Tópico das Lâmpadas

Para isso prefiro o xenon.
3f463304589c6ca15c46088689ba9caa.jpg

"(...)As principais novidades consistiram nas lâmpadas de substituição LED para máximos, médios e faróis de nevoeiro, uma nova linha de luzes de trabalho LED e faróis adicionais, faróis completos LED para retrofit para o Volkswagen Golf VII e atualizações nas lâmpadas de desempenho Night Breaker. Uma das estreias da Osram neste certame foi a tecnologia LEDriving HL para luzes de máximos, de médios e de nevoeiro como substituto para as lâmpadas de halogéneo. Esta solução LED substitui as lâmpadas convencionais H4, H7, H11 e HB4.

O novo design compacto torna estas lâmpadas compatíveis com um grande número de aplicações. Um aspeto elegante, uma tonalidade de luz branca fria e luz de muito elevada qualidade foram habilmente combinados.

A luz de nevoeiro é particularmente fácil de instalar. A sua solução de casquilho significa uma simples solução plug and play. Todavia, os produtos LEDriving HL não têm aprovação ECE, o que significa que não podem ser usados em vias públicas. O uso em vias públicas leva ao cancelamento da licença de circulação do veículo e à perda da cobertura do seguro. Os produtos não estão disponíveis na Alemanha.(...)"

Osram apresentou novos produtos LED no Automechanika

No Punto trocar o mínimo e fácil, tiras a tampa traseira do farol e o suporte do mínimo tem um encaixe, tens que apertar uma partilha e puxas para fora.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Atenção que os LED que postaste são X-treme Ultinon GEN2 e os que a Videosom vende são ainda os de primeira geração. De qualquer forma, estão a um preço convidativo.

Recentemente comprei umas Philips X-Treme Ultinon LED H7 (6500k) modelo 12985BWX2. Andei com elas montadas no meu 308 (farois projector) durante uma semana mas acabei por envia-las de volta (Amazon UK, da para devolver ate 30 dias). Não sou contra as lâmpadas mas quero apenas partilhar a minha experiência.

O passo mais importante com lâmpadas LED é garantir que quando colocadas dentro dos farois, a placa (onde estão os LED) da lâmpada em si encontra-se na vertical. No caso das Philips da para regular a orientação (a base da lâmpada roda) desapertando três parafusos. Os faróis no 308 fazem com que a lâmpada fique prai 33 graus fora da vertical, tive de fazer esta regulação o que obrigou a remover os faróis (coisa fácil no 308) para ficar tudo perfeito.

Em termos de intensidade bruta (lumens) as X-Treme Ultinon LED são muito boas, pelo menos quando vistas a reflectir contra uma parede ou perto do para-choques do carro da frente em situação de trânsito.

Na estrada infelizmente o resultado prático em termos de dispersão de luz e respectivas intensidades (lux) nos pontos médios/distantes deixou algo a desejar. Em comparação com as lâmpadas de halogénio (Philips X-Treme Vision +130%), o ângulo de abertura horizontal é maior o que faz com que exista mais luz lateral, da por exemplo jeito para ver com mais clareza os passeios da uma estrada à noite. O problema é que o ângulo de abertura vertical é mais reduzido, traduzindo-se num "hotspot" de luz menos utilizável à nossa frente.

Fez-me lembrar um bocado o efeito que as lâmpadas de halogénio "xuning" (com os filtros azuis, sim passei por isso!) tem na medida em que a intensidade efectiva de luz distribuída pelo chão é reduzida. Em estrada com pavimento mais claro isto não se nota tanto mas em estrada ou AE mais escura (especialmente quando fica molhada) a luz "perde-se" muito. Em parte a temperatura de côr (6500k) não ajuda porque não contrasta tanto com a estrada mas, por outro lado, falta mesmo aquela intensidade na luz espalhada no chão.

Acabei por desmontar as Philips Ultinon e voltar ás X-Treme Vision +130%. O impacto inicial foi logo "porra isto é demasiado amarelo!" mas depois os olhos habituaram-se e a diferença em termos de luz "útil" e "prática" é clara.

Não sei se terá sido as lâmpadas que recebi ou mesmo os farois da 308 (modelo de 2018) mas pelas reviews que tenho lido e visto (YouTube) o pessoal queixa-se do mesmo.

Acho que vou mesmo avançar para um kit HID tendo em conta que os farois são do tipo projector.

Voltar
Superior