Tópico das Lâmpadas

Queria comprar no ebay ou nos chines [:D] umas lâmpadas mais brancas nas luzes da matricula no meu saxo preto. Qual é o limite legal para essas luzes? Em termos de intensidade, cor, tipo...? Pelo que andei a ler os Led's não sao permitidos agora o resto nao faço ideia.

Última edição:
Sim, eu pretendo é mesmo iluminação, o estilo é secundário! [;)]

Ja liguei para varias casas de peças auto aqui na zona onde moro, e lampadas da Philips ja nao estou a vender. Nenhuma delas! Mas Osram vendem todas!

Tinha preferencia pelas Philips X-Treme Vision, mas secalhar vou ter que optar pelas Osram NB Plus.

Ah e obrigado por essa tabela comparativa entre lampadas!

Xtreme Vision é superior às NB Plus, já queimei um par de cada [:D]
Mas agora vou experimentar as NB Ultimate ou lá como se chamam...
Queria comprar no ebay ou nos chines
icon_smile_big.gif
umas lâmpadas mais brancas nas luzes da matricula no meu saxo preto. Qual é o limite legal para essas luzes? Em termos de intensidade, cor, tipo...? Pelo que andei a ler os Led's não sao permitidos agora o resto nao faço ideia.

Pergunta ou procura por LED?s 5000/5500 k, são os mais brancos.

ECE 37

Qualquer marca decente, tipo PHILIPS ou OSRAM dizem na caixa "NOT ROAD LEGAL".

Se me falasses na ECE 128...

A ECE 37 é para lâmpadas com filamento.
Existe outro ECE para as lâmpadas de descarga de gás (xénon).
Para LED existe a ECE 128.

Quando tiver tempo vou passar o ECE 128 a "pente fino".

Quanto a "marcas decentes", faltam aí algumas... [;)]

Vou arriscar nas Osram NB Unlimited (2 pares). Sempre poupo 4€ em relação ás Philips X-Treme Vision.

As criticas ás Osram que leio nos foruns internacionais é a sua durabilidade. Esta nova gama como saiu à pouco tempo, ainda é cedo para saber se duram ou não.

Já agora, no ramo automovel por norma as lampadas da Philips são sempre mais caras que as Osram (do mesmo segmento claro)?

É que nas lampadas para casa, vejo sempre as Philips sempre mais caras em relação as Osram (com potencia igual...).

Vou arriscar nas Osram NB Unlimited (2 pares). Sempre poupo 4€ em relação ás Philips X-Treme Vision.(com potencia igual...).

Fazes bem! Se comprares na tal loja em Alges, poupas 6€ e nao 4 em relaçao as Philips X-Treme Vision.

Mas estou convencido de que por ex, as Osram NB Unlimited e as NB Plus, é tudo a mesma coisa. Cá para mim as diferenças que dizem haver entre ambas, aquilo deve só markting para vender...

Para já uma diferença que notei entre as NB Plus e as Unlimited é que as Unlimited têm a película dos máximos num azul mais forte. Agora se aquela história dos 110% de luz não sei.

Curiosidade: ontem, como vim de Abrantes à noite pela nacional, antes de arrancar decidi tirar as NB Plus e experimentar as Ring Xenon Ultima 120 que tinha na bagageira como suplentes. Como não têm tanto azul na cápsula, a luz é bem mais amarelada, mas uma diferença que notei, e bem, foi em máximos. Mesmo sendo H4, em máximos iluminam estupendamente bem.

Cheguei à conclusão que a película dos máximos das NB Plus, mesmo sendo um azulinho muito ténue, já corta um pouco a intensidade de luz, e como as Ring têm os dois filamentos sem película (só um anel azul pintado na extremidade da lâmpada), não corta tanto. O certo é que vou encostar as NB Plus por uns tempos.

Para já uma diferença que notei entre as NB Plus e as Unlimited é que as Unlimited têm a película dos máximos num azul mais forte. Agora se aquela história dos 110% de luz não sei.

Quer dizer que em medios (que é o que importa, para mim), nao notas-te nenhuma diferença entre entre as NB Plus e as Ultimate, certo? [;)]

Voltar
Superior