Tópico das Lâmpadas

Sabem como posso trocar o mínimo frontal de um renault clio III? E a 3ª lâmpada de travão?

Para os minimos basta abrir o capô, e retirar a tampa plástica do lado do minimo, puxar o casquilho e trocar a lampada.

A 3a luz de STOP, abrir a mala, retirar duas borrachas redondas por baixo da luz, e com uma chave de fendas por exemplo, carregar nos encaixes para fora!
Cumps

Estou no mesmo impasse...
Quero umas lampadas que dessem mesmo branco ou a fugir para o azul devido a ter metido led's nos minimos. As Night Breaker dão boa luz mas pelo menos no meu carro dão amarelo e fica um bocado estranho.
Troquei por umas Vallux e já são menos amarelas. Na caixa diz que são 5000K então deduzo que devia comprar para aí com 5500 até 6000K?

Por enquanto escapa. Ainda estou a pensar que o problema seja mesmo dos faróis porque se virmos no Youtube as Vallux em certas opticas dão branco/azuado.
Que acham?

É pena quereres luz para o estilo invés de ver a estrada.... não leves a mal. Tens as Osram Nightbreaker e queres algo pior... não percebo.

Eu tenho receio que as novas NB Unlimited como tem a pelicula mais azulada e dizem que dá luz mais branca que vá tirar intensidade em relação às NBP.

Cumps.

É pena quereres luz para o estilo invés de ver a estrada.... não leves a mal. Tens as Osram Nightbreaker e queres algo pior... não percebo.

Confesso que ainda não testei as Vallux a noite mas pelos videos não pareceram más. Claro que as Night Breaker são boas mas se pudesse ter estilo e uma luz mais branca melhor.
Mas porque e que em algumas ópticas as Night Breaker parecem mais brancas do que nas minhas?

Enviado do meu GT-I9000 utilizando Tapatalk 4

leosram.jpg

"A Osram acaba de apresentar a Ledriving Fog, a sua primeira lâmpada dianteira de substituição Led, que combina a condução com luz diurna vs luz de nevoeiro.

Esta lâmpada substituiu as convencionais lâmpadas de nevoeiro de halogéneo, presentes em muitos veículos automóveis (e camiões), pela mais moderna tecnologia Led de fibra óptica.
Com um desenho redondo e 90 mm de diâmetro, este Led pode substituir muitas das convencionais lâmpadas de halogéneo presentes nos automóveis, sem ser necessário modificações nos automóveis.

Este Led oferece aos condutores uma característica adicional, pois a Ledriding Fog é também usada como luz diurna, tal como acontece nos Led montados no equipamento original dos automóveis.
Este Led garante luz uniformemente brilhante e uma aparência dinâmica, tornando-se mais visível para os outros automobilistas. Como luz de nevoeiro, devido ao facto de ter um ângulo de feixe maior, permite uma significativa melhoria em termos de visibilidade, mesmo em situações meteorológicas adversas.

Com a Ledriving Fog existe ainda uma argumento económico, já que este consume até 70% menos energia do que as luzes de nevoeiro convencionais.

Ledriving PX-4

A Osram também está a apresentar a Ledriving PX-4, que mais não é do que um luz diurna, que incrementa a segurança na estrada, mas que devido ao seu design garante um estilo moderno ao automóvel.

Este Led (tal como o Ledriving Fog) é aprovado e cumpre os standards da ECE (Economic Commission for Europe), podendo ser montado sem qualquer dificuldade nos veículos automóvel em menos de uma hora."Em Turbo Oficina | Mecânica e Tecnologia

"A Osram acaba de lançar a nova lâmpada de farol para motociclos Osram Original S2, tipo 7327, a qual vem complementar a restante gama de lâmpadas especialmente concebidas para motociclos.

A Original S2 vem juntar-se à família de lâmpadas de farol especialmente concebidas para motociclos: Night Racer Plus, X-Racer e Silverstar. A Osram dispõe assim da melhor solução para qualquer necessidade de iluminação na estrada, pois visibilidade – ver e ser visto – é o mais importante para quem circula na estrada.

Se procura uma iluminação de alto desempenho, com até +90% luz na estrada, até +35m de feixe de luz, em relação às versões standard, e portanto maior tempo de reacção, a Night Racer Plus é a melhor escolha.

Se prefere uma luz branco-azulada (até 4.000Kelvin) com aspecto da luz de Xénon, a escolha deverá recair sobre a X- Racer.
Se por outro lado privilegia uma condução confortável, calma e segura, as lâmpadas Silverstar, com até +50% luz na estrada, até +20m de feixe de luz, em relação às versões standard, são a escolha certa.

A nova lâmpada Original S2 completa as opções. Destaca-se pelo seu brilho e fiabilidade e tem uma excelente relação qualidade/preço. À semelhança das restantes gamas funciona a 12V. Tem casquilho BA20D e pode ser utilizada como luz de máximos e de médios.(...)"Em Turbo Oficina | Mecânica e Tecnologia
[;)]

Confesso que ainda não testei as Vallux a noite mas pelos videos não pareceram más. Claro que as Night Breaker são boas mas se pudesse ter estilo e uma luz mais branca melhor.
Mas porque e que em algumas ópticas as Night Breaker parecem mais brancas do que nas minhas?

Já viste o estado das ópticas? De nada adianta teres lâmpadas boas/luz bonita, se tiveres a óptica baça ou amarelada. Dá uma vista de olho a ver se estão a precisar de um polimento.

Decidi melhorar a visibilidade da carripana, porque noto face aos outros carros cá de casa que a iluminação não é a mesma coisa.

Tenho uma Cordoba Vario, frente igual ao ibiza 6k2. Gostaria que me dissessem qual o melhor kit Xenon, na relação preço/iluminação. Não tenho problema com inspecção.
Dou preferência por luz mais para o azulada.

Agora a sério: [:D]

Que lâmpadas me recomendam?

A luz das que tenho agora (umas normais que nem marca sei) é amarelada, o comum que se costuma ver, por isso acho que qualquer das lâmpadas mais "pipis" que por aqui se falam darão um tom que não me incomodam (menos amarelo).
Quero é algo com melhor capacidade de iluminação.

Já agora, qual o melhor local para comprar ao menor preço? Não tenho problemas em mandar vir da net, se necessário.

Obrigado

Decidi melhorar a visibilidade da carripana, porque noto face aos outros carros cá de casa que a iluminação não é a mesma coisa.

Tenho uma Cordoba Vario, frente igual ao ibiza 6k2. Gostaria que me dissessem qual o melhor kit Xenon, na relação preço/iluminação. Não tenho problema com inspecção.
Dou preferência por luz mais para o azulada.

Agora a sério: [:D]

Que lâmpadas me recomendam?

A luz das que tenho agora (umas normais que nem marca sei) é amarelada, o comum que se costuma ver, por isso acho que qualquer das lâmpadas mais "pipis" que por aqui se falam darão um tom que não me incomodam (menos amarelo).
Quero é algo com melhor capacidade de iluminação.

Já agora, qual o melhor local para comprar ao menor preço? Não tenho problemas em mandar vir da net, se necessário.

Obrigado

De entre as melhores lâmpadas, terás as Osram Night Breaker Plus (ou ainda as mais recentes Unlimited ou Limited Edition), como as Philips X-Treme Vision ou as Ring Xenon Ultima.

Para as adquirir, tens como sempre, o ebay.de ou o ebay.uk... ou ainda e por exemplo aí em Portugal...

Em H7 por 16,24€ (portes incluídos): +90% Osram H7 [477/499] Night Breaker Plus Abblendlichter Xenon / HID Look | eBay

Em H4 por 16,04€ (portes incluídos): +90% Osram H4 [472/P43T] Night Breaker Plus Fern/Abblendlichtbirnen | eBay

Videosom - Comércio Internacional de Lâmpadas e acessórios eléctricos para Automóvel e Moto - Videosom

Tenho uma Cordoba Vario, frente igual ao ibiza 6k2.

... kit Xenon,

Não tenho problema com inspecção.

Companheiro

Assim de repente vejo um problema grave: não tens óptica olho de boi. Podes até passar na inspecção (como referes), mas agradecia que não te cruzasses comigo à noite numa qualquer estrada.

Xenon em óptica aberta???

Um abraço

ny12xx

Companheiro

Assim de repente vejo um problema grave: não tens óptica olho de boi. Podes até passar na inspecção (como referes), mas agradecia que não te cruzasses comigo à noite numa qualquer estrada.

Xenon em óptica aberta???

Um abraço

ny12xx

Lê lá bem tudo o que ele escreveu [:p][:p][:p]

Boas.

Não é regra que os faróis de xénon sejam de projector, vulgo olho de boi.

Eu por exemplo, tive um Stilo que tinha faróis de xénon adaptativos, e a ótica era de reflector.

12995035345907_A_N.jpg

Como podem ver não era em olho de boi, mas era diferente das óticas de halogéneo:

Otica-esquerda-fiat-stilo-3-portas-Santa-Maria-da-Feira_437111588_2.jpg

Agora, em kits HID convém ser em faróis de lente, ou pelo menos que as lâmpadas sejam preparadas para reflector, trazendo chapeu, pois senão são muito agressivas para quem se cruza com elas.

Fiquem bem.

Lê lá bem tudo o que ele escreveu [:p][:p][:p]

Companheiro

Reli o post e cheguei à mesma conclusão: ... kit Xenon + Não tenho problema com inspecção.

Parto do pressuposto que procura um kit HID e que não está preocupado com um "possível eventual chumbo" na inspecção.

Foi esta a interpretação que tirei do post.

Companheiro Panda4x4

Para além do Stilo, também o Laguna tinha óptica aberta, mas como bem disseste; " era diferente das ópticas de halogéneo "

Companheiro bernardoR

Se o que procuras são apenas e só uma lâmpadas, aconselho as Osram NBP.

Instalei uma compradas na Videoson na semana passada e a qualidade da iluminação é bem superior à das lâmpadas de origem.

Um abraço

ny12xx

Companheiro

Reli o post e cheguei à mesma conclusão: ... kit Xenon + Não tenho problema com inspecção.

Parto do pressuposto que procura um kit HID e que não está preocupado com um "possível eventual chumbo" na inspecção.

Foi esta a interpretação que tirei do post.

Companheiro Panda4x4

Para além do Stilo, também o Laguna tinha óptica aberta, mas como bem disseste; " era diferente das ópticas de halogéneo "

Companheiro bernardoR

Se o que procuras são apenas e só uma lâmpadas, aconselho as Osram NBP.

Instalei uma compradas na Videoson na semana passada e a qualidade da iluminação é bem superior à das lâmpadas de origem.

Um abraço

ny12xx

O que eu retirei do post, é que a primeira parte está a brincar, quanto ao dito kit xénon...

E na segunda parte, leva a entender que usa as lâmpadas convencionais/halogéneo.

Daí, que a minha resposta até foi a indicação das lâmpadas de halogéneo, por ter interpretado dessa forma.

Mas é esperar que o user venha confirmar, se estava de facto a ser irónico na primeira do post ou não... [;)]

Pelo que sei essas lâmpadas de nevoeiro que ficam ligadas durante o dia sem nevoeiro dá direito a multa...

São duas luzes independentes. As diurnas e as de nevoeiro. Encontram-se é no mesmo farol.
E há carros a circular, os Polo Bluemotion por exemplo, que parecem ter as nevoeiro ligadas mas não têm. São as luzes diurnas que ficam mesmo ao lado. Completamente legal.

Acho uma boa, o problema é que o meu carro não tem faróis de nevoeiro redondos!

Last edited:
Sim, estava a ser irónico. Acho que pelo "Agora a sério [:D]" deixei bem claro que a 1ª parte foi uma brincadeira com os chichés da tipica escolha errada que vemos muitas vezes na estrada.

Eu utilizo umas lâmpadas simples, iguais ou semelhantes ao que o carro tem de origem. Apenas quero melhorar a qualidade da visibilidade, mas mantendo o tipo de lampada e sem recorrer a nenhum tipo de componente ilegal ou que poderia ser nocivo para os outros. Fui explicito o suficiente? [:p]

Obrigado nto e ny12xx pela referência às Osram NBP. Quanto às Unlimited, que diferenças têm? (vieram substituir as NBP, são de outra gama,...)

Já agora acrescento a Mercedes, que no Classe E
W210 tinha xenon em óptica sem projector e a Volvo, que até há poucos anos utilizava opticas de aspecto semelhante às normais, para xénon (mas que por dentro nada têm a ver).

Sim, estava a ser irónico. Acho que pelo "Agora a sério [:D]" deixei bem claro que a 1ª parte foi uma brincadeira com os chichés da tipica escolha errada que vemos muitas vezes na estrada.

Eu utilizo umas lâmpadas simples, iguais ou semelhantes ao que o carro tem de origem. Apenas quero melhorar a qualidade da visibilidade, mas mantendo o tipo de lampada e sem recorrer a nenhum tipo de componente ilegal ou que poderia ser nocivo para os outros. Fui explicito o suficiente? [:p]

Obrigado nto e ny12xx pela referência às Osram NBP. Quanto às Unlimited, que diferenças têm? (vieram substituir as NBP, são de outra gama,...)

Já agora acrescento a Mercedes, que no Classe E
W210 tinha xenon em óptica sem projector e a Volvo, que até há poucos anos utilizava opticas de aspecto semelhante às normais, para xénon (mas que por dentro nada têm a ver).

Bem, sendo assim percebi correctamente a tua mensagem. [;)]

As UNLIMITED, vem se colocar acima das NBPLUS. [;)]

São duas luzes independentes. As diurnas e as de nevoeiro. Encontram-se é no mesmo farol.
E há carros a circular, os Polo Bluemotion por exemplo, que parecem ter as nevoeiro ligadas mas não têm. São as luzes diurnas que ficam mesmo ao lado. Completamente legal.

Acho uma boa, o problema é que o meu carro não tem faróis de nevoeiro redondos!

E já vi algumas carrinhas Volvo acho que as V40 que tem duzes diurnas nos projetores de nevoeiro :)

MAs parece uma boa opção. E como será nas inspeções?

E já vi algumas carrinhas Volvo acho que as V40 que tem duzes diurnas nos projetores de nevoeiro :)

MAs parece uma boa opção. E como será nas inspeções?

Sim, penso que sim.
Em relação às inspecções... Se não me engano, ao ser legal, a óptica deve ter uma referência qualquer na parte de fora.

Em relação às Unlimited, vêm substituir as Plus, e claro, são superiores.
À 3 semanas que estão disponíveis para encomenda pelo que se ainda não chegaram às lojas, devem estar a chegar.

Back