Tópico das Lâmpadas

Digam-me uma coisa, carros que utilizem projector (olho de boi, de origem claro) têm melhor capacidade de iluminação que ópticas normais, ou vice-versa?

No meu caso e com experiência:

Lâmpadas normais em olho de boi: Iluminação uniforme mas fraca intensidade.
Lâmpadas xenon em olho de boi: Iluminação uniforme intensidade perfeita.
Lâmpadas normais em ópticas normais: Iluminação pouco uniforme mas boa intensidade.
Lâmpadas xenon em ópticas normais: Iluminação nada uniforme mas intensidade a mais.

Isto tudo porque o olho de boi filtra muita da luz projectada por isso convém ter uma lâmpada com alguma intensidade.

A luz das lampadas de xenon estão com uma coloração estranha? Podem estar a morrer lentamente.

Já pensei nessa hipótese de poderem estar a morrer lentamente. Já tentei até desmontá-las para as testar, mas dá-me impressão que não saiem sem tirar o parachoques primeiro, pelo menos a mão não tem campo de manobra para as tirar... Quanto à coloração, tenho impressão que está correcta porque ao olhar até são +/- azuis e na estrada/chão são amarelas (devem ser de 4300K). Tenho apreciado carros da mesma gama e o poder de iluminação deles quando me ultrapassam chega a "ofuscar" o meu.

Já pensei nessa hipótese de poderem estar a morrer lentamente. Já tentei até desmontá-las para as testar, mas dá-me impressão que não saiem sem tirar o parachoques primeiro, pelo menos a mão não tem campo de manobra para as tirar... Quanto à coloração, tenho impressão que está correcta porque ao olhar até são +/- azuis e na estrada/chão são amarelas (devem ser de 4300K). Tenho apreciado carros da mesma gama e o poder de iluminação deles quando me ultrapassam chega a "ofuscar" o meu.

Todas as lâmpadas de xenon vão perdendo eficácia ao longo do tempo. As de filamentos morrem de uma só vez enquanto as de xenon vão morrendo lentamente.
Tive uma de xenon cerca de 2 meses a perder intensidade. Nos últimos dias passou de branca a roxa e a amarela... Depois um dia finalmente morreu.

Todas as lâmpadas de xenon vão perdendo eficácia ao longo do tempo. As de filamentos morrem de uma só vez enquanto as de xenon vão morrendo lentamente.
Tive uma de xenon cerca de 2 meses a perder intensidade. Nos últimos dias passou de branca a roxa e a amarela... Depois um dia finalmente morreu.

Sabes como é que se poderá retirar as lâmpadas para fazer esse teste?

Sabes como é que se poderá retirar as lâmpadas para fazer esse teste?

É provável que estejam num sitio de difícil acesso. Não sei como se tiram essas lâmpadas, mas se tiver alguém com um carro igual poderá ajudar.

Se conheceres alguém com o mesmo carro e sistema de iluminação igual coloca-os lado a lado e se notares que a luz é mais fraca pode ser mesmo das lâmpadas a morrer.

As Philips são legais?

E no ebay encontram-se ao mesmo preço das nightbreaker, também sou 'cliente' das night e não as achei nada do outro mundo, mas o problema também pode ser da óptica.

Onde encontras as Philips ao preço da Osram?

É que o que encontro, as Philips são sempre mais caras do que a Osram.

As Bosch são boas, mas há relatos de as mesmas se descascarem.

Até há indicação dessa informação, aqui no tópico.

Aqui fica o relato das Bosch Plus que descascam:

Há um fórum alemão, sobre os Smart a referir isso.

dvdao.jpg

bkh00mo5l7l2mlzho.jpg

bkh00t33a2r1nn8bw.jpg

in: Neue H7 Lampen von Bosch (Plus 90) • smartFahrer-Forum

ou com tradução do google: Google Tradutor

in: http://forum.autohoje.com/boxes/2739-topico-das-lampadas-170.html#post1066205981

Desconhecia esse caso de descascarem. De qualquer maneira as Philips são quase o dobro das Osram ca em Portugal e o ebay. Não sei se valem a diferença.

Voltar
Superior