Tópico das Lâmpadas

Infelizmente é um problema crónico/recorrente nos Megane IV [s)]

E a única solução passa mesmo por trocar as ópticas...já que não é a iluminação led em si que começa a ficar amarela...mas sim o fio de acrílico que emana a luz na óptica.
Depois pode começar por um bocado do "fio" a ficar amarelado...indo depois aumentando com o tempo...na pior das hipóteses fica quase apagado [8b]

Ando em 2 fóruns só de Renaults/Megane's e vão aparecendo casos quase todas as semanas [s)]

Coincidência ou não...parece afectar mais os modelos com iluminação Led Vision do que com iluminação normal.

Trocas as ópticas Led Vision são +/- €400/cada comprado da Valeo nos sites habituais...na Renault anda pelos €700/cada [8b]
Sempre pronto para ajudar, já me ajudou muitas vezes e foi sempre impecável. Muito obrigado.

Há uns meses mandei vir 2 lâmpadas D1S para o meu E87, tudo tranquilo, até que há uns dias a lâmpada do lado esquerdo começou a piscar.

Basicamente, ela pisca umas 3 ou 4x até dar erro no CB e depois de aparecer o erro fica a funcionar normalmente. :sh)

Troquei as lâmpadas de lado para despistar se era problema de alguma mas o sintoma continua, por isso presumo que seja o Balastro ou o FRM (foi o que o meu mecânico disse).

Com a vossa experiência, o que acham que será?

Existe alguma lampada led com qualidade que não seja preciso fazer alterações(cortar plásticos para passar cabos) ?

Todos os que vi parece que precisam adaptações, é para aplicar num farol com "olho de boi"

Esquece isso, diz abaixo "Não é permitida a utilização das lâmpadas em estradas públicas." [8b]

A Osram tem as Night Breaker LED que são legais, vindo da Amazon fica a 100€ (90 das lampadas + 10 do adaptador).

Edit: pode também precisar do adaptador para canbus que a Osram vende.

Última edição:
Ajuda para mudar a lâmpada da mota.

Tenho uma honda cb125f de 2015, mas a luz que dá está longe de ser boa.
Pelo que vi, se comprar uma lâmpada H4 em vez da HS1 de origem, a coisa melhora. A dúvida é, qual lâmpada colocar?
Estive a pensar na Osram Night Breaker 200 ou na Philips GT 200 (acho que é assim o modelo). Estas lâmpadas não vão dar cabo da óptica?

Obrigado!

Ajuda para mudar a lâmpada da mota.

Tenho uma honda cb125f de 2015, mas a luz que dá está longe de ser boa.
Pelo que vi, se comprar uma lâmpada H4 em vez da HS1 de origem, a coisa melhora. A dúvida é, qual lâmpada colocar?
Estive a pensar na Osram Night Breaker 200 ou na Philips GT 200 (acho que é assim o modelo). Estas lâmpadas não vão dar cabo da óptica?

Obrigado!

Andei anos com a minha e nada de de mal aconteceu por dentro da óptica. Mas o ideal era alimentar a dita com corrente continua invés da alternada que assim tens 100% luz em qualquer regime.

Uso em ópticas com lente (vulgo olho de boi) e garanto-vos que o feixe luminoso é mais perfeito que muitos veículos que aí andam com lâmpadas de halogéneo 😉

Uso em ópticas com lente (vulgo olho de boi) e garanto-vos que o feixe luminoso é mais perfeito que muitos veículos que aí andam com lâmpadas de halogéneo 

Confirmo.

Tenho LED's aplicados em olho de boi e são simplesmente perfeitos. Feixe de luz super direito.

Mal os apliquei, testei para confirmar se não encadeavam ninguém.

Voltar
Superior