Tópico das Lâmpadas

Obrigado. Relativamente às OSRAM Cool Blue Intense a luz é branca ou azulada? Cumps

É um amarelo a fugir para o branco , muito ligeiramente menos amarelo que por exemplo , as osram night breaker laser , mas as diferenças são poucas mesmo .

Alias , neste momento são as que estou a usar depois de andar 2 semamas com as breaker laser e sinseramente estas ultimas não me iludiram nadinha .

As únicas osram que usei até hoje e que de facto me deixaram boquiaberto foram os osram night breaker ulimited e coincidência há muita gente com a mesma opimião , a gama laser parece estar cada vez mais fraca em iluminação , basta ver esse esquema na pagina anterior para ver que as ulimited são as que produzem mais lumen e com 3700K nada mau e superior em tudo comparado com a gama laser .

E ao fim de 41 meses (3 anos e 5 meses) umas Osram Night Breaker Unlimited em H7 morreram.

No entanto e depois de as retirar... "realço" o facto da parte da frente com o cinza ainda estar intacto... não ter descascado.

1.jpg

2.jpg

Depois de todo esse tempo com essas unlimited , agora era usar umas laser para ver a diferença [;)]

Acabei de encomendar umas Osram NB Laser HB3. Vai ser a minha primeira experiência em faróis de "lente", ao invés dos tradicionais com reflector, com lâmpadas de halogéneo.

Pessoal tentem ajudar se possivel.

O meu irmao tem uma peugeot 407 hdi , esta semana comprou um kit de led interior
Que é um pacote com todos os.led interior que este carro precisa , acontece que depois de os ter todos colocado no sitio, todos funcionavam mas nas luzes de cortesia ou leitura , elas acenderam mas logo a seguir se apagaram ficando apenas a funcionar a luz de quando se abre as portas , as luzes de leitura deixaram de funcionar mais as luzes das palas de sol mais a luz do porta luvas , já se trocou os polos dos led e nada , já se retirou esses led que deixaram de funcionar e foram trocados por lampadas normais mas continua tudo sem funcionar , será que uma simples troca de lampadas por led será motivo para queimar um fusivel ?

Pessoal tentem ajudar se possivel.

O meu irmao tem uma peugeot 407 hdi , esta semana comprou um kit de led interior
Que é um pacote com todos os.led interior que este carro precisa , acontece que depois de os ter todos colocado no sitio, todos funcionavam mas nas luzes de cortesia ou leitura , elas acenderam mas logo a seguir se apagaram ficando apenas a funcionar a luz de quando se abre as portas , as luzes de leitura deixaram de funcionar mais as luzes das palas de sol mais a luz do porta luvas , já se trocou os polos dos led e nada , já se retirou esses led que deixaram de funcionar e foram trocados por lampadas normais mas continua tudo sem funcionar , será que uma simples troca de lampadas por led será motivo para queimar um fusivel ?

Mesmo voltando a colocar as lâmpadas normais não voltou a funcionar passado uns minutos?
Não sei como é o 407 mas na Astra K, se houver algum problema com uma lâmpada interior o circuito dessa lâmpada é desactivado. Já me aconteceu e só passado alguns minutos e depois de fechar a porta e voltar a abrir é que voltou ao normal.

Mesmo voltando a colocar as lâmpadas normais não voltou a funcionar passado uns minutos?
Não sei como é o 407 mas na Astra K, se houver algum problema com uma lâmpada interior o circuito dessa lâmpada é desactivado. Já me aconteceu e só passado alguns minutos e depois de fechar a porta e voltar a abrir é que voltou ao normal.

Exacto , eu tenho um astra h e finciona igual.

Em relação á 407 do meu irmão , não sei se é igual mas eu ja lhe disse para fazer isso mas ele diz que fez e não resultou mesmo com as lâmpadas normais , também foi tudo conversado por tlm .

Aconselham alguma oficina para ir alinhar os faróis, na zona entre Sete Rios e o Lumiar, que funcione depois das 17h ou então na zona de Lisboa mas que funcione aos sábados?

Tenho os faróis na posição mais alta e tenho umas Osram NightBreaker Laser e mesmo assim acho que estão a iluminar uma distancia muito curta, cerca de uns 10/15 metros.

Última edição:
Boas a todos!
Estou a precisar ajuda para adquirir umas novas lâmpadas (uma de origem encomendou a alma) e não estando muito dentro do assunto, venho aqui recorrer à vossa ajuda e a qual agradeço desde já.
Do que andei a ler por aqui e por outras pesquisas, podem dizer da segunte lista qual será a melhor opção para umas HB3?
(o que pretendo é ter umas luzes que possam ser o mais "brancas" possivel, mas que não percam em termos de luminosidade)

PIAA HYPER ARROS HB3 12V 60W + 120% 3900K
Osram Night Breaker Laser HB3 Next Generation +150%
Osram Cool Blue Hyper Plus HB3 12v 60w 5000K
Philips HB3 WhiteVision

Caso haja outras soluções melhores para alem destas, estejam à vontade!!

Obrigado a todos!

Última edição:
Depois de todo esse tempo com essas unlimited , agora era usar umas laser para ver a diferença [;)]

Esteve para levar as mesmas...

No entanto o carro para o ano deverá andar menos e como tal, acabou por levar com umas NEOLUX WHITE HAMMER 50% a 12€/par (pertence na mesma à OSRAM).

Mas nada impede que não venha a levar com as ditas (ou semelhantes) com o tempo.

Boas a todos!
Estou a precisar ajuda para adquirir umas novas lâmpadas (uma de origem encomendou a alma) e não estando muito dentro do assunto, venho aqui recorrer à vossa ajuda e a qual agradeço desde já.
Do que andei a ler por aqui e por outras pesquisas, podem dizer da segunte lista qual será a melhor opção para umas HB3?
(o que pretendo é ter umas luzes que possam ser o mais "brancas" possivel, mas que não percam em termos de luminosidade)

PIAA HYPER ARROS HB3 12V 60W + 120% 3900K
Osram Night Breaker Laser HB3 Next Generation +150%
Osram Cool Blue Hyper Plus HB3 12v 60w 5000K
Philips HB3 WhiteVision

Caso haja outras soluções melhores para alem destas, estejam à vontade!!

Obrigado a todos!

Ora aqui fica o colocado na página anterior... no caso são valores para as H7.

Tentaria ficar pelas lâmpadas performance... menos brancas, certo... mas com melhor iluminação.

Tens o caso das Philips Racing Vision ou Xtreme Vision, Osram NB Laser ou Unlimited, GE Nighthank ou Megalight...

Ora aqui fica o colocado na página anterior... no caso são valores para as H7.

Tentaria ficar pelas lâmpadas performance... menos brancas, certo... mas com melhor iluminação.

Tens o caso das Philips Racing Vision ou Xtreme Vision, Osram NB Laser ou Unlimited, GE Nighthank ou Megalight...

Tinha reparado nessa tabela (excelente por sinal) e daí ter filtrado alguns modelos.
Das que indicas, apenas não pesquisei sobre as GE, mas vou ter em conta porque numa análise muito superficial/rápida parecem-me uma boa opção.
Neste momento e como não há as Racing Vision em "HB3" estou mais inclinado para as NB Laser.
Obrigado pela ajuda!
Abraço!

Boa sorte... Tomara eu que o meu Civic tivesse faróis reflectores em vez do olho de boi...

De facto foi uma surpresa, pois não notei uma diferença tão significativa quanto havia notado em faróis de reflector.

No entanto, ressalvo que, as Osram NightBreaker Laser são um bom upgrade face às lâmpadas originais.

Neste caso, no formato HB3, duvido que haja melhor.

Voltar
Superior