Tópico das Lâmpadas

Boas,

Desculpa só responder agora mas estou a ter uma semana complicada no emprego :sh)

A tua dúvida é a dúvida de muita gente e um bocado complicada.
É assim, os led's, por lógica, têm uma duração bastante superior às lâmpadas normais. O problema é que não prática (no caso da iluminação dos automóveis) não é bem assim... Isto porquê, os led's podem ser preparados para funcionarem nos 12v, mas nos mA a coisa muda de figura...
Os 12v é o "standard" para a iluminação dos automóveis, sendo também os mA o standard para as lâmpadas, mas não para os led's.
Por isso é que vez muito nos carros modernos ao meteres led's o aviso de lâmpada fundida... Porque ele assume que, como o led não usa os mA todos, embora os esteja a receber na mesma, as outra lâmpadas normais estão a receber mais carga que a normal. E o led estando a receber mA a mais chega a um ponto que puff...

Não sou grande perito em electricidade mas pela lógica é assim... Mas alguém que perceba mais de electricidade que se prenuncie [:cool:]

Desculpa a confusão, espero que tenhas entendido +/- como funciona o sistema eléctrico num carro. Resumindo é que a corrente não diminui só porque uma lâmpada fundiu, mas sim é distribuida pelas outras.

Cumprs [;)]

P.S.: É como disse mais em cima, posso não ter toda a razão naquilo que disse.
Não tem mal. Obrigado pela resposta. [;)]

OK. Então o que é que aconselhas, no caso, em lâmpadas H1 de máximos para o meu carro (Laguna II), por forma a manter a legalidade e a aprovação nas IPO's e melhorar a eficácia/coloração para um branco mais próximo da luminosidade xénon dos médios?

OK. Então o que é que aconselhas, no caso, em lâmpadas H1 de máximos para o meu carro (Laguna II), por forma a manter a legalidade e a aprovação nas IPO's e melhorar a eficácia/coloração para um branco mais próximo da luminosidade xénon dos médios?

Osram Nightbreaker [;)] ou Philips X-treme (se as encontrares) :)

Boas!Recentemente a luz do quadrante que avisa que os farois de nevoeiro estão ligados deixou de dar. Curioso é que a do farol de nevoeiro traseiro dá e a dos farois da frente não dá. Alguém me sabe dizer o que poderá ser?eu fiz uma repro no carro...terá alguma coisa a ver?

abraço
só se quem te fez a repro fui um ganda artista...
ou então repro por game-boy

Boas,

Como disse o Romao...Night Breaker!
Preços...em H1 fazes a festa por 14€ (preço com IVA e desconto de 28%).

Cumprs [;)]

Na imagem seguinte descubram quais são as do lado direito e as do lado esquerdo.
Mais tarde desvendo o mistério.
Aceitam-se propostas.

O que dizes delas em iluminação nocturna?
Realmente elas são mais brancas que as Night Breaker... (Lado Esquerdo -> Philips / Lado Direito -> Osram) certo???

O problema quase de certeza delas vai ser de noite com chuva... É que a luminosidade produzida delas é muito parecida com algumas "Tuning" existentes no mercado. Muito branquinhas, bonitas esteticamente mas...quando precisámos que elas façam o trabalho delas falham.

Atenção posso estar enganado mas pela coloração que elas têm aparenta ser o mesmo resulta que as brancas de outras marcas. E estou a referir à noite com chuva.

Não leves a mal o que disse NUNOAZEMOLDES mas tive uma má experiência com luzes muito brancas e fiquei assim com um ligeiro "trauma" [:D]

Depois diz o que achas delas... Tenta um dia andar com as duas e ver qual delas tem melhor iluminação.

Cumprs [;)]

Boas,

Quero mudar os médios(H7) mas cada vez estou mais confuso, depois de tanto feedback aqui do pessoal do tópico já tive bastante inclinado para as osram nightbreak, depois desta ultima imagem que o NUNOAZEMOLDES postou das philips dimond vision vs osram já fiquei mais reticente, depois pus me a ler outras opiniões e recomendam imenso as nokya 5000k stage II. Alguém sabe quais as melhores? Quais compravam?

Nem sei que fazer, vocês só me lixam hehe.[:)]

cumps e obrigado

Desculpa mas podes-me dizer onde arranjaste essas Philips Diamond Vision?
Não são essas que são de 5000k?
É que já as vi num site na net mas nunca as encontrei a venda...
:

Philips Diamond Vision 5000k

em

http://www.autolamps-online.com/index.htm

Houve um group buy noutro forum em k comprei umas H7 por 25 € mais 3€ de portes...

As luzes são efectivamente muito boas.

Qualquer duvida enviem PM...

Boas,

Quero mudar os médios(H7) mas cada vez estou mais confuso, depois de tanto feedback aqui do pessoal do tópico já tive bastante inclinado para as osram nightbreak, depois desta ultima imagem que o NUNOAZEMOLDES postou das philips dimond vision vs osram já fiquei mais reticente, depois pus me a ler outras opiniões e recomendam imenso as nokya 5000k stage II. Alguém sabe quais as melhores? Quais compravam?

Nem sei que fazer, vocês só me lixam hehe.[:)]

cumps e obrigado

Eu tendo experimentado lâmpadas standard ; lâmpadas tuning ; lâmpadas +50% e estas últimas Night Breaker...sem dúvida que recomendo as Night Breaker.

Nunca experimentei as Philips Diamond Vision, mas pela luz que emitem parecem ser idênticas às tuning com que andei.
Uma luz demasiado branca em lâmpadas de halogéneo com condições adversas não é sinónimo de boa iluminação (pela minha experiência).

Atenção, é a minha opinião e não quero nem estou a criticar ninguém nem a dizer que as Diamond Vision são más...

É só mesmo pela experiência que tive com lâmpadas demasiado brancas.

Cumprs [;)]

Obrigado pela resposta Vipauer.

Em relação às Nokya 5000k stage II, tens assim algum feedback? Elas pelos vistos tb são brancas mas são de 70w, falam bastante bem da sua luminosidade mas se calhar é como dizes em relação às diamond, nas condições adversas "morrem" por serem demasiado brancas.

As nightbreak em relação às standard são mt mais branquinhas ou é quase a mesma coisa(tirando a luminosidade)? Não quero comprar em base da estética mas tb não queria comprar outras amarelas.

cumps

Obrigado pela resposta Vipauer.

Em relação às Nokya 5000k stage II, tens assim algum feedback? Elas pelos vistos tb são brancas mas são de 70w, falam bastante bem da sua luminosidade mas se calhar é como dizes em relação às diamond, nas condições adversas "morrem" por serem demasiado brancas.

As nightbreak em relação às standard são mt mais branquinhas ou é quase a mesma coisa(tirando a luminosidade)? Não quero comprar em base da estética mas tb não queria comprar outras amarelas.

cumps

Sobre as Nokya não te consigo dizer muita coisa. Brancas elas são...70w contra os 55/60w das normais...não sei se depois haverá problemas na inspecção...agora é a tal coisa, branco de mais em lâmpadas de halogéneo em condições mais adversas não combinam lá muito bem.

Agora sobre as Night Breaker posso-te garantir que foram as melhores lâmpadas que meti até hoje no meu carro.
Em relação às standard mais brancas, melhor luminosidade, melhor alcance e melhor expansão das luz (em termos de iluminação também lateral).

Acredita que não te vais arrepender de as usar. No meu carro toda a iluminação frontal é Night Breaker (Médios/Máximos H4 e Faróis Nevoeiro H1).

Cumprs [;)]

Hum...só vou dar mais uma vista de olhos pelas tais nokya para ver o que dizem em relação ao tempo adverso, se não forem grande espingarda vem umas night breaker. [:cool:]

Obrigado pelas respostas.

cumps

Por estas bandas, e não sendo muito adepto de compras online, espero (por informações que obtive de fontes fidedignas [;)] ) colocar as Night Breaker no meu Auris em Janeiro/2008, altura em que estas lampadas, supostamente irão estar disponiveis por cá no tamanho H11. Isto se a Toyota não as disponibilizar primeiro, pois nem na Toyota existem lampadas H11 a não ser as standard.
É só mais um mês! [;)]

Agora sobre as Night Breaker posso-te garantir que foram as melhores lâmpadas que meti até hoje no meu carro.
Em relação às standard mais brancas, melhor luminosidade, melhor alcance e melhor expansão das luz (em termos de iluminação também lateral).

Acredita que não te vais arrepender de as usar. No meu carro toda a iluminação frontal é Night Breaker (Médios/Máximos H4 e Faróis Nevoeiro H1).

Cumprs [;)]

Central electica [:cool:]

Voltar
Superior