Tópico das Lâmpadas

A questão é: da Osram só usei as Nightbreaker, sem ainda existirem as Plus, que também duraram cerca de 1 ano :( . Estas novas Plus já conseguem durar mais? ou tem qualquer outra vantagem?

vale a pena mudar das X-treme Vision para as Nightbreaker Plus?

Não esperes que lâmpadas de superior performance ofereçam a mesma durabilidade que umas "normais". É o preço a pagar. [;)]

Já tive X-treme Vision e duraram na mesma cerca de um ano e não as considero superiores às H7 Vision +30% da própria Philips.

E se achas que a durabilidade das Philips é má, Osram é pior.

É uma questão de sorte. Tenho Osram NB Plus há 1 ano e 4 meses e ainda não fundiu nenhuma. Pode estar para breve, nunca posso saber, mas que se têm aguentado, têm.

Só agora, após uma pesquisa rápida, é que vi que as Osram Night Breaker Plus já tinham sido substituídas pelas Night Breaker Unlimited.

Alguém daqui as tem que possa dar feedback?

serão melhores que as X-treme Vision ou nem por isso?

Eu tenho...

Passei das primeira NightBreaker para estas Unlimited e notei:
- mais intensidade na luz emitida logo melhor e maior iluminação(notório mas nada de abismal)
- luz menos amarelada (nada de branco como o pessoal deseja)
- duração nada posso dizer para já

Cumprs [;)]

Acabei por montar 2 Hella Standard H7 por 14€ nos médios da minha Mazda 5.

Como o carro tem todo ele lâmpadas OEM amareladas não queria montar as esbranquiçadas senão ficava com mínimos e máximos amarelos e médios brancos. A duração de 1 ano nas lâmpadas de performance também desanima um bocado.

Uma nota: 1 par de Hella de performance superior H7 ficam no mesmo sítio por 24€, montagem incluída.

Eu tenho umas Philips Xtreme Vision faz este mês 2 anos montadas, durante o Inverno ando praticamente sempre com elas ligadas (6h da manha, 18h da tarde), fazem diariamente 1 a 2h durante o inverno, e nunca tive problemas com elas. São em H4, já agora...! Tenho umas montadas noutro carro há cerca de 18 meses e nada a apontar, não sou eu que o conduzo e sei que fazem muito menos horas ligadas, mas mesmo assim, continuam sem problemas! Por mais que leia os muitos relatos de pessoal em que só lhe duram no maximo 1 ano, alguma coisa esta errada.....
Cumprimentos,

Ricardo

Eu tenho umas Philips Xtreme Vision faz este mês 2 anos montadas, durante o Inverno ando praticamente sempre com elas ligadas (6h da manha, 18h da tarde), fazem diariamente 1 a 2h durante o inverno, e nunca tive problemas com elas. São em H4, já agora...! Tenho umas montadas noutro carro há cerca de 18 meses e nada a apontar, não sou eu que o conduzo e sei que fazem muito menos horas ligadas, mas mesmo assim, continuam sem problemas! Por mais que leia os muitos relatos de pessoal em que só lhe duram no maximo 1 ano, alguma coisa esta errada.....
Cumprimentos,

Ricardo

Tenho essas no Bravo. Andam sempre ligadas e durararam um ano, arderam com 1 semana de diferença. Voltei a comprar e não quero outra coisa.

Por mais que leia os muitos relatos de pessoal em que só lhe duram no maximo 1 ano, alguma coisa esta errada.....

Está errado porquê ?

A Philips dá uma estimativa de 550 horas de funcionamento mínimo, ora se as pessoas usam as lâmpadas mais tempo que tu, é normal que a lâmpada acabe por deixar de funcionar num intervalo de tempo menor,

Está errado porquê ?

A Philips dá uma estimativa de 550 horas de funcionamento mínimo, ora se as pessoas usam as lâmpadas mais tempo que tu, é normal que a lâmpada acabe por deixar de funcionar num intervalo de tempo menor,

Eu até acho que o facto de queimarem praticamente ao mesmo tempo diz muito sobre os critérios de controlo de qualidade dessas lâmpadas, na medida em que devem permitir tolerâncias de fabricação muito pequenas. Acho-as de muito boa qualidade e, em termos de luz que geram, brutais.

Comprei umas Osram UltraLife e notei uma melhoria significativa em relação às lampadas que lá andaram 14 anos. [:D]

Mas não me falem em durações médias de um ano ou dois. :(

Está errado porquê ?

DeCeIi não leves a palavra "errado" literalmente, pressupostos "errados" levam a conclusões "erradas".
Há pessoas que utilizam muito mais tempo do que eu, não constesto isso, mas poucas são as que tem uma utilização média de 1.5h dia com as lampadas acessas para que as mesmas se fundam num prazo de 1 ano como a maioria aqui contesta. Até todos podem gostar de andar sempre com elas acessas, se me confirmarem que todos os dias do ano, andam no minimo 1.5 horas por dia e que nesse periodo andam com as lampadas acessas e que elas se fundem, não acho nada errado, agora todos nós sabemos que devem ser uma minoria, a maioria das pessoas é como eu com uma utilização normal, que se for a avaliar uma média de utilização, deve dar uns 15 ou 20 minutos diários durante 365 dias do ano (no máximo).
Agora o que eu falo de errado, falo nas condições de montagem, nas condições de utilização, no proprio veiculo, até as proprias estradas esburacadas como vi alguém aqui dizer e que me parece lógico, mas que não é normal, isso não é, alguma coisa está errada...!
Agora, tem é de se ver caso a caso e ver aonde está o problema e se realmente fazem uma utlização diária de 1.5h por dia de luzes acessas durante 365 dias do ano então não há nada de errado!
Cumprimentos,

Ricardo

P.S.: Que poderiam durar mais? Sim poderiam, muito mais, desde a sua invenção que as lampadas tiveram a possibilidade de terem uma vida útil muito superior, mas as grandes marcas (como a Philips) para bem do consumismo e das suas vendas, fazem-nas "fracas"! Mas isso é outra história....

P.S.S.: Fui agora ver as especificações da lampada em questão, a sua vida útil segundo a Philips é um pouco inferior ao especificado em cima, é de 400h e não de 550h, o que na média a descida é significativa, passando para 1h diária.

Última edição:
Então e o pessoal dos concelhos de Cascais e Sintra que trabalham em Lisboa e passam horas no IC19, na A5 e na Marginal? Ou pessoas que juntam ao percurso para o trabalho o percurso para deixar e apanhar os filhos, ir às compras, etc? Eu diria que a maioria fará, pelo menos, 1 hora diária no carro.

Bom, já comprei as lâmpadas. Voltei a apostar nas mesmas X-Treme Vision.

Comprei na Videosom, fui mesmo à loja física a Algés,
e ficaram a 26,99€ as duas.

Então e o pessoal dos concelhos de Cascais e Sintra que trabalham em Lisboa e passam horas no IC19, na A5 e na Marginal? Ou pessoas que juntam ao percurso para o trabalho o percurso para deixar e apanhar os filhos, ir às compras, etc? Eu diria que a maioria fará, pelo menos, 1 hora diária no carro.

Tens toda a razão Boxer! Eu que não ando nessas vias de maior transito e durante o Inverno faço cerca de 1h20 de carro de luzes acessas, 6 dias por semana. Isto é assim talvez durante 4 a 6 meses por ano (penso eu, não faço ideia agora). Eu até me considero um utilizador "intermédio", como dizes há quem faça muito mais tempo de luzes acessas devido ás horas de transito ou circulação, há quem por exemplo durante o dia, como o dia de hoje, cinzento mas não chuvoso, utilize os médios. Há também o segundo carro que eu mencionei que coloquei xtreme vision, que por ano deve utilizar as luzes ligadas talvez, 100 horas.... na melhor das hipoteses!!!
Mas em circunstâncias em que as lampadas se fundem porque chegaram ao seu fim de vida, mesmo que curto é certo, é como o DeCeIi disse num seu comentário, "é o preço a pagar" por mais quantidade de luz.
Se podiamos ter a durabilidade das LongLife que são de 2000 a 3000h com a qualidade e quantidade de luz das xtreme vision? Podiamos, mas ai a conversa é outra!
Eu quando postei o que postei, referi-me a vários comentários que na minha leitura me deram a perceber que era um defeito das lampadas o facto de se fundirem em tão pouco tempo. Se são pessoas que tem lampadas fundidas devido ao seu tempo de vida ter acabado, então não é um defeito, é uma caracteristica da lampada, uma especificação de fabrico. Se por acaso tem uma utilização similar com a minha, onde nem de longe o tempo de vida da lampada chegou ao fim, então algo está errado, como antes referi, pode ter sido da montagem ou da estrada buracada em que passam todos os dias e claro, em alguns casos, poderá ser defeito de fábrica.
Cumprimentos,

Ricardo

Olá pessoal, esta é a minha primeira participação no forum e gostaria de saber as vossas opiniões em relação à seguinte duvida. Eu ando a pensar em trocar as minhas lampadas de halogéneo h7 por umas de efeito xénon, mas queria umas que não me criem problemas com policia e com inspecções. Ouvi dizer que o ideal seriam as philips blue vision que não dão problemas com policia e tudo mais.
Eu gostaria de saber a vossa opinião, se devo ir para a frente com as blue vision h7 e quais as diferenças em relação às blue vision ultra. Também já vi umas philips diamond vision que dão uma luz espetacular mas tenho duvidas quanto à legalidade das mesmas.
Aguardo as vossas opiniões.

Obrigado.

Quanto à questão de duração, já por cá coloquei um ou dois testes, em que tal é referido.

Como indicado, as lâmpadas de "performance", tem uma duração de vida inferior às lâmpadas normais.

Sendo que e também já referido, o período de vida de umas lâmpadas H4 é superior as umas lâmpadas H7.

Quanto à questão de duração, já por cá coloquei um ou dois testes, em que tal é referido.

Como indicado, as lâmpadas de "performance", tem uma duração de vida inferior às lâmpadas normais.

Sendo que e também já referido, o período de vida de umas lâmpadas H4 é superior as umas lâmpadas H7.

Explica-me esta parte. Pode ser uma dúvida muito parva, mas nunca pensei que assim fosse.

Voltar
Superior