Tópico das Lâmpadas

Os sintomas que vejo são redução de luminosidade e (talvez) um ligeiro piscar que só reparei porque no trânsito fiquei a olhar fixamente para o feixe de luz no para-choques do carro em frente. Não fiquei com certezas... já começava a achar que era dos meus olhos por ter olhado tão fixamente. [:D]

Atenção com o piscar, dado que pode indicar outro sintoma, igualmente penoso para a carteira. Poderá indicar que o balastro estará a entregar a alma ao criador...

Será que o piscar de que falas não será o corrector de altura a corrigir o feixe luminoso ?

Não vejo nada arroxeado. Aliás, as luzes são muito mais amarelas que o típico xenon de carros novos :confused:

Quando trocar meto o melhor que encontrar. Nunca troquei lâmpadas de xenon na minha vida (é o 3º carro) e estas vão certamente durar o resto do tempo que eu o tiver.
As iguais às que lá tenho devem ser originais bmw... imagino o preço.
Claro que troco o par [;)]
Hum... Nunca me apercebi de lâmpadas de xénon com tons amarelos mas também poderá ocorrer, podendo esse efeito ser potenciado até pelo tipo de óptica.

Quanto a lâmpadas, e tratando-se de um BMW, o mais certo é ser uma D1S ou D2S, os preços começam nos 50 € (por lâmpada) já com entrega em tua casa aqui: Car Bulbs, Headlights, Xenon Bulbs | Philips & Osram | PowerBulbs

Mas podes e deves comparar o preço na BMW, até pode ser que tenhas sorte e arranjes um bom preço. [;)]

Não acho que esteja a piscar. Apenas uma vez me deu essa impressão e mesmo olhando fixamente não me pareceu.
Se o nivelador está a corrigir o feixe... não sei mesmo. O carro estava parado. :confused:

A luz não é amarela, simplesmente não é tão branca como alguns carros novos. Presumo que possa ser mesmo a temperatura (kelvin) usada nos novos carros que seja diferente ou então é por as minhas lâmpadas estarem a dar as últimas.

Agora fiquei com dúvidas... Já tinha pesquisado e acho que são D2S, mas nesse site que meteste diz que são D1S.
Aqui Single components f headlight Xenon/ALC | BMW 3' E46 320Cd M47N Europe diz que são D2S e no outro site em que tinha visto também.

Estas são as que penso comprar OSRAM XENARC D2S Night Breaker Unlimited ( 2 Lâmpadas ) - Videosom

O preço parece bom..

Como se vê no primeiro link, o preço na bmw é 133,82 mais IVA. Cada!!

Micky, confirma a referência da lâmpada, porque tenho ideia que os Toyota e Lexus usavam lâmpadas menos habituais que o normal.

No manual não tens essa informação ?

Ora bem, a Cee'd da minha mãe ontem à noite ficou em modo "Camões". Vou aproveitar para trocar por um par de lâmpadas em termos (acho que aquelas ainda são de origem se não estou em erro).

Quais me aconselham?
Procuramos um intermédio entre boa visibilidade e uma cor menos amarela - pelo que fui lendo aqui qualquer uma das "top" é menos amarela do que as de origem, pelo que foquemos-nos na parte de boa visibilidade que é a segurança e conforto visual que importa para o caso [:cool:]

Já agora, qual o melhor local para comprar? Pode ser em loja ou online. O tempo de espera não é importante, porque vai levar com uma lâmpada do meu carro para desenrascar enquanto não chega o novo par.

Obrigado desde já [;)]

Ora bem, a Cee'd da minha mãe ontem à noite ficou em modo "Camões". Vou aproveitar para trocar por um par de lâmpadas em termos (acho que aquelas ainda são de origem se não estou em erro).

Quais me aconselham?
Procuramos um intermédio entre boa visibilidade e uma cor menos amarela - pelo que fui lendo aqui qualquer uma das "top" é menos amarela do que as de origem, pelo que foquemos-nos na parte de boa visibilidade que é a segurança e conforto visual que importa para o caso [:cool:]

Já agora, qual o melhor local para comprar? Pode ser em loja ou online. O tempo de espera não é importante, porque vai levar com uma lâmpada do meu carro para desenrascar enquanto não chega o novo par.

Obrigado desde já [;)]

Aqui não há muito por onde inventar: Osram Nightbreaker Unlimited ou Philips X-treme Vision.

As Osram são mais baratas e, por isso, penso que serão "imbatíveis" na relação preço-performance. Já usei Philips, e não creio vejo diferenças que justifiquem o acréscimo de preço.

A tonalidade das Osram é ligeiramente menos amarela que as Philips.

Micky, confirma a referência da lâmpada, porque tenho ideia que os Toyota e Lexus usavam lâmpadas menos habituais que o normal.

No manual não tens essa informação ?

Ainda não fui ver o manual por falta de paciência, mas no link abaixo (que é o catálogo de peças da bmw) diz que são D2S...
Antes de encomendar vou confirmar.

Single components f headlight Xenon/ALC | BMW 3' E46 320Cd M47N Europe

Alguém tem feedback destas lâmpadas? Ou outras..

Estas. http://videosom.com.pt/pt/lampadas-carro-osram/517-osram-xenarc-ds2-.html

Última edição:
Depois destas:
dmvz.jpg

Que duraram um mês e pouco, ainda tenho ali guardadas para mudar a resistência..

Voltei às habituais 5 SMD 5050.

Até que chegou estas meninas:
eblase_renault_clio005.jpg

Que dão, sem exagero, cinco vezes mais que as primeiras.

Foto com flash :sh)

eblase_renault_clio001.jpg

Se durar um mês, encomendo mais [:blush:]

E agora estas para experimentar:
eblase_leds0001.jpg

5x5W [br:)]

Daqui a pouco já nem precisas de médios. Ahahahah

Estes é que devem ser potentes. xD

$(KGrHqVHJDkFG)2GBPiSBRyroQ4CV!~~60_12.JPG

Anexos

• $(KGrHqVHJDkFG)2GBPiSBRyroQ4CV!~~60_12.JPG
    $(KGrHqVHJDkFG)2GBPiSBRyroQ4CV!~~60_12.JPG
    31,3KB · Visualizações: 0
Última edição:
Boas. Gostaria de saber qual será a melhor opçao para substituir a lampadas h7 de origem (amarelas), eu queria uma lampadas com muita visisbilidade e principalmente de cor branca ou azulado (tipo xenon)
Eu sei que deve ter aqui neste topico essa informação, mas eu gostaria de uma resposta clara.

Aguardo resposta

Obrigado pela resposta. As que tu dizes que são para o "estilo" dao a mesma distancia das normais? É porque eu nao queria trocar por umas mais fracas de visibidade.

Sent from my GT-S5830 using Tapatalk 2

Dão igual ou ligeiramente mais. Contudo, à chuva podem ser ineficazes.

Não esqueças de controlar o estado da óptica para máxima performance. Se tiverem amarelas ou com o espelho queimado, não estão em condições para notares diferenças entre lâmpadas.

uma pergunta um bocado parva talvez.. mas sempre usei carros com lampada h4, so precisava de uma agora tenho um peugeot ke usa H7 e as luzes sao amarelas.. queria por brancas devo comprar 4 H7 ?

Voltar
Superior