Tópico das Lâmpadas

Mesmo com as lâmpadas de origem, eu noto bastante diferença entre os médios (olho de boi) e os máximos (reflector).

Estou tentado a testar as WhiteVision da Philips, mas existem duas diferentes, uma com 3700k (a caixa traz 2 H7 e 2 W5W) e existe outra com 4300k (ainda mais branca?).

O que aconselham?

Já testei as White Vision e são bastante más! Nem para a malta que gosta de mandar o dito "estilo" servem.
Tens melhores opções pelo mesmo preço, como aliás, já indicaram.[;)]

❄️

Mesmo com as lâmpadas de origem, eu noto bastante diferença entre os médios (olho de boi) e os máximos (reflector).

Estou tentado a testar as WhiteVision da Philips, mas existem duas diferentes, uma com 3700k (a caixa traz 2 H7 e 2 W5W) e existe outra com 4300k (ainda mais branca?).

O que aconselham?

Isso é perfeitamente natural. O reflector como espalha mais nota-se sempre mais, por isso quando a malta coloca kits de xenon em ópticas com reflector aquilo ilumina os morcegos [:p][:p].
Para colocares 3700k vai para as XtremeVision ou OSRAM Nightbreaker, segundo me parece as Philips andam pelos 3400k e as OSRAM pelos 3600k.
Como já foi dito, o facto de serem mais brancas começa-se a perder na visibilidade. Eu comprovei isso quando coloquei umas que supostamente tinham cerca de 4500k, à chuva parecia que iam desligadas.

No interior dos veículos podemos usar o tipo de lâmpada que quisermos? Ou também estamos sujeito a algum controlo?

Vi este pack para o 208... https://www.ledperf.co.uk/pack-interior-full-led-pure-white-for-peugeot-208-p-2924.html

O tipo de lâmpada convém ser igual ao que lá está, no entanto em termos de côr não há problema. Esse kit que encontraste é perfeitamente legal.
É mais ao gosto do "indígena".
Eu já tive esse tipo de côr, pelos 6000k e comecei a não gostar, por isso troquei por LED amarelo, ou seja, mesma côr das de filamento mas com maior luminosidade. A meu ver é muito mais suave para a vista. Especialmente após uma viagem de algumas horas à noite e quando se chega ao destino, abre-se a porta e toma lá uma "estalada de luz branca". [:p]

Isso é perfeitamente natural. O reflector como espalha mais nota-se sempre mais, por isso quando a malta coloca kits de xenon em ópticas com reflector aquilo ilumina os morcegos [:p][:p].
Para colocares 3700k vai para as XtremeVision ou OSRAM Nightbreaker, segundo me parece as Philips andam pelos 3400k e as OSRAM pelos 3600k.
Como já foi dito, o facto de serem mais brancas começa-se a perder na visibilidade. Eu comprovei isso quando coloquei umas que supostamente tinham cerca de 4500k, à chuva parecia que iam desligadas.

O tipo de lâmpada convém ser igual ao que lá está, no entanto em termos de côr não há problema. Esse kit que encontraste é perfeitamente legal.
É mais ao gosto do "indígena".
Eu já tive esse tipo de côr, pelos 6000k e comecei a não gostar, por isso troquei por LED amarelo, ou seja, mesma côr das de filamento mas com maior luminosidade. A meu ver é muito mais suave para a vista. Especialmente após uma viagem de algumas horas à noite e quando se chega ao destino, abre-se a porta e toma lá uma "estalada de luz branca". [:p]

Acabei por comprar as WhiteVision da Philips mas ainda não tive a oportunidade de as testar a sério à noite.

Esse kit apareceu-me quando andei a pesquisar e não me pareceu muito mau. Mas pelo preço do mesmo, dá para comprar 3 lâmpadas (1x mala e 2x para os pés) visto que a luz interior de cima já é bastante branca.

Geralmente, a coisa funciona pelo inverso, ou seja: ópticas laranja - lâmpadas brancas;
ópticas brancas - lâmpadas laranja.

Isto, na maioria dos casos/carros.
[;)]

☁️

Um dos médios da minha carrinha fundiu. Ontem quando fui ver que lampadas usa repareiq ue na óptica tens escrito/gravado H7 e D1S. Pesquisei na net por D1S e parece-me xenon... Isto significa que as minha opticas estão "aprovadas" para xenon?

Alguém sabe se numa Mercedes W203 (bom, S203) 220 CDi de 2001 as ópticas de xenon originais usam lâmpadas D2R? São parábolas e não projetores?
O meu Pai quer trocar as ópticas e há muita oferta, mas não percebo se precisa de ópticas de halogéneo, específicas para as D2R ou se pode meter umas com projector e usar o sistema (balastro, arrancador e lâmpadas) de xenon que tem actualmente.
Ou se precisa de ópticas com nivelador ou se se pode usar o que tem agora.

Edit: já agora, tem estas indicações na travessa do radiador

70e5fc3c650c677cb973f637ce476907.jpg

Um dos médios da minha carrinha fundiu. Ontem quando fui ver que lampadas usa repareiq ue na óptica tens escrito/gravado H7 e D1S. Pesquisei na net por D1S e parece-me xenon... Isto significa que as minha opticas estão "aprovadas" para xenon?

Não será antes, teres Xenon (DS1) nos médios e os máximo serem H7?

Boas pessoal.

Comprei h7 led da marca Nighteye por 29 €, muito boa já uso há muito na moto.

Porém

Enviaram-me HB4 9006

Se interessar a alguém ,posso dispensar , perto de Vila F, de Xira

Fiquem bem

Malta uma ajuda , o meu Astra H 1.7 Cdti do ano 2004 tem de origem faróis xenon e e vou mandar limpar os faróis e queria trocar as lâmpadas o que aconselham? É difícil trocar e onde comprar? Muito obrigado.

Tenho as lâmpadas do vectra em mau estado

Pensei em comprar umas na Amazon e substitui-las eu, dado o valor absurdo que pedem pelo preço das lâmpadas. Será complicado?

Já é o segundo par que gasta, da última vez colocaram umas meias rafeiras, marca Forch, nem 3 anos duraram e a iluminação era deficiente.

Outra coisa é, dentro do que existe disponível, quais serão a melhor alternativa?

Vou colocar uma foto das originais que vinham no carro.

É um Vectra C GTS de 2006, não é bi-xénon.

vuvyKgZ.jpg

Criei tópico, mas duvido que alguém vai passar por lá ver, por isso aqui vai:
Viva, malta hoje fui a inspecção e não passei por 2 razões: fuga de óleo (mas essa já sabia) tipo 2 e Luz de máximos com intensidade superior a 50% (ora essa tinha a certeza que não deveria ser um problema) também tipo 2. Peço ajuda para perceber se realmente não posso utilizar estas lâmpadas da H4 OSRAM 12V 60/55W P43t
https://www.amazon.es/gp/product/B01LLKFWHI/ref=oh_aui_detailpage_o01_s00?ie=UTF8&psc=1
Diz na caixa que são certificadas ECE R37 (C10589284) e NÃO são Xenon, a luz que emite é branca. Quero mesmo perceber se posso ou não andar na estrada com este tipo de lâmpada e porque.

Criei tópico, mas duvido que alguém vai passar por lá ver, por isso aqui vai:
Viva, malta hoje fui a inspecção e não passei por 2 razões: fuga de óleo (mas essa já sabia) tipo 2 e Luz de máximos com intensidade superior a 50% (ora essa tinha a certeza que não deveria ser um problema) também tipo 2. Peço ajuda para perceber se realmente não posso utilizar estas lâmpadas da H4 OSRAM 12V 60/55W P43t
https://www.amazon.es/gp/product/B01LLKFWHI/ref=oh_aui_detailpage_o01_s00?ie=UTF8&psc=1
Diz na caixa que são certificadas ECE R37 (C10589284) e NÃO são Xenon, a luz que emite é branca. Quero mesmo perceber se posso ou não andar na estrada com este tipo de lâmpada e porque.
O que dia a OSRAM através de um seu distribuidor nacional é que:

Utilização 100% aprovada em todo o tipo de vias.

Voltar
Superior