Tópico das Lâmpadas

Eu tenho as Osram Night Breaker Unlimited e estou satisfeito com elas. Só não estou 100% satisfeito porque as opticas do meu Clio são do tipo olho de boi, logo "rouba" uma bela percentagem de luz, comparativamente a uma optica aberta.

Tentei convencer um amigo meu a optar por estas Osram, mas ele quer "luz branca", então encomendou as PHILIPS BLUE VISION ULTRA.
Diz ele que como são uma luz mais brnca, logo é melhor! :sh)

ATTACH]

Isto para a matricula é legal ?

o amigo disse tudo eu tenho Osram NB Unlimited e agora posso dizer que tenho luz no carro ...
não tenho estilo , mas tenho segurança , tenho visão
Na altura que comprei as minhas NB plus ainda não haviam as Unlimited. Estar a trocar por trocar não faço, espero que se funda alguma.
Eu tinha umas "normais" na minha astra h e cheguei de inverno com tempo de chuva a sair do carro para ver se tinhas as opticas desligadas. Juro!
Mal troquei de lâmpadas é da noite para o dia.

Eu tenho as Osram Night Breaker Unlimited e estou satisfeito com elas. Só não estou 100% satisfeito porque as opticas do meu Clio são do tipo olho de boi, logo "rouba" uma bela percentagem de luz, comparativamente a uma optica aberta.

Tentei convencer um amigo meu a optar por estas Osram, mas ele quer "luz branca", então encomendou as PHILIPS BLUE VISION ULTRA.
Deve ter a ver com o modelo/versão do clio, porque a minha maria tem o clio II van, e tem optica aberta.
Ainda pensei que meter as minhas NB plus no clio (visto que em ambos os casos leva H7 em médios) e depois comprava as Unilimited para a astra, mas ela como é raro andar à noite, e quando anda é meia dúzia de kms diz que nem vale a pena.

O teu amigo vai ter estilo, não vai ver nada, quando começar a chover então vai torcer a orelha, duvido que passo no IPO e não sei porquê mas vai de vez em quando ver o Sr. da boina a fazer-lhe continência. [;)]

Apagar

São as que eu tenho e nenhum problema até agora. São luz completamente branca, nada daqueles azuis chunga [;)]
Não tenho nem conhecimento nem formação para afirmar algo, mas pelo que tenho lido por ai, se vem de origem (caso de alguns BMW) é legal, caso contrário, é ilegal.
Agora, se podes andar com eles? Eu andei com leds nos mínimos mas, bastou 1 vez numa operação stop o policia baixar-se para ver as opticas, rir-se e acenar a cabeça para eu registar a mensagem. Desde ai andou com leds na matricula e nunca tinha nenhum problema.
Os meus não são azuis do chinês, são brancos da vallux (acaba por ser chinês na mesma [:D]).
Esses osram devem de ser 5* mas já o preço...[s)]
Em suma, na minha opinião, é ilegal mas penso que na matricula ninguém te vai chatear a cabeça.

Não tenho nem conhecimento nem formação para afirmar algo, mas pelo que tenho lido por ai, se vem de origem (caso de alguns BMW) é legal, caso contrário, é ilegal.
Agora, se podes andar com eles? Eu andei com leds nos mínimos mas, bastou 1 vez numa operação stop o policia baixar-se para ver as opticas, rir-se e acenar a cabeça para eu registar a mensagem. Desde ai andou com leds na matricula e nunca tinha nenhum problema.
Os meus não são azuis do chinês, são brancos da vallux (acaba por ser chinês na mesma [:D]).
Esses osram devem de ser 5* mas já o preço...[s)]
Em suma, na minha opinião, é ilegal mas penso que na matricula ninguém te vai chatear a cabeça.

Nos mínimos ou qualquer outra luz que aponte à estrada, e por conseguinte aos outros condutores, sim, são ilegais.
Na matrícula, e desde que seja luz branca e não aquela azulada, penso não haver qualquer problema.

Estive a pesquisar um pouco sobre as Osram Night Breaker Unlimited, mas antes de as adquirir quero tirar uma dúvida:

Vi a ficha técnica na texóleo (OSRAM 64210 Night Breaker Unlim H7 12V 55W PX26d - TEXOLEO.com) e vejo que a duração das lampadas é de 150h (Vida estimada B3) e de 250h (Vida estimada Tc).
Isto são valores médios de horas? É que eu ando sempre de médios acesos e estas horas significam aprox. 5 meses...
A ser assim acho que não compensa.

Nos mínimos ou qualquer outra luz que aponte à estrada, e por conseguinte aos outros condutores, sim, são ilegais.
Na matrícula, e desde que seja luz branca e não aquela azulada, penso não haver qualquer problema.
Sim, sou da mesma opinião.
Por medo, antes de ir ao IPO tirei os leds na matricula.
Mas para que conste, fui com os médios osram NB plus e nem me disseram nada.

O teu amigo vai ter estilo, não vai ver nada, quando começar a chover então vai torcer a orelha, duvido que passo no IPO e não sei porquê mas vai de vez em quando ver o Sr. da boina a fazer-lhe continência. [;)]

Pois, e meter isso na cabeça dele?! E ás tantas a luz é mais amarela do que branca!...

Mas seja como for, as Philips Blue Vision Ultra, são legais na UE. [;)]

Não é esse entendimento que tenho, é legal, não sei se mantém, mas a única menção que o código fazia é à cor da lâmpada (mínimos).

Sei que um caso não são casos, mas ando com mínimos LED há uns anos e nunca me disseram nada em inspecções ou paragens.

Boas,

Alguém me consegue explicar porque é que as Night breaker são melhores do que as Original Line?

[h=2]NIGHT BREAKER UNLIMITED[/h]
[h=2]Dados fotométricos[/h][TABLE="width: 648"]
[TR]
[TH="bgcolor: #F0F1F2"]Temperatura de cor[/TH]
[TD]3600 K[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH="bgcolor: #F0F1F2"]Fluxo luminoso[/TH]
[TD]1500 lm[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH="bgcolor: #F0F1F2"]Luminous flux tolerance[/TH]
[TD]±10 %[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

[h=2]OSRAM ORIGINAL LINE[/h]
[h=2]Dados fotométricos[/h][TABLE="width: 648"]
[TR]
[TH="bgcolor: #F0F1F2"]Temperatura de cor[/TH]
[TD]3200 K[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH="bgcolor: #F0F1F2"]Fluxo luminoso[/TH]
[TD]1500 lm[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH="bgcolor: #F0F1F2"]Luminous flux tolerance[/TH]
[TD]±10 %[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Cumps.

Boa tarde

Este fim de semana fundiu-se um médio (de origem) na minha Megane de 2008.

Logo, obviamente preciso de comprar duas lampadas. Dou preferencia a marcas como Philips ou Osram.

Agora, estava a pensar em adquirir umas lampadas que dessem uma luz mais branca, mas tenho lido por aqui que estas lampadas são piores que as "normais". Mas porquê? Então supostamente uma luz mais branca não iluminará melhor no escuro?:confused:

Não é esse entendimento que tenho, é legal, não sei se mantém, mas a única menção que o código fazia é à cor da lâmpada (mínimos).

Sei que um caso não são casos, mas ando com mínimos LED há uns anos e nunca me disseram nada em inspecções ou paragens.

A ideia que tenho, e posso estar enganado, é que os leds, na UE, só são legais no interior ou na matrícula do carro. Aliás, acho que na caixa dos leds da Philips (ou OSRAM, já não me lembro ao certo) vem isso mesmo escrito [;)]

Estive a pesquisar um pouco sobre as Osram Night Breaker Unlimited, mas antes de as adquirir quero tirar uma dúvida:

Vi a ficha técnica na texóleo (OSRAM 64210 Night Breaker Unlim H7 12V 55W PX26d - TEXOLEO.com) e vejo que a duração das lampadas é de 150h (Vida estimada B3) e de 250h (Vida estimada Tc).
Isto são valores médios de horas? É que eu ando sempre de médios acesos e estas horas significam aprox. 5 meses...
A ser assim acho que não compensa.

Ninguém???

Outra coisa, Osram Original Line, recomenda-se?
Pretendo umas lâmpadas com um bom alcance. Tenho umas Philips e acho o alcance algo curto em estradas sem iluminação.

Ninguém???

Outra coisa, Osram Original Line, recomenda-se?
Pretendo umas lâmpadas com um bom alcance. Tenho umas Philips e acho o alcance algo curto em estradas sem iluminação.

Em termos de alcance e tonalidade da cor mais branca, as OSRAM Night Breaker Unlimited são as melhores lâmpadas que já experimentei.
No entanto, tendo em conta alguns relatos, parecem ter um tempo de vida curto. Tenho-as há pouco tempo para poder aferir o seu tempo de vida, e eu só as ligo a partir do crepúsculo.

Em termos de alcance e tonalidade da cor mais branca, as OSRAM Night Breaker Unlimited são as melhores lâmpadas que já experimentei.
No entanto, tendo em conta alguns relatos, parecem ter um tempo de vida curto. Tenho-as há pouco tempo para poder aferir o seu tempo de vida, e eu só as ligo a partir do crepúsculo.

Tenho umas Night Breaker Plus (a versão anterior às Unlimited) montadas num Clio. É o meu carro diário, anda TODOS os dias e todos os dias ligo as luzes ao voltar para casa no final do dia. Tenho-as à 2 anos.

Back