Está errado porquê ?
A Philips dá uma estimativa de 550 horas de funcionamento mínimo, ora se as pessoas usam as lâmpadas mais tempo que tu, é normal que a lâmpada acabe por deixar de funcionar num intervalo de tempo menor,
DeCeIi não leves a palavra "errado" literalmente, pressupostos "errados" levam a conclusões "erradas".
Há pessoas que utilizam muito mais tempo do que eu, não constesto isso, mas poucas são as que tem uma utilização média de 1.5h dia com as lampadas acessas para que as mesmas se fundam num prazo de 1 ano como a maioria aqui contesta. Até todos podem gostar de andar sempre com elas acessas, se me confirmarem que todos os dias do ano, andam no minimo 1.5 horas por dia e que nesse periodo andam com as lampadas acessas e que elas se fundem, não acho nada errado, agora todos nós sabemos que devem ser uma minoria, a maioria das pessoas é como eu com uma utilização normal, que se for a avaliar uma média de utilização, deve dar uns 15 ou 20 minutos diários durante 365 dias do ano (no máximo).
Agora o que eu falo de errado, falo nas condições de montagem, nas condições de utilização, no proprio veiculo, até as proprias estradas esburacadas como vi alguém aqui dizer e que me parece lógico, mas que não é normal, isso não é, alguma coisa está errada...!
Agora, tem é de se ver caso a caso e ver aonde está o problema e se realmente fazem uma utlização diária de 1.5h por dia de luzes acessas durante 365 dias do ano então não há nada de errado!
Cumprimentos,
Ricardo
P.S.: Que poderiam durar mais? Sim poderiam, muito mais, desde a sua invenção que as lampadas tiveram a possibilidade de terem uma vida útil muito superior, mas as grandes marcas (como a Philips) para bem do consumismo e das suas vendas, fazem-nas "fracas"! Mas isso é outra história....
P.S.S.: Fui agora ver as especificações da lampada em questão, a sua vida útil segundo a Philips é um pouco inferior ao especificado em cima, é de 400h e não de 550h, o que na média a descida é significativa, passando para 1h diária.