Tópico das Lâmpadas

Os mínimos são úteis em várias situações, o problema está nos condutores que não os sabem usar. Ligam os mínimos ao anoitecer quando deveriam ligar os médios, e deixam os médios ligados quando param o carro à noite, quando deveriam mudar para mínimos. São úteis para sinalizar um veículo parado à noite, quando entram/saem passageiros, enquanto se faz uma carga/descarga, ou quando se estaciona um carro num local com pouca visibilidade. Daí existirem várias marcas que permitem ligar os "parking lights", ou seja, os mínimos apenas de um lado do carro, de forma a sinalizar a parte que fica no meio da estrada, e a poupar energia. Muita gente não sabe utilizar estas funcionalidades, da mesma forma que pensa que deixar as luzes de mínimos ligadas vai descarregar a bateria em 5 minutos, no entanto, deixam os 4 piscas durante horas.

Daí existirem várias marcas que permitem ligar os "parking lights", ou seja, os mínimos apenas de um lado do carro, de forma a sinalizar a parte que fica no meio da estrada, e a poupar energia..

Por acaso já vi isso num A4 de 2009, mas não sei como se faz. Isso já é comum em várias marcas ou ainda é uma coisa "recente"??

Cumprimentos.

Por acaso já vi isso num A4 de 2009, mas não sei como se faz. Isso já é comum em várias marcas ou ainda é uma coisa "recente"??

Cumprimentos.

Boas,

O meu Vectra de 1998 já faz isso. Ao sair do carro deixo o pisca ligado para o lado que pretendo e fica ligado o mínimo desse lado.

Cumprs =P

Boa Noite!!
Hoje, fundiu um médio no meu seat ibiza 2007, e como tal tenciono trocar, mas as únicas luzes que já comprei foram os minimos e não faço ideia de quanto custam.
O melhor será colocar as duas, para não ficar com uma tonalidade diferente de um para o outro certo?
Tencionava manter a boa luz que ele tem, mas queria colocar algo mais "claro".. Nao quero azul, mas sim aquela luz branca que fica no meio termo!!

Que me aconselham em termos de melhor relação qualidade preço, que não fundam de um dia para o outro, e onde as posso adquirir na zona do Porto e por volta de quanto?

Obrigado desde já!

Amigo o meu Ibiza é de 2003 , 1.4 TDI , e gasta lampadas , H4 , eu tenho Phillips Blue Vision , que já são muito boas e recomendo (passo a publicidade), nos minimos tenho leds branquinhos pena que os médios não sejam da mesma cor apesar de serem brancos nota-se a diferença mas ai só mesmo o xenon 6000K.

002-5.jpg

003-7.jpg

Última edição:
Gosto do efeito! ! Tenho os minimos parecidos com os teus, e de facto nota-se a diferença, mas ja com as que tinha se notava isso e irrelevante!
Para que preço vão essas lampadas, e onde as posso adquirir? Sao fiaveis?? Já agora, se quisesse umas um pouco mais brancas estilo "gelo", quais deveria escolher?
Obrigado

São faceis de encontar , eu qualquer casa de acessórios , quanto ao preço á volta de 25 € +- , mas vale a pena porque compensam pela durabilidade e eficiencia . Os leds ,tenho na matricula tb branquinhos com 6 SMD até ilumino o chão lol , 23€, e os dos minimos , 10 € cada.

Amigo até há no Chines mais barato , só que , os meus, foram montados á mais de uma ano e continuam lá , comprei primeiro uns para a matricula a 10 € o par ,e ao fim de um mes começaram a piscar e tive de os deitar fora .A diferença é só essa .

Boas.
Ja alguem comprou as novas osram nightbreaker plus? Ao que parece tem melhor iluminação e duram mais que as nightbreaker "normais"/anteriores. Gostava de saber se isto é verdade, se duram mesmo algum tempo.
Obrigado

Bem branquinhas, gosto muito.

Mas pelo que sei, são ilegais por cá. Confirmas ? :(

O limite para lâmpadas de halogénio são 4.000 º Kelvin, mas o IPO ou GNR não tem possibilidade de medir a temperatura de côr ... :-) normalmente, os meus amigos que têm montadas lâmpadas DIAMOND VISION da Philips, passam sempre no IPO. Eu vou experimentar umas para a semana que vem ...

Boas.
Ja alguem comprou as novas osram nightbreaker plus? Ao que parece tem melhor iluminação e duram mais que as nightbreaker "normais"/anteriores. Gostava de saber se isto é verdade, se duram mesmo algum tempo.
Obrigado

Duram mais ... em princípio, ainda só foram lançadas no mercado há um ano e meio ... vamos ver !!!!

Voltar
Superior