Tópico das Lâmpadas

não me expliquei bem...
quando disse filamentos, de facto enganei-me queria dizer que tinha vá lá.. duas partes
é em tudo semelhante a isto
11670169459.jpg

(alias, de aspecto parece-me igual)

disto sai um cabo que liga ao balastro, e ambos os balastros vão ligar a um controlador que faz alternar entre medios/maximos.
o controlador está ligado à ficha de origem de uma das opticas (talvez para receber as ordens do manipulo)

Boas, queria saber que lampadas me aconselhavam a por num fiat stilo (não tem xenon). Queria uma luz mais branca e com mais alcance que as actuais. Queria substituir minimos, medios e maximos, tenho é de ver os encaixes no manual do carro.

Obrigado

Abraços[:cool:]

Boas, queria saber que lampadas me aconselhavam a por num fiat stilo (não tem xenon). Queria uma luz mais branca e com mais alcance que as actuais. Queria substituir minimos, medios e maximos, tenho é de ver os encaixes no manual do carro.

Obrigado

tens inumeras respostas neste tópico...é so ires pesquisando rapaz...é para isso que serve a pesquisa...tens 29pág. de informação ao teu dispor...

Então tens um kit bi-xenon com solenoid! A parte preta é o solenoid :)

Dizes que o problema é que ao comutar para os máximos....a lampada desliga-se?
não sei se é bem um problema
quando meto máximos, os medios apagam-se e só consigo ver ao longe... e é mais chato conduzir assim

quando dou sinal de luzes, 1° tmb se ligam os medios e só depois passa a maximos (tudo em fracções de segundo - mas nota-se p.e. contra uma parede)

Obrigado

Boas,

A minha opinião pessoal caso sejam estes modelos fica nisto:
Mínimos -> Philips BlueVision W5W
Médios/Máximos -> Osram NightBreaker

Cumprs [;)]

P.S.: Sobre o possível maior alcance das lâmpadas por acaso era uma coisa que eu também gostava de saber como é...dependendo de lâmpada para lâmpada pode aumentar ou diminuir a distância de luz que ela emite???
Ou seja, umas podem só iluminar 10m e outras 30m por exemplo?

Última edição:
não sei se é bem um problema
quando meto máximos, os medios apagam-se e só consigo ver ao longe... e é mais chato conduzir assim

quando dou sinal de luzes, 1° tmb se ligam os medios e só depois passa a maximos (tudo em fracções de segundo - mas nota-se p.e. contra uma parede)

Ja perçebo o que queres dizer e não ha nada a fazer em relação a isso...não é defeito, é feitio!

Repara que a lampada original H4 de halogénio tem dois filamentos, um que ilumina a parte superior para médios e outro que ilumina a parte inferior para máximos. Quando fazes sinais de luzes ela liga o 2º filamento mas mantém o 1º ligado. Se passares mesmo para máximos, liga-se o 2º e desliga-se o primeiro.

No caso do teu kit HID (H4 bi-xenon c/ solenoid), a lampada HID não tem maneira de "iluminar" a parte inferior, para isso é que serve o solenoid. Ele puxa a lampada toda para trás (ou destapa um escudo) de maneira a dar o "efeito" de máximos.

Como a lampada não pode estar em 2 sitios ao mesmo tempo, é médios ou máximos e nunca os dois ao mesmo tempo....

Lâmpadas LED...onde comprar!

Lâmpadas LED...onde comprar!

Boas, gostava de comprar umas lampadas led C5W para a matricula do meu carro, onde se arranja disso? Já vi à venda no Miau, mas tenho receio de ser enganado!![;)]

Boas,

A minha opinião pessoal caso sejam estes modelos fica nisto:
Mínimos -> Philips BlueVision W5W
Médios/Máximos -> Osram NightBreaker

Cumprs [;)]

P.S.: Sobre o possível maior alcance das lâmpadas por acaso era uma coisa que eu também gostava de saber como é...dependendo de lâmpada para lâmpada pode aumentar ou diminuir a distância de luz que ela emite???
Ou seja, umas podem só iluminar 10m e outras 30m por exemplo?

Eu acho que o meu carro leva medios e maximos em lampadas separadas. Aconselhas as Osram Nightbreaker para a lampada de medios e para a lampada de maximos? E para os farois de nevoeiro tens alguma sugestão?
Quanto ao alcance penso que depende de lampada para lampada mas nao tenho a certeza pois nao percebo muito desta materia.

Última edição:
Eu acho que o meu carro leva medios e maximos em lampadas separadas. Aconselhas as Osram Nightbreaker para a lampada de medios e para a lampada de maximos? E para os farois de nevoeiro tens alguma sugestão?
Quanto ao alcance penso que depende de lampada para lampada mas nao tenho a certeza pois nao percebo muito desta materia.

Boas,

Sendo assim recomendo-te para os médios (H7) as Osram NightBreaker e para os máximos (H1) as Osram Silverstar.
As Osram Night Breaker para médios visto darem uma luz muito boa mesmo e as Osram Silverstar para máximos porque são mais baratas e também dá uma luz muito boa.

As diferenças mais visíveis nelas é só mesmo a cor que emitem...as Night Breaker brancas e as Silverstar um bocadinho mais amarelas, mas mesmo só um bocadinho.

É a minha opinião... [;)]

Eu próprio tenho umas NightBreaker no meu Clio (mas em H4, ou seja, médios e máximos na mesma lâmpada) e gostaria de ter os máximos da Silverstar.

Sobre os faróis de nevoeiro sinceramente não sei que luzes leva...
O meu próprio tem faróis de nevoeiro e nem sei que lâmpadas tem :sh)

Mas vou investigar logo... lol [;)]

Fica bem e cumprs [;)]

Segundo este site:

http://www.lighting.philips.com/in_...ent=89083467512&id=in_en_car_lighting&lang=en

o meu carro nos farois de nevoeiro frontais também leva H1 mas tenho de confirmar tudo no manual. Ainda por cima leva 4 minimos[8b][8b].

Obrigado pela ajuda.

Sendo assim resumindo:

-> Médios: Osram NightBreaker H7
-> Máximos/Nevoeiro: Osram Silverstar H1
-> Mínimos: Osram CoolBlue W5W

Referi agora os mínimos da Osram porque deu-me na cabeça para os comprar e experimentar e são melhores que os da Philips, mais luz e mais brancos. Mas vai quase dar tudo ao mesmo, excepto que os Osram são mais baratos [;)]

Também foi ver e os meus faróis de nevoeiro levam H1... lol :sh)
Vou hoje comprar as Silverstar para lhes meter.

Recomendo-te a visitar casa de peças de automóvel e perguntar preços das lâmpadas e depois comparar com os preços do site powerbulls.
Vais de certeza encontrar uma surpresa...

Já agora de que zona és???

Cumprs [;)]

Sou da margem sul, Seixal.
Eu ainda ando so a ver que lampadas por porque o carro é da familia toda ca de casa[:D].
Devo começar a procurar pela norauto.
E do site powerbulbs é como a eoncomenda? é a cobrança entregue a casa ou tenho de ir a alfandega buscar as lampadas ou aos CTT:sh)

Sou da margem sul, Seixal.
Eu ainda ando so a ver que lampadas por porque o carro é da familia toda ca de casa[:D].
Devo começar a procurar pela norauto.
E do site powerbulbs é como a eoncomenda? é a cobrança entregue a casa ou tenho de ir a alfandega buscar as lampadas ou aos CTT:sh)

Fica longe para mim...

É que eu tenho aqui na minha zona uma loja de material automóvel com bons preços nas lâmpadas da Osram...

Por exemplo, no site powerbulbs as NightBreaker H4 custam €35.45 e eu dei €27.30 por elas na loja aqui...

Posso-te é fazer uma coisa se quiseres, dizes-me as lâmpadas que queres que eu vejo quanto fica tudo e digo-te. Se quiseres depois mando-te por correio.

Sobre as encomendas vindas da PowerBulbs não sei como funciona...mas penso que venha à cobrança para casa. E não pagas portes...

Cumprs [;)]

Última edição:
Tenho um Leon II deste ano e queria uma luz branquinha nos meus farois.
Não tenho Xenon e queria saber quais as mais apropriadas, já que existem no mercado cada vez mais variedade.

Obrigado

Voltar
Superior