Tópico das Lâmpadas

Boas, queria meter no meu 206 de 1999 umas boas luzes a frente visto que nas atuais, uma delas da tom mais amarelo que o normal. Queria ainda por algo bom porque devido a problemas de visão não vejo a 100%.

Não quero nada que me faça reprovar na inspecção nem xunning!

Assim peço a vossa colaboração, o que recomendam?
Obrigado
Flávio

Malta entre as osram night breaker unlimited e as Phillips Xtreme Vision +130, H4, qual acham melhor? tenho utilizado as osram night breaker plus , fundiram à pouco tempo e o par que tinha de reserva meti agora, quero comprar um par para ficar de reserva para quando for preciso, no ebay os preços nao parecem muito diferentes, e estando contente com as osram acham que com as Phillips ia conseguir ainda melhor iluminação?
Phillips Xtreme Vision +130

Em primeiro lugar, corrigir a optometria das lentes e só depois pensar numa boas lâmpadas. E não, não é gozo.

Agradeço a resposta, mas quem me dera a mim poder corrigir a optometria das lentes, mas infelizmente sofro de uma doença na cornea que não mo permite. Felizmente cumpro os valores legais para conduzir, mas a minha questão era mesmo umas boas lampadas especialmente para estes dias chuvosos.

Do que li fala-se muito nas Osram Night Breaker Unlimited e nas Phillips Xtreme Vision

Obrigado
Flávio

Não me levem por chato, que sei que sou, mas já foi colocado por mim e não so , mais atras testes com lampadas "normais" que chegam e sobram, não encandeiam tanto como as performance e ganham testes quando comparadas com as mesmas.

Não será por aqui a melhor opção?

Para terminar tem ainda preços de 8-12€ o par em vez de 30-45€ da gama performance das varias marcas.

Eu como já disse optei por umas Cartechnic H7 "normais" e estou muito satisfeito mesmo, já tive das chamadas "performance" (em outros carros) e não estive tao satisfeito.

Segundo os testes apresentados as melhores "normais" melhoram em 60-70% a nível de luz e qualidade da mesma face a umas OSRAM normais e pioram em 20-25% o encadeamendo.

Umas performance melhoram de 65-75% sensivelmente a luz e qualidade da mesma mas pioram em 50-75% o encandeamento...

Acham que vale mesmo assim optar pelas "performance" em relação a uma Cartechnic ou uma GE?

Acham que vale mesmo assim optar pelas "performance" em relação a uma Cartechnic ou uma GE?

Sim vale, estudos valem o que valem e eu sinceramente não acredito nesses. Ou então anda tudo enganado e as super normais de 12€ o par é o novo messias [:D]

As minhas NB unlimited já chegaram e é do melhor um outro mundo, tenho algumas saudades do branquinho das hyper cool blue e dos leds mas pronto, por uma melhor visibilidade na Primavera volta o branco.

Sim vale, estudos valem o que valem e eu sinceramente não acredito nesses. Ou então anda tudo enganado e as super normais de 12€ o par é o novo messias [:D]

As minhas NB unlimited já chegaram e é do melhor um outro mundo, tenho algumas saudades do branquinho das hyper cool blue e dos leds mas pronto, por uma melhor visibilidade na Primavera volta o branco.
A mim parece-me que a malta assume que mais luz é o que mais interessa, não ligando a outros pontos sem ser a longevidade da mesma (apenas vendo os pontos falados).

Tenho a vista algo sensivel e talvez por ser muito cuidadoso com os terceiros me leva a pensar muito no encandeamento....serei só eu a achar isso importante? Ainda nao vi ninguém a falar disso aqui nas ultimas paginas.

Não me levem mais uma vez a mal...não estou a "discutir" mas sim a "discutir".

Muitas vezes sou no trabalho obrigado a dar aconselhamentos sobre que opções tomar e por isso gosto de saber a opinião de um publico mais alargado, as lâmpadas devem ser 1/20 do meu trabalho mas dou importância pois é segurança do próprio e de terceiros

A mim parece-me que a malta assume que mais luz é o que mais interessa, não ligando a outros pontos sem ser a longevidade da mesma (apenas vendo os pontos falados).

Tenho a vista algo sensivel e talvez por ser muito cuidadoso com os terceiros me leva a pensar muito no encandeamento....serei só eu a achar isso importante? Ainda nao vi ninguém a falar disso aqui nas ultimas paginas.

Não me levem mais uma vez a mal...não estou a "discutir" mas sim a "discutir".

Muitas vezes sou no trabalho obrigado a dar aconselhamentos sobre que opções tomar e por isso gosto de saber a opinião de um publico mais alargado, as lâmpadas devem ser 1/20 do meu trabalho mas dou importância pois é segurança do próprio e de terceiros

Eu tenho bastante atenção à regulação dos meus faróis, dou uso à rodinha de regulação que muitos parecem nem saber que existe.

Ando com NB Plus à mais de 2 anos (já agora, ainda não se fundiu nenhuma, devo ter muita sorte) e nunca ninguém me fez sequer sinais de luzes nem deu a entender que estava encadeado pelo meu carro.

Nota-se que com a luz ligada o farol está mais brilhante do que com a lâmpada de origem, mas a luz é projectada para onde deve, não é "espalhada" por todo o lado como acontece com xenon em ópticas não preparadas para isso.

Boas malta,

Sou um zero na questão das lâmpadas.
Fiz uma breve pesquisa pelo tópico mas como são tantas as páginas e não consegui encontrar resposta aqui vai a minha dúvida.
Tenho um carro com xénon mas as luzes de presença são amarelas. Como quando o xénon está aceso as de presença também estão há uma diferença de cor que não gosto esteticamente. Posso mudar as luzes de presença para luz branca sem ter problemas com as autoridades e/ou inspecção? Que luzes aconselham? Não queria que destoassem da cor dos médios (não queria nada azulado).

Obrigado ;)

Boas, desculpem a pergunta novamente, mas alguem me sabe dizer que lampadas minimos, medios e maximos utiliza um peugeot 206 1.1 de 1999?

ou alguma forma de ver sem ter que andar a tirar as lampadas fora?

Tambem não tenho o manual do carro

obrigado,

Esta semana, num dia que choveu que se fartou, tive de sair de noite com um carro em que raramente ando e não vi literalmente nada.. Vi-me aflito. As lâmpadas que estavam lá eram umas Berner que o mecânico na altura me colocou temporariamente (tinha Xenon e foi para ir à IPO). Entretanto nunca mais tornei a meter o Xenon e por lá ficaram.. Mas depois deste dia, mandei vir logo uma Night Breaker Unlimited da Videosom.

Quando à loja, não tenho nada a apontar. Encomendei-as na Segunda à noite e hoje (quarta-feira) estavam cá de manhã. Tive receio porque vieram pelo carteiro de mota e não por EMS mas a encomenda vinha num envelope grande e muito bem embrulhada. Ainda oferecem umas lâmpadas extra, que dá para escolher na altura da encomenda.

Pelo pouco que andei com o carro, posso dizer que noto uma boa diferença, tanto em visibilidade, como em tom de cor. Em termos de visibilidade, não fica tipo Xenon nem lá perto e sinceramente dão menos luz que as Plus que tenho noutro carro. A justificação.. Estas são H4, as outras H7. Para além destas estarem montadas numas ópticas de um carro de 91 e as outras estão num carro de 2001. Nota-se bem a diferença no corte e claridade entre os dois carros. A nível de cor, nota-se um branco sujo em zonas completamente escuras.

Por curiosidade experimentei a medir os lux´s com uma app do telemóvel e não me recordo dos valores exactos, mas sei que andavam em torno dos 40% a mais do que as Berner. Umas davam +- 1600Lux e as outras +-2200Lux. Não sei em que se baseiam nos 110% mas presumo que seja baseado em condições muito especificas.

A aplicação para quem tiver curiosidade, chama-se Lux Meter e acho que funciona em qualquer telemóvel android com sensor de luz. Claro que depois tem de ser medido na mesma posição, distância, etc.

Fica uma foto (tinha um minimo sem trabalhar, mas depois reparei e foi lá com uma pancadinha [:D])

IMG_4252.jpg

As lâmpadas de performance encandeiam tanto como as normais, quando desreguladas. Reguladas e afinadas, não há problema porque é sair uma e entrar outra, literalmente. O formato da lâmpada é o mesmo. Já usei duas lâmpadas de performance diferentes, neste momento vou no 3º par, e problemas de encandear outros nunca tive, pois tenho os faróis nivelados.

Xénon encandeia sempre em óptica de halogéneo, por mais regulado que esteja.

Esqueceste de outro pormenores !

A altura dos veiculos leva claramente ao encandeamento !

Eu tenho um carro baixo , e sou diariamente encandeado por furgoes com os grupos opticos elevados bem como smarts F2 em que o mesmo tambem os tem levados !

Se andar com um veiculo alto já vou mais á vontade.

Pior de tudo é smarts F2 com xenon , é do pior que pode haver

Boa tarde!
Estive a dar uma vista de olhos ao topico, sinceramente não vi nenhuma referencia antes de colocar a minha questão!
Tenho uma Skoda Octavia II 2004 Ref int 1z, ao qual a lampada de Xenon esq esta rosada, ou seja fundida quase de certeza.
Podem ajudar na compra de uma nova OEM mas sem passar pela marca,que esses querem a lampada e o dinheiro[:D]
Acho que li algures que tem uma referencia:Ds1 será que me podem ajudar?

Obrigado

Voltar
Superior