Tópico das Lâmpadas

lente, o vulgar olho de boi. Não sei como se comporta em farol aberto, mas deve espalhar mais.

Pois...é que led's em ópticas de reflector é mesmo muito mau...cegam todos os que vão à frente e vêm de frente.
Com o "olho de boi" aí sim acredito que seja uma iluminação mais uniforme e ideal.

Pois...é que led's em ópticas de reflector é mesmo muito mau...cegam todos os que vão à frente e vêm de frente.
Com o "olho de boi" aí sim acredito que seja uma iluminação mais uniforme e ideal.

Depende muito do led, é que pelo que me foi mostrado, os leds baratos dão bem mais luz que os bons, mas a qualidade e uniformidade propria luz é diferente.

São muito parecidas com a minhas, mas as minhas não foram esse preço.
Eu tive de comprar uns adaptadores (2 euros cada), mas há opticas que tens de cortar a tampa. Qual o teu carro e tipo de optica?

Olho de boi - Honda civic.

As opticas são estas:

9vlny7ub0d8w5msvmkwbu9xlk.jpg

Fizeste em Lisboa essa adaptação? Se sim, onde?

No video são abertas, as minhas são olho de boi e o acesso é dificilimo. Na ultima vez na oficina demoraram quase 1h a tentar mudar as lampadas sem tirar os faróis fora [:D]

Fizeste tu a troca?

Sim, fui eu que fiz.
Isto depdende muito do farol, pessoalmente não sei como é o desse honda.
As tuas lâmpadas eram de halogéneo? As led que colocaste são de quantos lumens? Tenho ideia que a troca de halogéneo para led não é legal.

Por acaso gostava de ter led no meu carro (as ópticas são olho de boi) e as lâmpadas são hir2, mas tenho receio de ter problemas com a autoridade e inspeção.

Pois... Não tive grande sorte, de facto!
Tiveram mesmo de vir as Laser Next Generation. Instalei as ditas hoje ao fim do dia, vamos ver agora como se portam.
Fiquei chateado, confesso; as unlimited casavam na perfeição com as ópticas de projector do carro.
Lá mais para o fim de semana dou a minha opinião.[;)]

Bom, demorei mais algum tempo a cá vir, mas queria ter a certeza do que dizia, isso, e queria também algum tempo de condução com chuva (este carro anda pouco), para tirar uma conclusão mais definitiva.
Pois bem: é a mesma coisa! Não sei se terá que ver com as ópticas, que no caso são de projector, ou com o formato em si da lâmpada, pois já li algumas vezes que o desempenho não é igual em todos os formatos, mas o que posso dizer é que nem são melhores nem piores, mas sim iguais, em todos os aspectos; mesmo à chuva não noto nada de diferente para as Unlimited; aliás, a própria transição para máximos, que continuam a ser NBU, é imperceptível (fora o óbvio). Creio que tenha algo a ver com o facto da óptica ser de projector, pois do que tenho lido mesmo fora daqui, toda a gente se queixa da regressão em termos de qualidade.
Foram 5 anos de uso, pelo que qualquer diferença seria imediatamente notória, mas estão de facto no mesmo patamar, pelo menos naquele carro.
Falta agora saber é quanto tempo vão durar. Pelo sim, pelo não, encomendei um par de NBU para ter de reserva (e porque tinha a certeza que iria tirar as Laser quando as testasse), pelo que acabo por estar salvaguardado.
Embora já não seja fácil encontrar em lojas físicas, o que foi o meu caso, ainda se encontram na Internet, tal como disseram; no meu caso, encomendei da Videosom e posso dizer que ainda têm stock das ditas.

Ainda em relação aos leds no meu carro, corri algumas das casas mais famosas da zona de Lisboa e todas me disseram que nestas opticas não tenho forma de lá colocar led pois o dissipador fica muito junto à tampa anti-pó da optica o que não convem além da evidente falta de espaço.

A unica opção seria xenon, mas isso já envolve outras mat€rias.

As tuas lâmpadas eram de halogéneo? As led que colocaste são de quantos lumens? Tenho ideia que a troca de halogéneo para led não é legal.

Por acaso gostava de ter led no meu carro (as ópticas são olho de boi) e as lâmpadas são hir2, mas tenho receio de ter problemas com a autoridade e inspeção.

Não sei os lumens, apenas que são 6000k.
Deve ser ilegal (como tudo em PT) mas eu estou-me nas tintas. Passou na IPO, mas se algum dia for necessário troco rapidamente para halogeneo.
Tu podes ter luzes brancas, que querem saber se são led ou halogeneo têm que se mexer e ver eles [;)]

Voltar
Superior