Tópico das Lâmpadas

Lampadas PIAA

Lampadas PIAA

Já alguem as testou, vale apena o investimento? Custam cerca de 80€ as 2 [8b] o que no meu entender acho carissimo, mas se forem mesmo algo de outro mundo não há mal nenhum em investir.

Tem a fama de serem as melhores lâmpadas do mundo!
Gostava de experimentar, no entanto o preço elevado, afasta-me dessa hipotese, pois acho que não é justificavel.

Bluevision VS Mtec

Bluevision VS Mtec

Para os interessados, mais um teste [:cool:]:

http://www.tspaeth.de/lupo/mtec/bmw/

Philips BlueVision vs MTEC Super-White

114_1.jpg

MTEC Super-White H7 12v 55w - 4,350Kelvin

269adaf9.jpg

Philips BlueVision 55w - 4000Kelvin

Realmente sempre que vejo por aí é sempre a dizerem bem delas..
No entanto para gastar 80€ ou mais em lâmpadas Halogéneo mais vale poupar mais uns trocos e comprar um kit xénon. [;)]

Realmente sempre que vejo por aí é sempre a dizerem bem delas..
No entanto para gastar 80€ ou mais em lâmpadas Halogéneo mais vale poupar mais uns trocos e comprar um kit xénon. [;)]

alguem sabe quanto é que custam umas lampadas de xenon?

Aproveito este tópico para colocar algumas imagens que eu coloquei num outro tópico à uns tempos, de forma a tornar este mais completo

Philips X-treme Power

x-treme_power.jpg

Philips Power2night GT150

power2night.jpg

Philips Vision Plus

vision_plus.jpg

Philips Night Guide

night_guide.jpg

Philips Blue Vision Ultra

blue_vision_ultra.jpg

PIAA Xtreme White Plus

xtreme_white_plus.jpg

Lampada stock

serie.jpg

MTEC Super White

super_white.jpg

MTEC Cosmos Blue

cosmos_blue.jpg

Deixo aqui também uma tabela com lampadas do tipo H1 e a sua intensidade (existem tabelas para outro tipo de lampada, mas a relação de diferença entre elas é +- identica). É pena que as X-treme Power ainda não apareçam

Philips VisionPlus 1780 lumen max
Narva Xenon B.L.Plus50 1780 lumen +/- n.d.
Osram Silverstar 1730 lumen +/- 3%
Osram Allseason 1700 lumen +/- 4,5%
Osram Super 1700 lumen +/- 4,5%
Narva Xenon B.L.Plus30 1690 lumen +/- n.d.
Philips Premium 1690 lumen +5/-7%
Phoenix Xenon 1650 lumen +/- n.d.
Philips AllWeather 1550 lumen +/- 15%
General Electric EuroBlue 1550 lumen +/- 15%
Osram normale 1550 lumen +/- 15%
Osram CoolBlue 1550 lumen +/- 15%
Osram Daylight 1550 lumen +/- 15%
Philips BlueVision 1550 lumen +/- 15%
Phoenix 1550 lumen +/- n.d.
Ocean 1550 lumen +/- 15%
Narva Long Life 1550 lumen +/- n.d.
General Electric 1545 lumen +/- n.d.
Osram Longlife 1475 lumen +/- 10%
Narva normale 1450 lumen +/- n.d.
Sylvania Silverstar (*) 1332 lumen +/- n.d.

As MTEC Super White no teste acima (do BMW), parecem excelentes.. Mas pelos vistos comparando com as ditas lampadas de grande potencia, ficam bastante longe.. é pena porque até tem uma tonalidade engraçada

Fiem-se na virgem e não corram !

Vocês acham que estas lâmpadas ...

PIAA H4 BULBS

... valem os 80€ par ?

Procurem umas boas da Bosch ou da Hella com rendimento superior (+30~40%) e não notam a diferença em relação a essa da PIAA.
Também são caras, mas não são o roubo praticado pelas PIAA.

ainda ontem fui buscar 3 kits de xenon H7 aos correios... ficou em 91€ cada um!
balastros+lampadas+cabos, kit de conversão completo

ainda ontem fui buscar 3 kits de xenon H7 aos correios... ficou em 91€ cada um!
balastros+lampadas+cabos, kit de conversão completo

mas se eu comprar um kit desses também me fazem a 91€
isso pode interessar. Podes dizer a fonte? lol

Boas! Encontrei na tal loja que falei atrás as Osram Silver Star! Tem lá muitas Osram Color Blue ou lá o que é.. as Silver Star só tinha dois médios e dois máximos!.. Pronto..comprei..[:)]já tinha metido as vision plus..tirei e meti tudo osram..excepto os mínimos que são blue vision..não encontrei outros..por isso teve que ficar essas azuis..não gosto muito..mas acesas não se nota o azul..e mesmo no farol noto porque sei que lá estão..o que me levou a trocar foi que os máximos visin plus tem a ponta da lâmpada azul! eu queria tudo branco..agora tenho que ver se as que tenho aqui servem no Xantia..se servirem ficam nele..não as cheguei a experimentar na rua..quanto às Osram estou deveras satisfeito..tem uma luz clara..branca..parece que nem cansa tanto À noite..recomendo, uma vez que parece que a diferença para as VP não são grandes e sairam mais baratas![kiss]

Alguém sabe se há mínimos a dar também assim uma luz branca sem ter a lâmpada azul?:confused:

Boas! Encontrei na tal loja que falei atrás as Osram Silver Star! Tem lá muitas Osram Color Blue ou lá o que é.. as Silver Star só tinha dois médios e dois máximos!.. Pronto..comprei..[:)]já tinha metido as vision plus..tirei e meti tudo osram..excepto os mínimos que são blue vision..não encontrei outros..por isso teve que ficar essas azuis..não gosto muito..mas acesas não se nota o azul..e mesmo no farol noto porque sei que lá estão..o que me levou a trocar foi que os máximos visin plus tem a ponta da lâmpada azul! eu queria tudo branco..agora tenho que ver se as que tenho aqui servem no Xantia..se servirem ficam nele..não as cheguei a experimentar na rua..quanto às Osram estou deveras satisfeito..tem uma luz clara..branca..parece que nem cansa tanto À noite..recomendo,uma vez que parece que a diferença para as VP não são grandes e sairam mais baratas![kiss]

Alguém sabe se há mínimos a dar também assim uma luz branca sem ter a lâmpada azul?:confused:

XMRV6[;)] foi na Gillamp que encontras-te as Osram?

PVP=OSS em termos de qualidade.

Last edited:
AFCA , de facto as Philips X-Treme são de outro campeonato (também 45 euros o par!).

Last edited:
Back