Tópico das Lâmpadas

Vai de 2 a 7 dias úteis. No meu caso, como podes ver no post acima, demorou 8.Vais apanhar 2 fds....
Gt ultra 120% montadas :)

ac251bb1ed3629e626cfef38158e6e8f.jpg

Lâmpada H4, tem 2 filamentos, para médio e máximo, correcto?

Do nada o médio deixou de dar, e o máximo continuou a funcionar, pode acontecer, correcto?

Osram Night Breaker Laser H4

O que aconteceu é que há 1 ano atrás aconteceu exactamente o mesmo que descrevo acima mas por consequência a ficha estava queimada, trocou-se a ficha e este ano aconteceu o mesmo à lâmpada, mas a ficha está em bom estado, troquei a lâmpada e já está tudo a funcionar.

E acontece sempre do mesmo lado, sendo que do outro lado funciona sempre e quase nunca funde ao mesmo tempo que a outra.

Será que há algum problema?

Já é a segunda vez que me acontece a mesma coisa, só que da primeira vez tinha a ficha queimada, e quando se colocou a ficha nova até se olhou para a lâmpada e de facto estava boa, guardei. E de facto foi a lâmpada que coloquei lá de momento, desta vez aconteceu o mesmo, mas parece que foi mesmo a lâmpada, pois a ficha está boa, coloquei a lâmpada velha e tanto os médios e máximos funcionam.

Será coincidência....

Isso é o que acontece em 99% das lâmpadas H4.

O filamento de médio é o mais utilizado e quebra antes do filamento de máximo.

Aconselho sempre a trocar o par das lâmpadas, para manterem a mesma intensidade e porque regra geral depois de uma lâmpada fundir, o par vai pelo mesmo caminho brevemente.

Por exemplo, as minhas Philips X-Treme Vision costumam fundir os médios com intervalos de 24h a 48h. [:D]

Last edited:
Gt ultra 120% montadas :)

ac251bb1ed3629e626cfef38158e6e8f.jpg

Parecem dar boa luz.....

Como enviaram ontem de manhã, dia 7 pode ser que as receba...

Fiz a compra a 17 (sábado), enviaram a 19 às 9.30, chegou na 4feira passada.
Como disse, só segunda ou terça feira da outra semana, terás as lâmpadas.

Btw, e já colocaram mais uns pozinhos no preço delas. Deve ser enorme, a saída.

Edit: afinal não, continuam ao mesmo preço. Eu é que vi mal....

Last edited:
Comprei um G. Punto, por isso mandei vir o conjunto de lâmpadas para as ópticas e faróis de nevoeiro, para fcar já tudo arrumado.
Mais uma vez o que compensa mais é a Amazon espanhola, para as marcas. A alemã tem bons preços, mas os portes (para PT paga-se sempre) deitam a poupança ao ar.

Mandei vir:

- Médios/Máximos (H4) - Phillips X-treme Vision +130 (17.69€)
- F. Nevoeiro (H11- tão barato na óptica e aqui tem dos formatos mais caros [8b]) - Osram Nighbreaker Unlimited (22.51€)

- H4 (ou para outro carro cá em casa ou para um amigo que usa este formato e também queria umas) - Osram Night Breaker Unlimited (12.78€)

- Para a 125 (casquilho HS1 - 35w) - Osram Night Racer +90
Embora muita gente coloque H4 (encaixe igual), mas 55W), eu prefiro manter a potência original por causa do sistema eléctrico fracote deste tipo motas.
Para mim é a melhor lâmpada que se pode meter neste formato, quer em tom, quer em potência de iluminação. Já usei um par e durou-me quase 3 anos, a andar todos os dias.

Nas lâmpadas para os carros não me mandei para a gama Nightbreaker Laser/ Racing Vision apenas por uma questão de durabilidade estimada.

Do que temos usado cá por casa, penso que a duração das Nightbreaker Unlimited/x-treme Vision +130 é o que acho aceitável.
Menos que isso já acho excessivo (sei que a duração varia com vários factores, mas nos carros daqui tem sido sempre linear, por isso dá para ir fazendo uma regra já.

E se a qualidade de iluminação for semelhante ao meu carro actual, irei ficar satisfeito.

- Para a 125 (casquilho HS1 - 35w) - Osram Night Racer +90
Embora muita gente coloque H4 (encaixe igual), mas 55W), eu prefiro manter a potência original por causa do sistema eléctrico fracote deste tipo motas.
Para mim é a melhor lâmpada que se pode meter neste formato, quer em tom, quer em potência de iluminação. Já usei um par e durou-me quase 3 anos, a andar todos os dias.

.

Já para nao falar que meter 55w em vez de 35w dá para derreter o farol...

Já para nao falar que meter 55w em vez de 35w dá para derreter o farol...

Embora concorde e seja uma das razões, na prática isso acontecer é difícil: as motas pouco tempo estão paradas sem ter ar a retirar alguma temperatura à óptica e já vi "n" casos de malta da comunidade do mesmo modelo (existe desde 2009) que compram h4 pelo preço e nunca tiveram problemas.

Mas mesmo assim não gosto de inventar, mantenho a potência original. E como para mais ainda tenho punhos aquecidos, carregador usb,... já está no limite do aceitável. Qualquer Watt que não desperdice ali é precioso [:D]

Foi uma das coisas que já alterei na minha... :)

Nem cheguei ainda a fazer a conversão ao circuito para DC para por exemplo, poder levar Led. No que toca à lâmpada nem invento. Gostei desta e quando fundir vem outra igual.

(precisa é de uns faróis auxiliares, mas isso são outros quinhentos e assunto para o tópico das motas)

Mais depressa falasse....

Só coloquei ontem as lâmpadas. A primeira impressão é que não são tão amarelas como os originais, mas também não são brancas; um meio termo, talvez.

Hoje de manhã, que pensava que já via o que elas valem, apanho com o nevoeiro....pode ser que ao final da tarde dê para avaliar.

Só coloquei ontem as lâmpadas. A primeira impressão é que não são tão amarelas como os originais, mas também não são brancas; um meio termo, talvez.

Hoje de manhã, que pensava que já via o que elas valem, apanho com o nevoeiro....pode ser que ao final da tarde dê para avaliar.

Só faço é m*****..... tanto cuidado para não acontecer e, devo ter feito pressão a mais a colocar a lâmpada, que fiquei com o farol esquerdo desfocado.[8b][8b]:sh):sh)

Ficou a apontar para o chão, aí 3/4 metros à frente do carro.

Tenho que ver se paro com a frente da carrinha, aí perto de uma parede, para ver se existe mesmo diferença na altura da direita para a esquerda.

Back