Tópico das Lâmpadas

Já agora venho aqui relatar a minha experiência com lâmpadas da treta.

Em Fevereiro comprei na norauto umas lâmpadas luks iguais a estas.

192785955_tp.jpg

A primeira coisa que notei foi que a luz era de facto mais clara, mas também tinha muito menos luminosidade.

As primeiras impressões foram pouco positivas.

Há 2 semanas saio de casa, entro no IC 19 e recebo a mensagem do CB "médio esquerdo fundido". Pensei, bela *****, já se foram.
De notar que apesar de terem 9 meses, estão montadas num carro que sai 1 vez por semana e é quando sai.

Mas o melhor foi quando troquei a lampada:
Verifiquei que o problema não foi ter-se fundido mas sim ter explodido dentro do farol. Quando tirei a lâmpada saiu apenas a parte metálica com os filamentos e tive de abanar o farol para tirar o vidro (agora em pó) de dentro.

Pelo que vejo por aqui, as de marca conhecidas também acabam por durar pouco, mesmo custando sensivelmente o dobro.

Para mim acabaram-se as lâmpadas que não as originais.

Tenho umas destas há quase 6 meses, e ainda estão lá a durar [;)]

Também são caras, não são como algumas xpto, mas gosto delas porque a luz é 100% branquinha, apesar de terem pouco alcance mas dão um look muito bom.

nokya_arctic_white_1.jpg

Também são caras, não são como algumas xpto, mas gosto delas porque a luz é 100% branquinha, apesar de terem pouco alcance mas dão um look muito bom.

nokya_arctic_white_1.jpg

Óptimas lâmpadas... [8b]

Acho que o importante é o alcance.. não o ficar bonito..a não ser que seja só para dar umas voltas com o carro em cidade..

Tipo.. para quem faz viagens nocturnas, tem que concordar que as Osram duram pouco.. mas a luminosidade e alcance são espectaculares.. daí eu insistir nelas.. cansam menos a vista, e nunca mais precisei de usar os máximos.. melhor julgo que só mesmo Xénon.. ou as X-treme Power em duração.. mas não se vê à venda..

Acho que o importante é o alcance.. não o ficar bonito..a não ser que seja só para dar umas voltas com o carro em cidade..

Tipo.. para quem faz viagens nocturnas, tem que concordar que as Osram duram pouco.. mas a luminosidade e alcance são espectaculares.. daí eu insistir nelas.. cansam menos a vista, e nunca mais precisei de usar os máximos.. melhor julgo que só mesmo Xénon.. ou as X-treme Power em duração.. mas não se vê à venda..

Exacto.

Epaahh tive umas BV durante 1 ano e 9 meses é só troquei por uma se fundio...a outra continuou a dar luz. para não ficar com diferentes intensidade voltei a pôs 2 lampadas...

ja la estão há 4 meses...

As vision Plus (H1) tiveram um ano e meio no meu carro a funcionar. Aliás, só não estão a funcionar porque as troquei por um Kit Xénon.

Vou colocá-las noutro carro e ver quanto tempo ainda aguentam.

As vision Plus (H1) tiveram um ano e meio no meu carro a funcionar. Aliás, só não estão a funcionar porque as troquei por um Kit Xénon.

E quanto é que te fica essa brincadeira?? é que o meu também utiliza H1:sh)

por acaso tambem há umas vision plus montadas numa dos carros cá de casa, e já passaram dos 2 anos...

embora estejam com menos intensidade estão a durar bastante...

nokya_arctic_white_1.jpg

Esse conceito de prejudicar a visibilidade em detrimento de um look porreiro escapa-me um bocado...

As que eu montei fizeram isso e se não tivessem dado o berro iriam sair de lá de qualquer maneira.
Antes de mais, têm de iluminar bem a estrada.

Esse conceito de prejudicar a visibilidade em detrimento de um look porreiro escapa-me um bocado...

As que eu montei fizeram isso e se não tivessem dado o berro iriam sair de lá de qualquer maneira.
Antes de mais, têm de iluminar bem a estrada.

Por acaso ´só há meia duzia de meses é que tiro partido das BV que montei. Tinha os farois muito apontados para baixo,e tive de os alinhar. Desta feita ficaram no ponto, e em sitios onde era usual andar de maximos vejo perfeitamente com médios.

Até ver serão a minha escolha...depois só xenon mas não no civic.

Entretanto lá por casa pondera-se a troca da Laguna, está em vista uma Megane Extreme usada com Xenon vamos lá ver...

E quanto é que te fica essa brincadeira?? é que o meu também utiliza H1:sh)

Custou 60 ou 70 euros e fui eu que montei. É muito simples!

Por acaso ´só há meia duzia de meses é que tiro partido das BV que montei. Tinha os farois muito apontados para baixo,e tive de os alinhar. Desta feita ficaram no ponto, e em sitios onde era usual andar de maximos vejo perfeitamente com médios.

Até ver serão a minha escolha...depois só xenon mas não no civic.

Entretanto lá por casa pondera-se a troca da Laguna, está em vista uma Megane Extreme usada com Xenon vamos lá ver...

Fui eu que montei as Osram Nightbreaker no Civic do Nitro e, logo na altura, as diferenças eram enormes.
Ele diz que ficou com uma iluminação muito boa e que antes era muito fraca.

Custou 60 ou 70 euros e fui eu que montei. É muito simples!

Fui eu que montei as Osram Nightbreaker no Civic do Nitro e, logo na altura, as diferenças eram enormes.
Ele diz que ficou com uma iluminação muito boa e que antes era muito fraca.

é verdade...sebem que eu tinha lá umas Halogeneo da Norauto horriveis...amarelas como tudo.

Mas mesmo depois disso apenas notei mas luminosidade, porque teinha os farois a apontar para baixo...agora tá porreiro bom alcance e boa luminosidade.

o que costumo fazer no Civic quando estou em sitios mesmo muito escuros, é nao passar totalemente para maximos...existe ali um meio termo em que ficam medios e maximos ligados, tenho é de lá deixar a mão. mas dá muito mais luz.

Meus caros, não percebo um boi de lâmpadas por isso preciso da vossa ajuda.

No meu 106 de 94 tenho umas lâmpadas de médios (não sei marca nem modelo) que não iluminam quase nada, tendo um alcance péssimo.

Sugerem alguma coisa que não implique faróis queimados nem instalação eléctrica nova? [:D]

A solução mais simples é comprar uma lâmpadas novas, porque com o tempo elas vão perdendo força, é como tudo!

Outra hipótese que pode ajudar a melhorar algo, é desmontar o faról e limpar a parte espelhada com um pano maçio e sem detergentes ( o mesmo que limpar um monitor)! Não usar produtos quimicos!

Eu disse isso porque com o tempo, a poeira começa a acumular-se na parte de dentro do faról, fazendo com que o mesmo, não tenha a mesma capacidade de reflecção, de quando era novo!

Last edited:
Meus caros, não percebo um boi de lâmpadas por isso preciso da vossa ajuda.

No meu 106 de 94 tenho umas lâmpadas de médios (não sei marca nem modelo) que não iluminam quase nada, tendo um alcance péssimo.

Sugerem alguma coisa que não implique faróis queimados nem instalação eléctrica nova? [:D]

Limpa os faróis, como disse o J.Garcia, e compra umas Phillips X-Treme, por exemplo.

Lâmpadas Diamond vision

Lâmpadas Diamond vision

Boa tarde a todos, quero perguntar e usar a vossa experiência para me informarem sobre estas lâmpadas( philips diamond vision 5000K), o que vocês me dizem? são mesmo brancas?é que eu ando à procura de umas lâmpadas mesmo brancas para o meu carro...o que me aconselham e onde comprar?na zona norte de preferência. e quanto a preços? se for possivel agradecia.

Obrigado

Back