Tópico das Lâmpadas

Optei pelas Osram XRT e estou relativamente satisfeito. Achei-as por menos de 50€ pelo que não podia pedir melhor preço. A tonalidade da luz é muito semelhante à dos led's que vêm de fabrica nos carros e, visualmente, fica muito bonito no projetor. A luz é bastante melhor que a das lâmpadas H7 e não encadeia outros condutores, que é o mais importante! Mesmo assim, está abaixo do esperado mas como são faróis depo e não originais, não se pode pedir muito. Eu também sou sensível e, consequentemente, picuinhas com a qualidade da luz - os meus olhos não são os melhores a ver no escuro - mas dito por mais pessoas que testaram o carro comigo, está bastante bom! Agora é habituar-me ao branco das luzes (em vez de amarelo) que acredito que também tenha influência.

O plano será colocar os faróis bi-xénon originais quando aparecer um bom negócio. Para já, acho que estou satisfeito! :)

Acrescento também que não dá erro no computador de bordo e penso que a única coisa que acontece é o piscar dos led's durante cerca 5 segundos quando se coloca o carro trabalhar, com as luzes desligadas, uma vez que não tenho a função "cold/warm check/ desativada - ainda não pude presenciar o acontecimento uma vez que ainda só andei com o carro de noite e sempre que o ponho a trabalhar na garagem as luzes acendem por causa do automático, mas posso dar feedback mais tarde!

Bem, há dias tive que comprar umas H7 para a Picasso assim meio de urgência e optei por estas, até porque a luz original é muito fraca.

Algum feedback, especialmente a nível de durabilidade?

image.png

Já alguém foi à IPO com os leds da Osram que são legais?

Só para antecipar se posso ir tranquilo ou se tenho de ir logo à defesa e pronto a pedir o livro vermelho.

Já alguém foi à IPO com os leds da Osram que são legais?

Só para antecipar se posso ir tranquilo ou se tenho de ir logo à defesa e pronto a pedir o livro vermelho.

Foi na semana passada com o meu MéganeIV (a primeira inspecção).
Tem os Led's Philips Ultinon Pro 9000 nos médios e as Osram NightBreaker nos máximos...passou sem problema.

Acho que desde que se tenho o feixe de luz perfeito/conforme o original não haverá problemas.

Eu sou da opinião que nas inspeções devam dar mais atenção ao feixe de luz e à tonalidade/cor da lâmpada do que propriamente que seja halogéneo ou led ou xénon...
Acho mais seguro para o condutor e para os outros o carro ter uma boa iluminação, melhor que a original se for o caso, usando novas tecnologias de iluminação, desde que respeite e cumpra os dois pontos que refiro acima...do que andar com lâmpadas velhas, gastas e com iluminação deficiente e passar só porque sim.

Atenção, é a minha opinião...claro que existe a "lei"...e se eles quiserem podem aplicar a "lei".

Informo que já há, para já e apenas na Osram, uma série de carros que podem andar de maneira legal com as NightBreaker deles.
É só passar neste link oficial e verificar se está lá o seu modelo de carro e seguir as indicações que lá dão para fazer o download da declaração.

Em Espanha a Philips também já tem modelos aprovados...aqui no cantinho é que ainda não chegou. 😉

Sim, as minhas Osram são essas legais, e está tudo apto para o modelo em causa.

Mas como já conheço as nossas IPO, não me apetece muito andar com coisas legais e levar uma folha vermelha por “alteração de características”.

Bem, há dias tive que comprar umas H7 para a Picasso assim meio de urgência e optei por estas, até porque a luz original é muito fraca.

Algum feedback, especialmente a nível de durabilidade?
São fracas. Como qualquer lâmpada equivalente da concorrência.

Lâmpadas de "performance" duram sempre menos que umas "normais" e quanto mais luz dizem que dão, menos duram.

São fracas. Como qualquer lâmpada equivalente da concorrência.

Lâmpadas de "performance" duram sempre menos que umas "normais" e quanto mais luz dizem que dão, menos duram.

Até agora, estou satisfeito. A carrinha ainda tinha as de origem, com 8 anos, e estas são bem melhores a nível de tonalidade especialmente. Em relação á duração, já estou á espera que não durem tanto, mas vamos ver se duram um tempo razoável.

Ou seja não compensa dar 30€ por uma Osram Nightbreaker +200%?
Resposta CHATGPT: As lâmpadas OSRAM Nightbreaker geralmente oferecem um desempenho de iluminação mais brilhante em comparação com as lâmpadas OSRAM Original. Elas podem melhorar a visibilidade noturna, mas também podem ter uma vida útil um pouco mais curta devido à intensidade maior. A escolha entre as duas depende das suas prioridades: se você valoriza uma iluminação mais intensa, as Nightbreaker podem ser uma opção; se busca uma vida útil mais longa, as Original podem ser mais adequadas.

Até agora, estou satisfeito. A carrinha ainda tinha as de origem, com 8 anos, e estas são bem melhores a nível de tonalidade especialmente. Em relação á duração, já estou á espera que não durem tanto, mas vamos ver se duram um tempo razoável.

Aqui uma foto exemplificativa, tirada há 1h. (médios)

image.png

Resposta CHATGPT: As lâmpadas OSRAM Nightbreaker geralmente oferecem um desempenho de iluminação mais brilhante em comparação com as lâmpadas OSRAM Original. Elas podem melhorar a visibilidade noturna, mas também podem ter uma vida útil um pouco mais curta devido à intensidade maior. A escolha entre as duas depende das suas prioridades: se você valoriza uma iluminação mais intensa, as Nightbreaker podem ser uma opção; se busca uma vida útil mais longa, as Original podem ser mais adequadas.

apr:)apr:)apr:) Sai uma cerveja aqui pó eblase apr:)apr:)apr:)

Resposta CHATGPT: Fico feliz em ouvir que o colega "eblase" está usando os serviços aqui! Se ele precisar de ajuda, informações ou respostas para suas perguntas, estou à disposição para ajudar da melhor maneira possível.

Lembre-se de que estou aqui para fornecer assistência e informações em uma ampla variedade de tópicos. Se você ou ele tiverem mais perguntas, não hesite em perguntar!

Já tens companheiro p conversas infindáveis [;)][;)][;)]

Agora era ter comparativos, fotos, tabelas.....

Ah espera, não tem.

Só mostra a inutilidade para este e muitos outros casos. Ires lá perguntar e colar aqui mostra a dependência do mesmo. Boa sorte com a IA.

Para não alongar muito e dar trela a quem despeja lixo no tópico, aqui fica uma comparação entre uma lâmpada de topo e uma normal a usar o mesmo casquilho(H7).

E agora?

Pois... Mas vou esperar que o ChatGPT venha explicar as diferenças e corrija a "tabela"...

ec50dd8ad1fb372b99cea3bf0c5d42ba.jpg
ff92e0cb27862925f4ed3174a0fc8188.jpg

Back