Tópico das Lâmpadas

Eu penso que sendo que o ponto de onde a luz é emitida é o mesmo e a dispersão controlada pela óptica, não haverá qualquer problema.
Em meu entender, pode haver um problema se montar uma lâmpada h1 num farol desenhado para h7, por exemplo.
Será que o engenheiro que desenhou estes produtos não sabia onde iam ser usados?

Sabia, mas se isso fosse verdade também o era para as lampadas de xenon e isso não acontece.

Um filamento de tungsténio é um ponto muito pequeno de luz, a area do led é pelo menos 10X superior e duplo neste caso, logo existe sempre luz não controlada que se vai tornar em luz para onde não devia.

Como falou o eblase a solução passa pela mesma do xenon, aplicar só em farois olhos de boi/projector, porque até eu ver com os meus olhos, lado a lado com lampada original numa foto em optica aberta contra uma parede vou continuar céptico até ver o glare produzido.
 
Sabia, mas se isso fosse verdade também o era para as lampadas de xenon e isso não acontece.


Pois, discordo. [;)]
As lâmpadas de xénon são fabricadas para faróis construídos para usar xénon.
O que acontece é que os tugas têm a mania de comprar lâmpadas de xénon no chinês e montam-as nos carros onde sabem que não podem montar.
E para isso têm de andar a inventar/alterar o que lá está.
Com balastros, com furos nas tampas dos faróis, etc.
Por exemplo no kia cee'd, muitos dos kit's xinon até mudam a musica no rádio.

Mas isto assim não leva a lado nenhum.
Se a troika não for embora antes ( o que duvido) em dezembro mando vir pelo pai natal um par destas lâmpadas e depois logo tiro as dúvidas.

Se não forem em condições eu calo-me para não ser gozado, se forem em condições eu calo-me para ter um carro exclusivo. [:D]
 
Eu muito sinceramente não estou a ver onde está a dúvida.
Se ligares uma lâmpada de halogéneo sem estar montada no farol a luz também vai para todo o lado, mas montada correctamente num farol vai para onde está previsto ir.
Porque raio uma lâmpada de led devia ser diferente?
Se estão a ser fabricadas para encaixar nos faróis construídos para usar essas lâmpadas, não terão pensado nisso e não terão testado isso antes de as lançar no mercado?
Porque é que "o avanço de ponto de luz não fica o mesmo"???
Já aqui coloquei fotos de carros com lâmpadas destas instaladas ao lado de carro igual com lâmpadas de halogéneo e ambos virados para a parede, onde a linha da luz de ambos está bem definida.

Querias meter H7 num carro que tem H1. Se comparares as lâmpadas lado a lado, o filamento nas tradicionais, fica fora do sitio.

s_MLB_v_V_f_4230878017_042013.jpg



Já agora, procura por glare.
 
Porque raio na parte do teste com luz de halogéneo foi testado com uma óptica a necessitar de ser polida, e deve ter aquelas luzes mais fracas nem de origem devem ser.. Quando há soluções de halógeneo bem melhores mas pronto.. Enfim mais um "bom" teste para o lixo.. (Já para não falar na coincidência sobre o carro com "menos luz" ter a origem que tem. Não tinha som quando vi, nem reparei qual era a origem do teste..)
 
Last edited:
Eu pensei o mesmo que o Pedro. Já para não falar que a óptica para além de estar em mau estado, e mais antiga.
 
Ali ao que percebo, tenta-se mostrar diferenças de lâmpadas de origem. Ou seja, apesar das opticas estarem amareladas, as lâmpadas de origem de halogéneo são mesmo assim, amarelas. Depois temos o xenon de origem e os leds de origem em faróis apropriados para tal.

Se podiam ter dado uma polidela antes de fazer o teste? Podiam..mas não ia ficar mais branco só por ter os faróis polidos sendo que as lâmpadas já são amarelas por si só.[:D]
 
Ali ao que percebo, tenta-se mostrar diferenças de lâmpadas de origem. Ou seja, apesar das opticas estarem amareladas, as lâmpadas de origem de halogéneo são mesmo assim, amarelas. Depois temos o xenon de origem e os leds de origem em faróis apropriados para tal.

Se podiam ter dado uma polidela antes de fazer o teste? Podiam..mas não ia ficar mais branco só por ter os faróis polidos sendo que as lâmpadas já são amarelas por si só.[:D]

quem te ler ainda pensa que as ópticas têem todas o mesmo desempenho e projecção e que toda a diferença se resume ao tipo de lâmpada....
 
Fazer um teste com 3 carros completamente diferentes...

Já que queriam pegar num Alfa, pelo menos um 159 com luz halógeneo..

Pois.. agora um 156, com as ópticas todas lixadas e antigo em comparação aos outros.. Pois.. "mania da perseguição"
mania da perseguição

mania da perseguição
 
Back
Top