Tópico das Lâmpadas

Última edição:
Desculpem se ja se falou nisto neste topico mas como vai em 403 paginas e nao consigo ler tudo...

Como o meu Honda Civic VII tem muito má luz de medios e maximos, (no MeganeIII nao tenho esse problema pois meti Night Breaker Unlimited e satisfaz plenamente) ja comprei iguais as do Megane e nao me satisfaz, resolvi comprar uns LED´s iguai as estes:
https://www.google.com/search?q=led...UIDigB&biw=1396&bih=612#imgrc=g6FeO1GIcfT85M:

Mas fiquei decepcionado, pois embora os medios sejam interressantes, pois melhorou muito a iluminaçao mas como sao H4 e a mesma lampada faz de maximos tambem, quando ligo os maximos mexe qualquer coisa mas nao se nota maior alcance.

Será que em H4 será mesmo assim?...Ou será da qualidade destes Leds?

Cumprimentos

Nunca cheguei a instalar mas cheguei a pesquisar - isso é porcaria, os únicos que te poderiam dar bom resultado são uns lumiled (e ainda assim depende muito da lâmpada e óptica em causa, assumindo que falamos de óptica reflectora).
Pena que tenho uns para despachar novos por estrear, mas são H7, porque comprei mas como dava muito trabalho para instalar no meu (precisa de um adaptador), fui adiando e desisti (vou fazer upgrade para farol led oem).

Última edição:
Desculpem se ja se falou nisto neste topico mas como vai em 403 paginas e nao consigo ler tudo...

Como o meu Honda Civic VII tem muito má luz de medios e maximos, (no MeganeIII nao tenho esse problema pois meti Night Breaker Unlimited e satisfaz plenamente) ja comprei iguais as do Megane e nao me satisfaz, resolvi comprar uns LED´s iguai as estes:
https://www.google.com/search?q=led...UIDigB&biw=1396&bih=612#imgrc=g6FeO1GIcfT85M:

Mas fiquei decepcionado, pois embora os medios sejam interressantes, pois melhorou muito a iluminaçao mas como sao H4 e a mesma lampada faz de maximos tambem, quando ligo os maximos mexe qualquer coisa mas nao se nota maior alcance.

Será que em H4 será mesmo assim?...Ou será da qualidade destes Leds?

Cumprimentos
Isso que puseste é o mesmo que porcaria.

Se queres melhorar a iluminação vai polir as óticas e regula las e volta a colocar as NBU

Estou a pensar trocar as lâmpadas H7 halogeneo de um Citroen C4 por umas led destas: https://***.norauto.pt/produto/kit-...com-sistema-canbus-e-8000-lumens_2054145.html.

Vale a pena?

Ou fico mais bem servido com umas OSRAM NightBreaker Laser H7 ou H7 White Vision PHILIPS?

Da Philips, as equivalentes às Osram que colocas, são as Philips Racing Vision.

Essas Philips White Vision, são é "brancas/efeito xenon"... em que a luminosidade em si, depois não é a melhor... será mais para o estilo.

Portanto se queres luz mesmo... opta peloas Osram Laser ou as Philips Racing Vision.

Da Philips, as equivalentes às Osram que colocas, são as Philips Racing Vision.

Essas Philips White Vision, são é "brancas/efeito xenon"... em que a luminosidade em si, depois não é a melhor... será mais para o estilo.

Portanto se queres luz mesmo... opta peloas Osram Laser ou as Philips Racing Vision.

Achas que aqueles LED's não são tão bons? As daylight são LED e queria ficar com medios brancos e não amarelados como os que estão de origem

Última edição:
Boas! Apareceu-me estes dias a informação no painel de instrumentos que "Control. Luz Stop" e confirmei que uma lâmpada fundiu...vou aproveitar para a trocar pois o processo é relativamente fácil. O veículo em questão é um Fiat Punto de 2016 (ou deverei dizer Fiat Grande Punto de 2016)? [:)]
Sei que as marcas mais conceituadas são a Phillips e a OSRAM mas a dúvida é se aconselham estas marcas por serem melhores e mais duradouras ou se posso optar por outra qualquer de marca branca. Reparei que até o Continente já tem uma marca própria (Boost) de lâmpadas auto. Têm algum feedback? Ou é preferível apostar em algo com mais crédito como Phillips ou OSRAM?

Sei que as marcas mais conceituadas são a Phillips e a OSRAM mas a dúvida é se aconselham estas marcas por serem melhores e mais duradouras ou se posso optar por outra qualquer de marca branca. Reparei que até o Continente já tem uma marca própria (Boost) de lâmpadas auto. Têm algum feedback? Ou é preferível apostar em algo com mais crédito como Phillips ou OSRAM?

Acho que respondeste a ti próprio. Na minha opinião a Philips e Osram são efectivamente marcas conceituadas, pelo simples facto de terem mais qualidade e durabilidade. São as duas marcas com mais experiência a nível de iluminação em geral, e no mundo automóvel são equipamento de origem de muitos fabricantes.

Por norma, só utilizo e recomendo estas duas marcas, sejam em lâmpadas de halogéneo, Xenon ou LED. Mesmo marcas de casas de peças automóveis deixam a desejar, a diferença de preço não justifica a inferior qualidade/durabilidade.

Regra geral, as 'marcas brancas' de hipermercados e lojas tipo Norauto, são simplesmente produtos chineses embalados, pelo que o mais provável é serem de fraca qualidade.

O preço de uma Osram H7 para médios, gama normal, fica a menos de 4 EUR. Uma P21W para stop/nevoeiro nem 1 EUR. E, como opção, existem gamas mais eficientes, mais duráveis, ou mais brancas. Vale a pena sim procurar o melhor preço, não outras marcas.

Voltar
Superior