Esta semana, num dia que choveu que se fartou, tive de sair de noite com um carro em que raramente ando e não vi literalmente nada.. Vi-me aflito. As lâmpadas que estavam lá eram umas Berner que o mecânico na altura me colocou temporariamente (tinha Xenon e foi para ir à IPO). Entretanto nunca mais tornei a meter o Xenon e por lá ficaram.. Mas depois deste dia, mandei vir logo uma Night Breaker Unlimited da Videosom.
Quando à loja, não tenho nada a apontar. Encomendei-as na Segunda à noite e hoje (quarta-feira) estavam cá de manhã. Tive receio porque vieram pelo carteiro de mota e não por EMS mas a encomenda vinha num envelope grande e muito bem embrulhada. Ainda oferecem umas lâmpadas extra, que dá para escolher na altura da encomenda.
Pelo pouco que andei com o carro, posso dizer que noto uma boa diferença, tanto em visibilidade, como em tom de cor. Em termos de visibilidade, não fica tipo Xenon nem lá perto e sinceramente dão menos luz que as Plus que tenho noutro carro. A justificação.. Estas são H4, as outras H7. Para além destas estarem montadas numas ópticas de um carro de 91 e as outras estão num carro de 2001. Nota-se bem a diferença no corte e claridade entre os dois carros. A nível de cor, nota-se um branco sujo em zonas completamente escuras.
Por curiosidade experimentei a medir os lux´s com uma app do telemóvel e não me recordo dos valores exactos, mas sei que andavam em torno dos 40% a mais do que as Berner. Umas davam +- 1600Lux e as outras +-2200Lux. Não sei em que se baseiam nos 110% mas presumo que seja baseado em condições muito especificas.
A aplicação para quem tiver curiosidade, chama-se Lux Meter e acho que funciona em qualquer telemóvel android com sensor de luz. Claro que depois tem de ser medido na mesma posição, distância, etc.
Fica uma foto (tinha um minimo sem trabalhar, mas depois reparei e foi lá com uma pancadinha [

])