Tópico das Lâmpadas

Uma das minhas lâmpadas minimos (T10 W5W) LED começou a piscar de vez em quando (deve ser por estar a chegar o Natal...).
São 'made in china' mas a verdade é que só a de um lado é que apresenta esse piscar.

Hoje desmontei o farol desse lado, e verifiquei todas as ligações,fichas e lâmpada: Ok

Vi na net que esse fenómeno é frequente.

Pergunto:
- Se as lâmpadas forem de qualidade também acontece, ou o circuito eléctrico do carro não estará preparado para este tipo de lâmpadas e tenho de voltar ás lâmpadas convencionais?
Se as lâmpadas forem de qualidade vão durar mais tempo, essa já avariou nada a fazer sem ser a sua substituição.

PHILIPS RACING VISION +150 H4 REVIEW:

Ficaram por 29€ na VideoSom. De notar que coloquei num recém adquirido Fiat Panda CityCross que tem o mais baratuxo encaixe de lâmpadas que já encontrei num automóvel.
Ora bem, já conduzi automóveis com Xenon do fim da década de 90, passando pelos Bi-Xenon, aos actuais LED e, obviamente, que na viatura em questão os de origem H4 deixavam muito a desejar, mesmo notando claras melhorias por serem ópticas recentes e, aparentemente, bem desenhadas, tirando o facto do encaixe.

Primeiras impressões, não ficam tão bem focadas como as de origem, apontadas à mesma distância para a porta da garagem, embora não se note qualquer tipo de luz acima do que deveria estar. Cor mais branca e bem mais agradável à vista (3500-3700k anunciados).
Em estrada, em médios, nota-se uma clara melhoria na distância da luz, espalham mais, e iluminam muito mais a berma da estrada. Na zona da esquerda notam-se melhorias, mas poucas.
Já em máximos a conversa é outra, imensa melhoria em qualquer parte, fiquei surpreendido pela positiva.

Resumindo: pelo preço, muito boa aposta. Veremos qual será a duração...

Nada de diferente em relação aos kits Xénon que sempre se viram em óptica de Halogéneo, a dar a mesma luz que um holofote de estádio de futebol e com aquele tom azulado mesmo de mau gosto.
A diferença é que com os kit de Led é só ligar como uma lâmpada normal e está feito. Veio uma parolice substituir outra.

A facilidade de acesso e preço desta nova moda faz com que haja muito mais imbecil com ela, não era toda a gente que metia um kit xenon no seu AX ou no seu ibiza, hoje em dia qualquer atrasado compra umas varilux por 5€ o par ou uns LED's por 10€ a unidade, como aliás, já houve alguns a vir a aqui perguntar/recomendar.

Aqui em casa é igual, antes só moravam NBU em ambos os carros eu é que para variar comprei agora (há um ano) umas xtreme +130 para o meu carro, super satisfeito, legal e afinadas e com iluminação. No meu carro tenho as DRL em LED branco o que "choca" um pouco com o tom do médio, ainda ponderei e inclusive perguntei aqui pelas lâmpadas LED da philips H7 mas meh, já chega de bimbalhice na estrada.

Uma das minhas lâmpadas minimos (T10 W5W) LED começou a piscar de vez em quando (deve ser por estar a chegar o Natal...).
São 'made in china' mas a verdade é que só a de um lado é que apresenta esse piscar.

Hoje desmontei o farol desse lado, e verifiquei todas as ligações,fichas e lâmpada: Ok

Vi na net que esse fenómeno é frequente.

Pergunto:
- Se as lâmpadas forem de qualidade também acontece, ou o circuito eléctrico do carro não estará preparado para este tipo de lâmpadas e tenho de voltar ás lâmpadas convencionais?
Isso e por serem leds baratos.Compra umas philips led para minimos e vais ver o q e durar e durar como as minhas q ja tem 5 anos e ainda duram e duram..

Boas pessoal,

Tenho no meu carro as osram silverstar nos médios em H7 mas em tempo de chuva dá pouca luz e o faróis é o olho de boi.
Estou a pensar nas GE ultra 130%,que tal é estas lampadas?

Depende do tipo de acidente e das declarações prestadas às autoridades, às seguradoras, ao apoio jurídico, etc

Se alguém invadir a faixa de rodagem contrária e for bater no carro que vinha de frente porque ficou completamente encadeado devido às luzes demasiado intensas e perdeu a noção onde era a faixa de rodagem correcta é claro que não se vai esquecer desse pormenor.

Se há várias situações em que as seguradoras não assumem a responsabilidade do pagamento dos estragos/indemnizações, havendo queixa e insistência que o motivo do acidente foi encandeamento devido a luzes demasiado intensas parece-me lógico que seja feita verificação se as lâmpadas instaladas são legais.

Já para não falar em multas e respectivas consequências quando as autoridades detectarem a ilegalidade.

Da mesma forma que se bateres no carro da frente e argumentares que o carro não tinha STOPs funcionais as seguradores descartam-se e ficam-se pelos 50/50

As coisas que vocês sabem....

Boas pessoal,

Tenho no meu carro as osram silverstar nos médios em H7 mas em tempo de chuva dá pouca luz e o faróis é o olho de boi.
Estou a pensar nas GE ultra 130%,que tal é estas lampadas?

Para H7 as melhores lâmpadas são as Philips Xtreme Vision 130%, Philips Racing Vision 150% e Osram Nightbreaker Laser.

Done.
Agora, é aguardar.
Entretanto, para não estar sem 1 médio durante mais dias, vou colocar uma lâmpada antiga que para ali tenho.

7 dias úteis depois (a entrega seria entre 2 a 7 dias úteis), as lâmpadas ainda não chegaram.
O envio foi, supostamente, feito no dia 19.
Vamos aguardar....

Isso e por serem leds baratos.Compra umas philips led para minimos e vais ver o q e durar e durar como as minhas q ja tem 5 anos e ainda duram e duram..
Troquei o Led por um novo (também chinês) e ficou Ok.

Eu compro a 1€/Led logo dá para ir substituindo... [;)]

Back