Tópico das Lâmpadas

Boa tarde!
Estive a dar uma vista de olhos ao topico, sinceramente não vi nenhuma referencia antes de colocar a minha questão!
Tenho uma Skoda Octavia II 2004 Ref int 1z, ao qual a lampada de Xenon esq esta rosada, ou seja fundida quase de certeza.
Podem ajudar na compra de uma nova OEM mas sem passar pela marca,que esses querem a lampada e o dinheiro[:D]
Acho que li algures que tem uma referencia:Ds1 será que me podem ajudar?

Obrigado

Precisa de um par de lâmpadas D1S

661406-02.jpg

Ou seja, a lâmpada e o balastro são uma peça. Originalmente usa Osram Xenarc 35W 4000K. De momento, tens três opções dentro da Osram:
Osram Xenarc
Osram Xenarc Cool Blue Intense (tem um leve tom azul)
Osram Xenarc Nightbreaker Unlimited (+20% de luz)

Podes ter preços aqui:
OSRAM D1S XENARC electronic CLASSIC 66140CLC ak | eBay
ou
D1S - Videosom

Se tivesse na tua situação, comprava lá fora.

Troca o PAR e não uma lâmpada para teres luz uniforme.

D2S não é a indicada. Ele usa D1S.

Fala-se por aqui nas osram night breaker unlimited como sendo umas lampadas que dão muita luz.

A minha duvida é saber se essas lampadas dão mais luz do que umas lampadas normais de rally de 100W/130W (lampadas estas que são proibidas para utilizacao na estrada mas é só curiosidade).

Osram Nightbreaker Unlimited H4: 1650/1000lumens
Osram Offroad Super Bright Premium H4: 2900/1700Lumens

Ou seja, realmente tem mais luz. Realmente aquecem mais e por isso consomem mais. Fora a óptica que dura menos, os fios, os casquilhos....

Boas.Para um serie 5 com xenon da anterior geração quais são as lâmpadas e onde comprar para os minimos que são o rebordo das opticas.Ou seja para que não sejam amarelados e contrastem.

Precisa de um par de lâmpadas D1S

661406-02.jpg

Ou seja, a lâmpada e o balastro são uma peça. Originalmente usa Osram Xenarc 35W 4000K. De momento, tens três opções dentro da Osram:
Osram Xenarc
Osram Xenarc Cool Blue Intense (tem um leve tom azul)
Osram Xenarc Nightbreaker Unlimited (+20% de luz)

Podes ter preços aqui:
OSRAM D1S XENARC electronic CLASSIC 66140CLC ak | eBay
ou
D1S - Videosom

Se tivesse na tua situação, comprava lá fora.

Troca o PAR e não uma lâmpada para teres luz uniforme.

D2S não é a indicada. Ele usa D1S.
Obrigado
Sim realmente é D1S, vou dar uma vista de olhos ao ebay, já tinha a ideia de trocar o par!
Muito obrigado

Boas.Para um serie 5 com xenon da anterior geração quais são as lâmpadas e onde comprar para os minimos que são o rebordo das opticas.Ou seja para que não sejam amarelados e contrastem.

BMW E60

Sabes o ano? Mês?

Pode usar D1S, D2S.... depende.

Obrigado
Sim realmente é D1S, vou dar uma vista de olhos ao ebay, já tinha a ideia de trocar o par!
Muito obrigado

Ebay é a solução.

PS: Compra Osram ou Philips. As chinesas são tentadoras mas já tenho a experiência para responder: Não é a mesma coisa.

Boas.

As Philips Xtreme Vision +130 H1 + H7 já estão montadas no Giulietta.

A luz claramente não é branca branca mas é um bocado mais branca que o normal, não é do tipo amarelo quente.

Na minha opinião em zonas de visibilidade 0, quando digo 0 mesmo 0 as lâmpadas são excelentes, notei muita diferença nos máximos, porque as de origem eram fracas.

Na minha opinião comparado pelo pack da video som, por mais 12€ vale mais comprar pelo Ebay as novas Philips, que são excelentes em termos de luz e visibilidade.

Como seria de esperar a montagem no Giulietta demorou um bocado, mas ficou tudo montado e no fim foi feita a focagem de faróis.

Na minha opinião, esperava que a luz fosse mais branca, tal como demonstra o video da Philips, mas a verdade é que não é tão branca quanto mostrado no video, certamente o video foi editado para ficar com aquele efeito.

A Osram Night Breaker Unlimited anuncia 3600K, e estas Philips anunciam 3700K, logo as Osram devem ser um bocado mais amarelas que as Philips.

No geral, gostei do resultado.

Aqui está o video das Philips Xtreme Vision +130.

https://www.youtube.com/watch?v=s4wF6tOtAfs

Deixo aqui um comparativo entre as Osram Night Breaker Unlimited e as Philips Xtreme Vision +130.

Osram Night Breaker Unlimited:

326d5ba260cadef393047f441ceb0a57.png

b0693cf50f5e7f591ace67250f39bdce.png

Philips Xtreme Vision +130:

a80627dea5a6156ea138a0ef71187c1b.png

a46e3033b31c7e7a4893a7ebc9d0575d.png

Fonte: PowerBulbs

Se comprarem sem ser no Ebay, a diferença de preços de uma para a outra é um bocado, mas pelo Ebay não é assim tanto, e vale a pena as Philips.

Última edição:
Não te fies nessa app. Eu tenho um luximetro e os valores não têm nada a ver com a app.

Eu sei que os valores apresentados não devem ser os reais, mas para termo de comparação, presumo que sirva bem.. Pelo menos experimentei em várias posições e distâncias, e dava-me sempre mais luminosidade na Osram que na Berner, cerca de 40% a mais.

A titulo de curiosidade também já experimentei cá por casa e por exemplo numa lâmpada economizadora, o valor apresentado vai subindo à medida que a lâmpada "aquece".

Para comparar várias lâmpadas deve servir, ignorando o facto de que os valores apresentados não são os reais.

Branco puro tem 4.300 K...
As lâmpadas que se vêm à venda com 4300K não têm a mesma performance que têm estas com 3700K (penso eu de que), e andar com essas lâmpadas só para ter luzes brancas e depois em termos de visibilidade serem uma porcaria, mais vale a pena ter umas com 3700K e ter uma lâmpada de alto nível, mesmo que amarela.

Se existissem lâmpadas com a mesma performance que as Philips Xtreme Vision +130, mas brancas mesmo, comprava. [:cool:]

Voltar
Superior