Tópico das Lâmpadas

Eu não gosto de fotos porque nota-se sempre um azulado (dentro das ópticas então pior ainda).
O melhor é eu amanha fotografar fora da óptica os brancos e os azulados.

dscn0884medium.jpg

dscn0887y.jpg

Para comparar, o verdadeiro branco (xénon 4300k):

dscn0888l.jpg

sim sem duvida que o 4300K é branco, e ainda por cima muita gente diz que 6000K é branco, na minha opniao 6000 ja é a fugir para o azul

1º Aqui fica uma explicação que fiz só para ti
vlcsnap2011021200h18m32.png
vlcsnap2011021200h18m53.png

2º Roda a lâmpada, verifica os contactos..

eblase o meu muitissimo obrigado. apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Obrigado por toda ajuda que forneces e pelo trabalho que tens (e ao qual não és obrigado).

Dá gosto ver tudo o que fazes nos carros e ainda para mais, tens trabalho a mostrar aos outros e explicar nas d+uvidas que eles tem.

Com estas imagens até posso lá ir de olhos vendados, que dou com as coisas. Não tenho qualquer desculpa para não conseguir.

apr:) OBRIGADO apr:)

Desculpa mas não concordo. Já parece a história dos kit's de Xénon. São tão bons como só de origem, o problema está no facto de as pessoas não terem ópticas próprias e niveladores e tudo o mais necessário À legalização do kit.

O Kits Xinon são tão bons como os de origem, engraçado que contam-se pelos dedos os de origem que vi com uma lâmpada fundida, já os Xinon vejo todos os dias bastantes.

O Kits Xinon são tão bons como os de origem, engraçado que contam-se pelos dedos os de origem que vi com uma lâmpada fundida, já os Xinon vejo todos os dias bastantes.

Acredito que seja mais pelo trabalho de sapateiro do que má qualidade.

Sabes porque os vês fundidos? Dou-te 2 razões: Instalação à sapateiro e o uso de balastros não slim.

A 2ª é self explanatory, lembro-me quando comprei para a minha mota na altura paguei quase 40€ (1 lâmpada bi-xénon e 1 balastro) e um amigo meu comprou 2 normais com balastros normais. Resultado? Passado uma semana uma lâmpada fundiu devido ao balastro. A minha tem quase 7000km e um ano.

A 1ª, é que o pessoal compras as coisas mas faz sempre tudo de maneira rasca. Nunca se deve ligar um kit xénon directamente à ficha dos faróis pois esta pode ser instável devido ao alternador. O mais correcto é ligar à bateria e um relá a controlar através dos faróis. É isso e não regular as ópticas, mas ai a história já é outra.

Acredito que seja mais pelo trabalho de sapateiro do que má qualidade.

Sabes porque os vês fundidos? Dou-te 2 razões: Instalação à sapateiro e o uso de balastros não slim.

A 2ª é self explanatory, lembro-me quando comprei para a minha mota na altura paguei quase 40€ (1 lâmpada bi-xénon e 1 balastro) e um amigo meu comprou 2 normais com balastros normais. Resultado? Passado uma semana uma lâmpada fundiu devido ao balastro. A minha tem quase 7000km e um ano.

A 1ª, é que o pessoal compras as coisas mas faz sempre tudo de maneira rasca. Nunca se deve ligar um kit xénon directamente à ficha dos faróis pois esta pode ser instável devido ao alternador. O mais correcto é ligar à bateria e um relá a controlar através dos faróis. É isso e não regular as ópticas, mas ai a história já é outra.

A negrito: Qual relé? Depois é ligado através do comando no interior/haste normalmente? Mas a bateria não tem 12.x V com o carro desligado e 13.xx V com ele ligado? Qual a diferença entre ligar às fichas do carro ou à bateria?

Concordo com a parte do sapateiro.. prefiro ser eu a montar e saber que ficou tudo bem montado do que o trabalho da garantia/devolução.

Sabes como funciona um relé?
Se sim o objectivo é ligar a ficha dos faróis à bobina e o interruptor ao positivo da bateria.
Ou seja, o kit xénon fica a funcionar ligado à bateria com um fusivel proprio e não ligado à ficha, que muitas vezes está ligado ao alternador.

Ligado à bateria vais ter sempre uma tensão constante (12/14v) enquanto que na ficha dos faróis pode ser mais variável e haver picos de corrente derivado de vários factores, aceleração do motor, componentes a fazer carga, etc...

A 1ª, é que o pessoal compras as coisas mas faz sempre tudo de maneira rasca. Nunca se deve ligar um kit xénon directamente à ficha dos faróis pois esta pode ser instável devido ao alternador. O mais correcto é ligar à bateria e um relá a controlar através dos faróis.

E o balastro serve para quê ?

Aquilo, para além de ser um elevador de tensão tem também um regulador de tensão.

O normal é que o material, como é baratinho, ter também uma qualidade medíocre. [:p]

O balastro é isso mesmo, um balastro. É capaz de no momento inicial provocar uma tesão na casa das centenas de milhar de volt e depois manter uma tensão estável. As lâmpadas economizadoras também usam balastros (ainda que bem mais pequenos).

DeCeIi, baratinhos são os balastros grandes que tem de facto pouca fiabilidade, os slim são muito bons e duráveis.

eblase, intervenção realizada com sucesso. apr:)apr:)apr:)

O meu muito obrigado em tudo mais uma vez. [;)]

Só mais uma questão, que tem haver com o relógio.

O mesmo também tem luz ou não?

Pelo menos o que temos não tem luz, mas só depois de tudo montado e colocado [8b] é que me lembrei que poderia ter desapartado o relógio para ver, se tinha ou não lâmpada.

Last edited:
eblase, intervenção realizada com sucesso. apr:)apr:)apr:)

O meu muito obrigado em tudo mais uma vez. [;)]

Só mais uma questão, que tem haver com o relógio.

O mesmo também tem luz ou não?

Pelo menos o que temos não tem luz, mas só depois de todo montado e colocado [8b] é que me lembrei que poderia ter desapartado o relógio para ver, se tem ou não lampada.

Sim,tem[;)]

Sim,tem[;)]

O relógio sai facilmente puxando pela parte de cima. Enfias lá qualquer coisa, inclinas e puxas.

Lá terei de meter mãos à obra novamente.

Mas não tem nenhum parafuso a fixar/prender o relógio?

É que quando estive com as consola central desmontada, reparei que na lateral do relógio, havia um parafuso que parecia-me estar a fixar/prender o mesmo.

Alguem tem conhecimento se as autoridades já multaram alguem por por xenon em carros preparados para halogenio, ou como sempre é anarquia total e não há regras?

Back