Tópico das Lâmpadas

e dá para colocar uns led's?

Boas Gongax,

Dar até dá mas não esperes que os led's durem mto tempo. O mais provavel é teres que os substituires de mes a mes... Os leds têm uma resistência interna diferente das lampadas de inscadescência...
Se o teu carro tiver CB até pode ficar a dar uma mensagem de lâmpada fundida. Ou fazes uma boa instalação e adaptas uma resistencia no LED para teres uma resistencia equivalente as lampadas normais ou então o que eu te aconselho é comprares uns mínimos tipo os philips blue vision, ou do genero que dão uma luz branca e não tens mais preocupações...

Cumps

Que tipo de lâmpadas usa o Audi A4 B6?

Que tipo de lâmpadas usa o Audi A4 B6?

H4, H7 ou o quê?

Realmente não sei e o manual remete para um simpático "as lâmpadas devem ser trocadas no concessionário"...

Exteriores:

Faróis da Frente (Halogénio)

- Máximo - H7
- Médio - H7
- Mínimo - W5W
- Pisca - PY21W

Faróis da Frente (Xenon ou Bi-Xenon)
- Máximo - H7
- Médio - D1S - Lâmpada de Xenon
- Mínimo - H6W
- Pisca - PY21W

Faróis de Nevoeiro
- H11

Matrícula
- 2x 36mm tubulares

Farolins Traseiros
- Marcha-Atrás - P21W

Interiores:
- Plafonier Frente - 2x tubulares de 42mm + 2x T4W
- Plafonier Traseiro (passageiros) - 2x T4W
- Plafonier Traseiro (Mala - Apenas nas Avants) - 2x 36mm tubulares
- Portas - 4x W5W
- Porta traseira (porta da Mala) - 1x 36mm tubular
- Zona dos Pés - 4x W5W
- Porta-Luvas - 1x W5W
- Espelhos de Cortesia - 2x 36mm tubulares

Fonte: audipt.com

H4, H7 ou o quê?

Realmente não sei e o manual remete para um simpático "as lâmpadas devem ser trocadas no concessionário"...

Quanto a mudar as lâmpadas, vais precisar de chaves torx (vendem-se barato nos chineses) e desapertar 4 porcas em cada farolim para poderes puxar o farolim e tirar a lâmpada.

A primeira vez podes demorar, mas à segunda mudas as lampadas em 10 minutos.

Obrigado!
Quero ter um bocado mais de luz (ando mal habituado ao Xenon excelente do 120d) - não quero luzes azuis, atenção. [:D] Reparei que há luzes aftermarket, nomeadamente as osram nightbreaker ou as philips cool? vision que anunciam mais luz do que as lâmpadas "normais".

A melhor maneira de mudar as luzes é desapertar aqueles parafusos em cima dos farois e puxá-los para fora? Excelente, ainda não me tinha lembrado disso... De facto vi uma vez o electricista a tentar mudar o médio direito e até suava...

Obrigado!
Quero ter um bocado mais de luz (ando mal habituado ao Xenon excelente do 120d) - não quero luzes azuis, atenção. [:D] Reparei que há luzes aftermarket, nomeadamente as osram nightbreaker ou as philips cool? vision que anunciam mais luz do que as lâmpadas "normais".

A melhor maneira de mudar as luzes é desapertar aqueles parafusos em cima dos farois e puxá-los para fora? Excelente, ainda não me tinha lembrado disso... De facto vi uma vez o electricista a tentar mudar o médio direito e até suava...

Osram Night Breaker e Philips Xtreme. São as melhores. Também existem as Osram Cool Blue e as Philips Blue Vision mas são piores, apesar de mais azuis.

Que tipo de lampadas usa o meu carro?

Que tipo de lampadas usa o meu carro?

Viva.

Tenho um médio fundido no meu Rover 214 Si de 96. Preciso de ir comprar uma lâmpada nova, e tenciono fazê-lo na loja da Philips de Eindhoven, perto de casa, e onde tenho desconto. O problema e' que não sei que tipo de lâmpadas leva este carro (H4 ou H7), e não tenho o manual do carro comigo para saber.

Alguém sabe de que tipo devo comprar? Ou algum sitio (net) onde possa descobrir... procurei no Google, mas há sites que dizem uma coisa, e outros que dizem a outra.

Obrigado!

Viva.

Tenho um médio fundido no meu Rover 214 Si de 96. Preciso de ir comprar uma lâmpada nova, e tenciono fazê-lo na loja da Philips de Eindhoven, perto de casa, e onde tenho desconto. O problema e' que não sei que tipo de lâmpadas leva este carro (H4 ou H7), e não tenho o manual do carro comigo para saber.

Alguém sabe de que tipo devo comprar? Ou algum sitio (net) onde possa descobrir... procurei no Google, mas há sites que dizem uma coisa, e outros que dizem a outra.

Obrigado!

Usa H4 [;)]

Exacto é preciso desapertar os escondidos de baixo!
No do meu pai num dos lados tenho que desmontar um bocado do tubo de ar do turbo para dar acesso! Mas é o v6 2.5, no 1.9 acho que não passa lá nada![;)]
Ps: da primeira vez andei uma hora a procura e não encontrei! lool:sh)

Exacto é preciso desapertar os escondidos de baixo!
No do meu pai num dos lados tenho que desmontar um bocado do tubo de ar do turbo para dar acesso! Mas é o v6 2.5, no 1.9 acho que não passa lá nada![;)]
Ps: da primeira vez andei uma hora a procura e não encontrei! lool:sh)

No 1.9 também tem. [:D]

Para aceder ao farol do lado esquerdo é preciso tirar uma conduta de ar.
Mas basta desapertar 2 parafusos.

É pacífico.

Pessoal, uma questão: Num carro com halógeneo, não há mal a nível de inspecção, em colocar Philips Blue Vision??

Obrigado ;)
Não, podes usar sem qualquer problema. As Philips estão homologadas para serem usadas nos mercados onde são vendidas, como tem de ser numa marcas destas.

Se comprares umas daquelas lâmpadas "plasma xénon xunga", acredito que não estejam de acordo com as normas e que tenham iluminação fraca à chuva.

Já recebi as Osram Nightbreaker H7 (15 libras com portes no ebay), mas decidi dar 4€ num stationmarché para montarem as lâmpadas...

De qualquer das maneiras fiquei muito satisfeito, não são milagrosas, nem perto do xénon, mas são bastante melhores que lâmpadas normais H7, dando uma luz mais uniforme e intensa, com uma tonalidade branca. De facto, visto de fora (como os A4 B6 - ao contrário dos B7 - têm médios com lente) parece que têm xénon... A segurança em condução nocturna sem dúvida que aumentou.

Aqui vai uma foto do telemóvel, dá para perceber a diferença de tonalidade para os mínimos.

Já recebi as Osram Nightbreaker H7 (15 libras com portes no ebay), mas decidi dar 4€ num stationmarché para montarem as lâmpadas...

De qualquer das maneiras fiquei muito satisfeito, não são milagrosas, nem perto do xénon, mas são bastante melhores que lâmpadas normais H7, dando uma luz mais uniforme e intensa, com uma tonalidade branca. De facto, visto de fora (como os A4 B6 - ao contrário dos B7 - têm médios com lente) parece que têm xénon... A segurança em condução nocturna sem dúvida que aumentou.

Aqui vai uma foto do telemóvel, dá para perceber a diferença de tonalidade para os mínimos.

Tens de meter mínimos bluevision [;)] Para não destoar.

Visto de fora é branquinho mas de dentro parece amarelada. Basta passar por ti um carro com xenon.

EDIT: Na segunda frase falo das extreme. Apesar de não ser tão branquinho como xénon dá uma luz excelente.

E os mínimos bluevision fazem uma dupla excelente com as xtreme.

Última edição:
Voltar
Superior