Tópico das Lâmpadas

Alguem explica?minimo LED...

Alguem explica?minimo LED...

Ora atao aqui vai:
tenho um citroen C3 1.4 HDI de 2006 e comprei um par de LEDs para por como minimos a frente.ja tinha usado num punto de 2002 e sem nenhum problema.os minimos do C3 sao 5W 12V.Os LEDs sao desse "modelo",12 V DC.Acontece que eles ficam acesos,com uma luz fraquinha,mesmo com os minimos desligados e no CB da mensagem de "minimos com defeito" ou seja o CB nao reconhece os LEDs.E se andar com o carro,eles mantem-se acesos sempre.E se desligar e trancar o carro,eles mantem-se acesos por uns segundos e depois apagam-se.Sera normal?Eles sao iguais as lampadas preconizadas pela marca.O encaixe é o mesmo,so que sao LEDs...
Devo mante-los ou nao?È que no punto de 2002 os LEDs que pus nao faziam isso.

É normal isso acontecer, a carga elétrica é baixa logo a BSI pensa que a lâmpada está fundida e deixa de enviar energia para lá. Existem resistências para enganar estes sistemas.

Cuidado com o calor dos faróis que são um grande inímigo para os leds.

eu comprei umas BlueVision há uns meses e já se fundiu um médio![8b]
e nem ando muito à noite

já nem gasto mais € em lampadas xpto. ou junto para xenon, ou então vai das normais

O outro médio também já não deve durar muito.

As minhas fundiram-se em dois dias. Ainda não tinha substituido a primeira e apagou-se a segunda.

É impressão minha ou as visionplus estão cada vez mais difíceis de arranjar?.
Ontem andei pela norauto, feu vert e hipers de Aveiro e só encontrei bluevision e nighht care da philips. :(

Boas malta, estive aqui a ler o tópico de trás para a frente e fiquei com uma duvida:

Tenho um Suzuki Liana e como segurança não é demais (luzes e pneus) estou a pensar mudar de lampadas e estava mais para as VisionPlus (por darem mais alcance) mas li por aqui que não existem mínimos VisionPlus. Não ficará fatela mínimos BlueVision e médios/máximos VisionPlus? Alguém tem esta combinação?

CaRaMeLo

Sim das Bluevision.

Antes tive das Visionplus e quando fundiu uma a outra já não tinha muita saúde.

Dá-me a sensação de que o tempo útil de vida destas lâmpadas é bastante curto, duram um ano ou ano e meio e apagam-se.

CaRaMeLo

Sim das Bluevision.

Antes tive das Visionplus e quando fundiu uma a outra já não tinha muita saúde.

Dá-me a sensação de que o tempo útil de vida destas lâmpadas é bastante curto, duram um ano ou ano e meio e apagam-se.

Epa já várias pessoas se queixam da duração das BV. Vamos lá ver quanto tempo se aguentam no meu. Tive umas de uma marca da tanga que custaram 15€ o par, duraram alguns 5 anos.

Já agora, em relação ao alcance da luz (sei que as BV dão mais brancas que as VP) quais achaste melhores?

abraço

Boas malta, estive aqui a ler o tópico de trás para a frente e fiquei com uma duvida:

Tenho um Suzuki Liana e como segurança não é demais (luzes e pneus) estou a pensar mudar de lampadas e estava mais para as VisionPlus (por darem mais alcance) mas li por aqui que não existem mínimos VisionPlus. Não ficará fatela mínimos BlueVision e médios/máximos VisionPlus? Alguém tem esta combinação?

Eu não tenho essa combinação, tenho mínimos e médios BV mas digo-te que já fiz a experiencia e os mínimos BV pouco mais brancos são que os normais.
Tinha LED's, um deles foi-se, comprei os BV porque não me lembrava que tinha uns normais na bagageira do carro, depois quando me lembrei disso já os tinha comprado e comparei um normal com um BV e digo-te que não compensa a diferença de preço, a não ser talvez na durabilidade, mas isso só o tempo o dirá.

abraço

Bom, eu até agora as que me duraram mais foram as que falei acima, umas de marca rasca que até davam uma luz bem branquinha (e já as vi a venda outra vez). A volta de 5 anos que essas duraram. Depois troquei-as por as TuningTaurus que a parte dos máximos deixou de funcionar em ambas (penso que fosse defeito daquelas, porque um amigo meu comprou umas iguais na mesma altura que eu e até agora estão boas) e agora tenho as BV.

Pessoalmente gostei mais das Visionplus. A luz ser mais branca nas Bluevision não tem a vantagem da maior quantidade de luz.

Quem andar de noite acho que terá mais vantagem em ter uma boa iluminação, com maior alcance, independentemente da cor.

Pessoalmente gostei mais das Visionplus. A luz ser mais branca nas Bluevision não tem a vantagem da maior quantidade de luz.

Quem andar de noite acho que terá mais vantagem em ter uma boa iluminação, com maior alcance, independentemente da cor.

As blue vision dão uma luz excelente, tinha umas no meu twingo e vou comprar pro mégane!! [;)]

O outro médio também já não deve durar muito.

As minhas fundiram-se em dois dias. Ainda não tinha substituido a primeira e apagou-se a segunda.

A mim aconteceu-me precisamente o mesmo com umas VisionPlus, fundiu-se uma num dia, no outro dia a noite andei com o outro médio aceso, parei o carro, desliguei as luzes quando voltei a ligar já só tinha mínimos e máximos!!

Voltar
Superior