Tópico das Lâmpadas

Olá a todos! Estou interessado em comprar o conjunto de lâmpadas White Hammer que vem esta semana no comparativo de iluminação do AH. Alguém sabe onde as posso encontrar? Para o meu carro terá que ser H4, mas mesmo assim, espero ver um melhoramento significativo.

Obrigado.
Cumps.

Precisava que me esclarecessem o seguinte:
O Civic está sem a luz de médios do lado do passageiro (fica apenas com luz de mínimos), no entanto a luz de máximos funciona nos dois faróis.
Será algum mau contacto ou são duas lâmpadas diferentes (médios e máximos)?

Precisava que me esclarecessem o seguinte:
O Civic está sem a luz de médios do lado do passageiro (fica apenas com luz de mínimos), no entanto a luz de máximos funciona nos dois faróis.
Será algum mau contacto ou são duas lâmpadas diferentes (médios e máximos)?

Depende se o carro usa lampada H4 (dois filamentos de 55w e 60w) ou lampada H7 (um filamento de 55W).

Se usar lampada H4, quer dizer que o filamento do médio (55w) partiu, mas do máximo não.

Se usar H7, então a lampada do máximo, não é a mesmo do médio.

De que ano é o carro?

Depende se o carro usa lampada H4 (dois filamentos de 55w e 60w) ou lampada H7 (um filamento de 55W).

Se usar lampada H4, quer dizer que o filamento do médio (55w) partiu, mas do máximo não.

Se usar H7, então a lampada do máximo, não é a mesmo do médio.

De que ano é o carro?

é um civic ma8 de 1995. já vi no site da powerbulbs e indica que são lâmpadas h4.

Olá a todos! Estou interessado em comprar o conjunto de lâmpadas White Hammer que vem esta semana no comparativo de iluminação do AH. Alguém sabe onde as posso encontrar? Para o meu carro terá que ser H4, mas mesmo assim, espero ver um melhoramento significativo.

Obrigado.
Cumps.

Quanto às WHITE HAMMER, nunca as vi, nem em lojas de peças, mas pode ser que alguém já as tenha visto e diga alguma coisa.

Mas caso contrário, tens por exemplo no seguinte endereço, mas não sei é se enviam para Portugal.

Car Bulbs - Accessories Shop - 247Spares

Last edited:
Leds By LoRd - Lâmpadas LED auto (Mínimos, Interior, Matricula, Nevoeiro)

Não é para fazer publicidade, mas pela primeira vez encontrei destes leds para o quadrante. O normal é encontrar leds dos mínimos, mas das outras lâmpadas mais pequenas sem casquilho (mas em led), não. Estava a pensar que tinha de estar a soldar uma resistência e fazer aquela treta toda, mas assim não é preciso. Até agora deixei uma das lâmpadas do quadrante e o resto com leds e fica a destoar as duas cores diferentes.

Como podem ver há de quase todos os tipos ali. Até lâmpadas de LED em médios e máximos, mas pelo que parece têm uma luz fraca. Tb já li que não duram grande coisa, ao contrário do q a teoria diz.

Chegaram hoje as Bosch plus 90. Sinceramente não fiquei terrivelmente impressionado. Depois das maravilhas que disseram no teste da Autohoje estava à espera de mais.

Não são nada más, mas parece-me que não chegam para as X-treme power que lá estavam. Têm uma boa distribuição de luz (melhor que as nightbreaker), quem olha parecem ser as que dão a luz mais "branca" - também são a que têm a tirinha de azul mais carregado - mas em termos de intensidade luminosa parecem-me piores. Vou deixá-las lá uns dias a ver se mudo de opinião.

Se as tivesse que classificar nos farois do XC60:

X-treme power > Bosch plus 90 > Osram Nightbreaker.

Chegaram hoje as Bosch plus 90. Sinceramente não fiquei terrivelmente impressionado. Depois das maravilhas que disseram no teste da Autohoje estava à espera de mais.

Não são nada más, mas parece-me que não chegam para as X-treme power que lá estavam. Têm uma boa distribuição de luz (melhor que as nightbreaker), quem olha parecem ser as que dão a luz mais "branca" - também são a que têm a tirinha de azul mais carregado - mas em termos de intensidade luminosa parecem-me piores. Vou deixá-las lá uns dias a ver se mudo de opinião.

Se as tivesse que classificar nos farois do XC60:

X-treme power > Bosch plus 90 > Osram Nightbreaker.

Só falta saber onde fica agora as OSRAM Night Breaker Plus e as Philips X-treme Vision (que serão agora o topo de cada uma destas marcas).

Geralmente ja se usa LEDs nos quadrantes.

Pois, eu calculei... Por isso achei estranho não se encontrar por aí. O meu é de 1995, por isso na altura não havia, mas agora como se usa cada vez mais, fazia todo o sentido aparecer em lojas à venda este modelo em particular.

mas agora tenho lampadas de 200watts nos farois da frente e nos projectores tenho 150watts e nos do tejadilho tenho 100x 4 hella
É UM ESPECTACULO METE O DIA MAIS CLARO E A NOITE METE DIA

Então chumbaram te na IPO por causa do autocolante e deixam passar com esss holofotes? :confused:

Só falta saber onde fica agora as OSRAM Night Breaker Plus e as Philips X-treme Vision (que serão agora o topo de cada uma destas marcas).

Estou à espera das X-treme vision, mas a única comparação que posso fazer é com as OEM, mas melhor que aquilo não deve ser difícil.

Quando as montar depois dou a minha opinião

Leds By LoRd - Lâmpadas LED auto (Mínimos, Interior, Matricula, Nevoeiro)

Não é para fazer publicidade, mas pela primeira vez encontrei destes leds para o quadrante. O normal é encontrar leds dos mínimos, mas das outras lâmpadas mais pequenas sem casquilho (mas em led), não. Estava a pensar que tinha de estar a soldar uma resistência e fazer aquela treta toda, mas assim não é preciso. Até agora deixei uma das lâmpadas do quadrante e o resto com leds e fica a destoar as duas cores diferentes.

Como podem ver há de quase todos os tipos ali. Até lâmpadas de LED em médios e máximos, mas pelo que parece têm uma luz fraca. Tb já li que não duram grande coisa, ao contrário do q a teoria diz.

Tens disso (e com vários numeros de LED) no ebay às pazadas e mais barato.

Tens disso (e com vários numeros de LED) no ebay às pazadas e mais barato.

Exactamente. Esses leds não chegam aos calcanhares destes:

img001z.jpg

e para saberes que falo a verdade (jcramalho), aqui fica esses que mandei vir para colocar no carro da maria:

img0009qf.jpg

Passa no DB do Safrane e do Clio E7F [;)]

Queres leds, escolhe os do tipo SMD (5050 3chips). Se é para iluminação interior, tens os de 10W, 20W... [br:)]

Coloquei a semana passada x-treme vision nos médios e máximos e Blue Vision nos mínimos, no entanto vi ppl que colocou LED nos mínimos. A minha pergunta é se LED é legal? E se é só nos mínimos ou médios e máximos também se pode? No site onde encomendei dizia que LED não eram "road legal"...

Coloquei a semana passada x-treme vision nos médios e máximos e Blue Vision nos mínimos, no entanto vi ppl que colocou LED nos mínimos. A minha pergunta é se LED é legal? E se é só nos mínimos ou médios e máximos também se pode? No site onde encomendei dizia que LED não eram "road legal"...

Mínimos só se for de cor amarela (warm white ~3000K) ou mesmo branco (Philips 4000K). Ou seja, os que vês aí aos pontapés, são 'azuis' e ficas com anotação na IPO.

Médios e Máximos para iluminar, ainda não há nada que seja PLUG&PLAY. Recentemente é que alguns carros de "topo" é que usam LEDS.

Esclarecido?

Mínimos só se for de cor amarela (warm white ~3000K) ou mesmo branco (Philips 4000K). Ou seja, os que vês aí aos pontapés, são 'azuis' e ficas com anotação na IPO.

Médios e Máximos para iluminar, ainda não há nada que seja PLUG&PLAY. Recentemente é que alguns carros de "topo" é que usam LEDS.

Esclarecido?

Obrigado!

Back