pateta
New member
E lembras-te do preço?
Mas se as tem, ainda bem que assim é. []
Em princípio eu hoje tenho de ir lá e depois digo [
Sei que tem bastante variedade!
E lembras-te do preço?
Mas se as tem, ainda bem que assim é. []
Em princípio eu hoje tenho de ir lá e depois digo []
Sei que tem bastante variedade!
Estarmos a falar de coisas totalmente diferentes e na minha opinião começa a reinar alguma confusão... Lâmpadas de descarga (tal como nas conhecidas lâmpadas fluorescentes), mas aqui o gás xenon depois de ionizado (pelo balastro que provoca momentâneamente um elevada voltagem) ganha condutibilidade eléctrica, e mantém uma descarga eléctrica entre dois polos + e - ( a 35V) que produz um arco eléctrico, emitindo aquela luz bem clara/azulada ...
Depois temos outra coisa bem diferente, que são as lâmpadas de halogénio com filamento incandescente, que no "meu tempo" , já sou da velha guarda, eram de iodo (inchidas com gás de iodo, que permitiam uma temperatura do filamento condutor mais elevada sem fundir (mais brilho) do que as lâmpadas normais de filamento que nós conhecemos para uso doméstico (enchidas com um gás inerte ou em vácuo, para evitar a combustão do filamento), e mais recentemente, começaram a encher as ampolas com gás Xenon, por este ao ionizar pela temperatura e quando atravessado pela luz emitida pelo filamento incandescente, provocar uma luz mais branca, já estudei isto há mais de 20 anos, mas os princípios de funcionamento mantêm-se ... também o tratamento das ampolas em vidro temperado ou quartzo (colorido) também tenham evoluído e permitido cada vez maiores rendimentos, este conjunto de factores permitem menos perdas por dissipação em calor e ganharam em emissão de fotões de luz visível, que é aquilo que interessa numa lâmpada para iluminar e não para aquecer, como era o caso das antigas lâmpadas com filamento de carvão ou mesmo as recentes lampadas das incubadores de aves que são ricas em emissão de raios quentes (avermelhados).
Ajudei a esclarecer?
Nota: Recordo os primeiros tubos de descarga eram a Neon (outro gás inerte com tom roxo-alaranjado da luz ), que permitiram que aparecessem muitas "Las Vegas" por todo o mundo ... como disse atrás os princípios mantêm-se, mas tudo evolui.
Basicamente, estás a dizer que as lâmpadas de halogénio têm gás Xenon no seu interior, certo?
Alguém sabe dizer a que temperatura funcionam as White e as Blue hammer?
Comprei umas Plasma White (que penso trabalhar na volta dos 4200K), mas não estou muito satisfeito com a cor que emitem, são muito mais brancas que o normal, mas ainda la tem amarelo...
Boas, pelo que me disseram as Blue andam a volta dos 4000K e as White nos 3800K...portanto são mais brancas que as "normais" mas não deixam de ter lá o tom amarelo.[]
Alguém sabe dizer a que temperatura funcionam as White e as Blue hammer?
Comprei umas Plasma White (que penso trabalhar na volta dos 4200K), mas não estou muito satisfeito com a cor que emitem, são muito mais brancas que o normal, mas ainda la tem amarelo...
E o que me dizem disto:
Car H7 68 SMD LED Blue Headlight Fog Light Lamp 12V - eBay (item 140520064800 end time Apr-04-11 00:09:00 PDT)
68 SMD e estão baratinhas !
Cá deve ser ilegal como tudo é nos carros ?
Todas as lâmpadas de halogéneo são cheias com um gás inerte com propriedades especiais, nomeadamente para evitar a combustão do filamento (destruam uma ampola de uma lâmpada barata sem partir o filamento, e liguem-na 12V e vejam o que acontece ... derrete imediatamente), porque o oxigènio existente no ar faz com que o filamento entre em combustão. Agora se esse gás tiver propriedades que permite tirar mais rendimento dos filamentos de tungsténio (normalmente das ampolas, como no princípio era gás de iodo, e depois outros ... não tenho possibilidade de analizar o gás contido numa ampola porque são todos incolores....mas se os fabricantes conceituados dizem que são cheias em todo ou parte com xenon ... não tenho qualquer razão para duvidar, provávelmente o Xenon têm propriedades que permitem tirar mais rendimento das lampadas de halogéneo nomeadamente na tal emissão de uma cor mais branquinha ... Isto pelo que já li em livros da especialidade ....
boas....
Alguem por aqui tem h7 3000k nos médios?
Cumps
só h1..
é melhor que 4300k?
neste momento tenho 4300k mas se calhar 3000k é mais discreto para os amigos de azul nao??
podes por ai uma foto para ter uma ideia?
cumps
Compra umas Philips Diamond Vision com 5000º Kelvin ... são bem branquinhas !!!
Pois, essas eram as que eu queria comprar, as Philips Diamond Vision ou as Osram Ultra Cool Blue (5000K) só que o facto de serem ilegais, deixou-me de pé atrás, porque para andar com alguma coisa ilegal ia mesmo para o xénon, o meu problema não são as inspecções porque por acaso eu troco as lâmpadas do meu carro em 5 min, tenho medo é das operações stop...
Os "bófias" não têm possibilidades de medir a intensidade ( temperatura da cor) nas lâmpadas .... podem a ver se a potência ultrapassa os 55W .. mais nada ...!!!!
Os "bófias" não têm possibilidades de medir a intensidade ( temperatura da cor) nas lâmpadas .... podem a ver se a potência ultrapassa os 55W .. mais nada ...!!!!
Pessoal alguem me pode dar o feedback das nightbreaker???
Obrigado