Tópico das Lâmpadas

Um pouco mais claras que as convencionais mas muito longe do branco puro... Optei por estas em relação as Osram por terem um melhor desempenho na chuva devido à sua cor mais amarelada, mas a diferença é minima.
Qunado as meti no carro da patroa quase não notava a diferença na cor, mas iluminam muito mais.

Pois, eu queria brancas (não azuladas), mas também não queria comprometer a visibilidade em dias de chuva

Quais são as lâmpadas mais indicadas, desta forma? E não podem exceder os 5000 k, certo?

Ando a precisar de trocar médios no meu Fiat Bravo de 2007. Alguém me pode certificar se todas as versões do modelo usam H1?
Não consigo encontrar nenhuma indicação no manual do carro [8b]

Pois, eu queria brancas (não azuladas), mas também não queria comprometer a visibilidade em dias de chuva

Quais são as lâmpadas mais indicadas, desta forma? E não podem exceder os 5000 k, certo?

Pois, quanto a isso virá aí alguem que te possa ajudar melhor. [;)]
É sabido que quanto mais Kelvin, pior o desempenho de luminusidade. Nota que os lumens são os que medem a luminusidade, e quanto mais Kelvin - que mede a côr, menos lumens tens. Ou seja quanto mais Kelvin, menos visibilidade tens como o exemplo da luz ultra violeta (escala maxima Kelvin), em chuva ou nevoeiro a luz dispersa-se.

LES%20-%20Kelvin%20Scale.jpg

Pessoal quero comprar umas lampadas para o meu charuto, as luzes diurnas são BRANCAS por isso procuro uns Halogeneos brancos ou o mais branco possivel.

Da gama Philips o que me recomendam?

- Blue Vision
- Diamond Vision
- Crystal Vision

Tem olho de boi, o que esconde um pouco o azul.

Pessoal quero comprar umas lampadas para o meu charuto, as luzes diurnas são BRANCAS por isso procuro uns Halogeneos brancos ou o mais branco possivel.

Da gama Philips o que me recomendam?

- Blue Vision
- Diamond Vision
- Crystal Vision

Tem olho de boi, o que esconde um pouco o azul.
Qualquer uma dessas tem luz mais branca... esquece é veres alguma coisa quando estiver chuva/nevoeiro....

Alguém sabe qual o tipo de lâmpada que gasta uma mazda 6 de 2004 com xenon original?
Já li isso no forum mazdaclubeportugal, assim de repente não sei....

Povo:

- Osram Night breaker Plus;
- Osram Night breaker unlimited;
- Philips Extreme vison.

A ideia é complementar os médios xénon com algo mais potente, neste caso, para os máximos. O que aconselham?

Impecável mesmo, são lâmpadas de performance Adriano, cá não são muitos conhecidas, mas no Uk por exemplo, são equiparadas a osram e philips, aliás o preço é muito semelhante às osram.

A luz não é branca, não é xenon, quanto mais branca for menos se vê em chuva e nevoeiro. A qualidade é óptima, já estão a durar mais que as osram

O ser branco é secundário. Queria algo com qualidade, que durasse e que fosse um bom complemento ao xénon dos médios.
Já usei Osram uma vez, e, apesar de satisfatórias, não duram quase nada.

Sim, tambem tive esse problema com as Osram quando as usei em médios, não duraram 1 ano... de momento tenho osram em máximos, como não são muito usadas têm durado, as Ring em médios já estão lá à quase 2 anos e a bombar.

Boas 3pelos,
Consegues arranjar fotos disso?
Quais os lumens dessa lampada? Pelos reviews, parecem-me tentadoras...
As Philips X-treme vision que tenho no carro da senhora, cumprem perfeitamente e estou satizfeito.

Estava agora tentado a experimentar as Osram NB Unlimited no meu carro, mas não queria o reflexo azul no espelho da óptica (acho isso muito azeiteiro). Estas parecem-me boa opção... [kiss]

Isso tem protecção UV?

A luz é branca? A qualidade das lâmpadas, é boa?

Como o 3pelos referiu, as RING XENON ULTIMATE, estão a par das OSRAM NIGHT BREAKER PLUS e das PHILIPS X-TREME VISION. [;)]

A nível de preços, costuma ser... da mais barata para a mais cara:

Osram --» Ring --» Philips

Última edição:
Voltar
Superior