Tópico das Lâmpadas

Pode ser os parafusos/apoios da óptica, que com o toque podem ter partido e como tal, a óptica já não se encontra perfeitamente no seu lugar.

Verifica todos os parafusos/apoios da mesma, a ver se está tudo bem.

Vou dar uma vista de olhos a ver se noto algo de anormal e/ou a mexer. Espero que seja qualquer coisa simples e rápida de resolver.

Quantos às GE que tinha daqui a nada já vejo se têm alguma referência mas lá que eram boas eram.. Ligeiramente menos intensidade e uns Kº abaixo (não muitos) que as NB plus mas que eram boas eram.

Edit: De facto a óptica desse lado mexe um pouco.. Dá a ideia que não está bem fixa. No entanto mesmo a empurra-la o máximo que consigo contra o pára-choques, a luz sobe um pouco mas mas não o suficiente para ficar ao nível da outra..

Last edited:
Lâmpada mal encaixada
Lâmpada mal construída
Farol com montagem deficiente..

img0005qt.jpg

04082010382.jpg

img0007z.jpg

img0008ou.jpg

E umas com qualidade aceitável:

img0013gl.jpg

img0016i.jpg

Preciso de uns médios de preferência com luz azulada ao invés de apenas branca, tenho kit xénon mas quero-o retirar. Falaram-me de umas night breakers da osram que acham?

Preciso de uns médios de preferência com luz azulada ao invés de apenas branca, tenho kit xénon mas quero-o retirar. Falaram-me de umas night breakers da osram que acham?

Enquanto poder de iluminação, é uma das melhores lâmpadas.

Agora quanto a efeito azulado, terás de procurar outras... mas perderás no poder de iluminação.

Vou dar uma vista de olhos a ver se noto algo de anormal e/ou a mexer. Espero que seja qualquer coisa simples e rápida de resolver.

Quantos às GE que tinha daqui a nada já vejo se têm alguma referência mas lá que eram boas eram.. Ligeiramente menos intensidade e uns Kº abaixo (não muitos) que as NB plus mas que eram boas eram.

Edit: De facto a óptica desse lado mexe um pouco.. Dá a ideia que não está bem fixa. No entanto mesmo a empurra-la o máximo que consigo contra o pára-choques, a luz sobe um pouco mas mas não o suficiente para ficar ao nível da outra..

Bem, tenta então fixar convenientemente a óptica.

Mas como referes que mesmo assim não será suficiente... poderão as lâmpadas não estar bem colocadas, como o eblase referiu.

Portanto, abre lá a óptica e retira a lâmpada e volta a colocar.

Aproveita, vê se lâmpada não tem nenhuma "deformação" (mais uma vez indicado pelo eblase).

Posto tudo isto e se não solucionado... será que o interior da óptica, não se terá deslocado/desencaixado?

Enquanto poder de iluminação, é uma das melhores lâmpadas.

Agora quanto a efeito azulado, terás de procurar outras... mas perderás no poder de iluminação.

hmm por acaso um amigo meu tem essas lâmpadas e pareceram-me ter uma tonalidade azulada, qualquer maneira prefiro visão a estética lol, sabes o preço delas?

Acabas-te de dar a ti mesmo a resposta ao teu problema da pouca duração das lâmpadas.

O liga-desliga-liga constante dos médios em nada ajuda a prolongar a vida útil de uma lâmpada seja ela de halogéneo seja de xénon.

Se queres prolongar a vida das lâmpadas recomendo-te a desactivar esse sistema.

Cumprs [;)]

Eu tenho sensor de luz, Philips x.treme vision à 2 anos e ainda não queimaram...

Aproveito que andam a falar de LEDs 4000K e queria-vos perguntar onde os costumam comprar? Estava a pensar substituir as luzes interiores do carro todas por led mas não queria 6000K, queria branco natural (4500K-5000K) e tudo o que encontro no ebay e afins a maioria não diz qual é a temperatura de cor... Só encontro lojas nos US onde é possível escolher a côr, mas depois levo com portes de 15€ em cima...

Edit: E barato
smile.png

http://www.ebay.com/itm/T10-Error-F...444254?pt=US_Car_Lighting&hash=item19e1eace5e

Last edited:
Estou no mesmo impasse...
Quero umas lampadas que dessem mesmo branco ou a fugir para o azul devido a ter metido led's nos minimos. As Night Breaker dão boa luz mas pelo menos no meu carro dão amarelo e fica um bocado estranho.
Troquei por umas Vallux e já são menos amarelas. Na caixa diz que são 5000K então deduzo que devia comprar para aí com 5500 até 6000K?

Por enquanto escapa. Ainda estou a pensar que o problema seja mesmo dos faróis porque se virmos no Youtube as Vallux em certas opticas dão branco/azuado.
Que acham?

Já usei essa marca. Durou muito bem, quase dois anos até que uma queimasse

lampada-farol-super-branca-h-4-55w-par-garantia-e-nfe_MLB-O-206502378_3644.jpg

Agora estou usando essa, AVX H4 55/60w 12v. Uma luz bem azulada e consistente.

avx.av-15662.h4.jpg

Não te metas nisso não vais ver boi... o vidro azul não estragam as oticas o que estraga são lampadas de 100W.

Cumps.

concordo, já usei e é para esquecer. Dão uma luz branca e bem bonita por acaso, mas as minhas osram standard iluminam muito mais.
As vallux só as tenho no porta luvas para uma emergência.

Caros amigos, ontem durante a noite o médio do lado do condutor, ficou de cor rosa. Entretanto acho que já deu a alma ao seu criador, deve ter ficado entusiasmado com o regresso

Agora que tenho de comprar outro e são luzes xenon D1S, onde me aconselham a trocar e que fique mais em conta? É que na marca ronda os 300€ luz :'(

Conto com a vossa experiência

Caros amigos, ontem durante a noite o médio do lado do condutor, ficou de cor rosa. Entretanto acho que já deu a alma ao seu criador, deve ter ficado entusiasmado com o regresso

Agora que tenho de comprar outro e são luzes xenon D1S, onde me aconselham a trocar e que fique mais em conta? É que na marca ronda os 300€ luz :'(

Conto com a vossa experiência

Podes ver numa loja portuguesa, a Videosom, como também no Ebay.de, Ebay.uk... ou ainda... na Powerbulbs ou Autobulbs

Por exemplo, podes ver aqui:

Videosom - Comércio Internacional de Lâmpadas e acessórios eléctricos para Automóvel e Moto - Videosom

D1S PHILIPS 85410+ XenStart 4700K Xenon Birne Brenner Lampe Xenonbrenner bulb | eBay

Car Bulbs › D1S | PowerBulbs

Car Bulbs, Headlight Bulbs, Wiper blades, headlamp bulbs, Xenon Bulbs: Autobulbs Direct Ltd

Back