laser XPTO em H7, tendo a concordar contigo.

Não notei qualquer melhoria, face às lâmpadas que tinha anteriormente e que custaram metade.

Estas GE, duraram 6 meses num 206 que anda por estradas com muito mau piso. Montei umas LongLife... :sh)

Comprei uma vez umas Philips H7 + 60% e duraram pouco mais de um ano. Nunca mais! Nada como me manter fiel às lâmpadas de eleição que tenho há anos:

philips-vision-30-h7-12v-55w-px26d-12972pr-2-lampadas-.jpg

E nada de outras marcas, Philips é que realmente BOM.

Tenho mesmo de concordar contigo e esta mania de a malta meter iluminação em LED em todo o lado dá muito mau aspecto, sobretudo quando é aplicado em locais que não foram previstos ou pensados para tal de raíz.

E depois, a malta na altura da escolha das lâmpadas, não se preocupa minimamente em escolher devidamente as lâmpadas de acordo com a aplicação, tal como se o deve fazer para a escolha de lâmpadas para as diversas zonas da casa.

Posto isto, a única lâmpada que aceito que tenha um efeito mais branco num carro seja a lâmpada dedicada à função de leitura de mapas.

Comprei uma vez umas Philips H7 + 60% e duraram pouco mais de um ano. Nunca mais! Nada como me manter fiel às lâmpadas de eleição que tenho há anos:

E nada de outras marcas, Philips é que realmente BOM.

No meu carro em particular, que era aquele aquele a que o poster que tu respondeste se estava a referir, já está preparado para levar lâmpadas interiores em LEDs.
Na versão Highline de um colega meu, o posicionamento, encaixe, o suporte das lâmpadas interiores etc é todo igual ao da minha carrinha, só que com lâmpadas LED de origem com uma tonalidade branca de fábrica, muito semelhante à que eu tenho (para mim é mesmo igual).

Portanto vocês que acham que parece um "frigorífico" teriam problemas em aceitar o interior dos carros novos!!
Por curiosidade o meu frigorífico Samsung, que é recente, trás uma lâmpada de luz amarela! Portanto para mim o carro de origem parecia um frigorífico e agora já não :)

Dizes que Philips é que realmente BOM mas na frase anterior dizes que Philips +60% nunca mais!
É mesmo bom, mas as únicas boas são as +30%? É que conheço quem tenha Philips + 130% há 3 anos sem problemas! Podes ter tido azar com essas +60%!

Dizes que Philips é que realmente BOM mas na frase anterior dizes que Philips +60% nunca mais!
É mesmo bom, mas as únicas boas são as +30%? É que conheço quem tenha Philips + 130% há 3 anos sem problemas! Podes ter tido azar com essas +60%!

Primeiro, as lâmpadas da Philips são melhores que todas as outras marcas e lâmpadas equivalentes no que toca a durabilidade. Mas é que não há dúvidas.

Segundo, não vou no futuro pagar mais por uma lâmpada (por vezes o dobro ou mais) que pouco ou mesmo nada acrescenta em desempenho quando existe uma mais barata.

Se não gostam de LEDs brancos é com vocês, agora virem para aqui armados em elitistas e designers é que é uma perda de tempo. Eu gosto e eu uso onde posso. Mas é uma boa desculpa para comprar um carro novo todo base com faróis halogéneo, porque as versões com LED dão luz a mais e os fabricantes não sabem o que andam a fazer aparentemente.

Duas coisas: LED duram MUITO mais que halogéneo, e há LEDs amarelos. Qual é o vosso problema?
Tenho um frigorífico com luz amarela e um com LEDs brancos, nenhum parece um carro. Bom, a não ser que seja um Toyota ou um Audi.
E mais, há carros com luz ambiente das mais variadas cores. Gostos.
589059cbe73af3807e4d0a3de9f0e112.jpg
562a7531403576ec45ba9cc3b9bad3a4.jpg

Já recebi e instalei as Philips Diamond Vision (H11) no carro. Ficaram por 37 euros as duas.
As luzes são mesmo brancas e aparentemente iluminam bastante bem. Mas ainda só andei na cidade, e como tal ainda não as testei em condições de escuridão.
Vamos lá ver agora quanto tempo duram.

hqdefault.jpg

Os Mercedes novos são todos frigoríficos, as comparações são sempre giras não quer dizer é que tenham grande fundamento!
À parte do gosto pessoal de cada um, do ponto de vista lógico as cores brancas devem ser usadas em zonas que exige maior concentração, como locais de trabalho! As luzes amarelas, mais quentes usadas em zonas de relaxamento e descanso.

Partindo do principio que ninguém vai para o carro dormir ou ler livros, a luz fria acaba por fazer mais sentido

Nota: Nem sou grande apreciador de carros com interiores com luz fria , mas isso não quer dizer que não faça sentido!

Back