Tópico das Lâmpadas

Desculpa, mas foi a qualidade que consegui arranjar neste momento com a minha máquina de filmar, que distorceu um pouco a potência e a cor das lâmpadas, e no local onde o carro se encontrava [:D]
Ainda não experimentei o carro com a Xtreme Vision H4, mas só de as ligar, parece que se nota uma diferença, quanta diferença é que eu ainda não sei dizer.
SAM_0355.jpg

Obrigado mais uma vez[;)] Na ultima foto a luz parece realmente branca. (poderá ser da foto também:confused:)

Eu queria algo do género e optei por LED, mas a luz acabou por ficar demasiado azulada. Para além de precisar de lâmpadas Canbus, também têm que ser minimamente bonitas pois ficam bastante expostas na óptica, pelo que não é fácil encontrar BONS led para trocar:confused:

Com as lâmpadas originais:
CIMG9497_C_pia.jpg

Com LED Cree Canbus w5w 5W (nesta - má - foto até parecem brancas)
CIMG9504_C_pia.jpg

A luz em tom azul:
CIMG9505_C_pia.jpg

No fim de semana quando tiver tempo para fazer a coisa tiro fotos com qualidade e de noite.
Por enquanto ficam estas.

XtremeVision +130% (que ainda não as experimentei à noite :() e as WhiteVision.

SAM_0363.jpg

Aqui parece um pouco amarela ainda, mas foram fotos tiradas há 15 minutos, de dia portanto :(
SAM_0367.jpg

SAM_0368.jpg

SAM_0369.jpg

Prometo no fim de semana colocar material fotográfico em condições.
(Estou mortinho por experimentar em estrada a Xtreme Vision).

Em relação às tuas, principalmente na última foto também acho a luz muito azul.
Qual é a temperatura (K) dessas?

@zecarlos405: 5500K. A temperatura da cor encontra-se no inicio dos azuis (5500~6000K), por isso não deveria ser tão pronunciado o tom azul, mas a verdade é que é...

Carros com boas ópticas ajudam muito, Peugeot tem uma luz fantástica, mesmo com as Philips H7 antigas era como de dia.

A Volvo sempre teve além de outros "Calcanhar de Aquiles" são as ópticas, só a partir dos novos S/V60 e XC60 é que melhoram e mesmo assim...existem outros carros com melhores faróis, esta última V50-R pensava eu que vinha melhor que os anteriores S/V50, mas precisamente igual em qualidade de luz projectada, com com muito boas lâmpadas, isto nos médios porque nos máximos já se nota melhoria. (esta V50-R já vai quase com 100k feitos e ainda tem as mesmas H7 Xtreme colocadas antes de sair do stand, que por sua vez andavam em outra V50) [FONT=arial, sans-serif][/FONT]

A Volvo sempre teve além de outros "Calcanhar de Aquiles" são as ópticas, só a partir dos novos S/V60 e XC60 é que melhoram e mesmo assim...existem outros carros com melhores faróis, esta última V50-R pensava eu que vinha melhor que os anteriores S/V50, mas precisamente igual em qualidade de luz projectada, com com muito boas lâmpadas, isto nos médios porque nos máximos já se nota melhoria. (esta V50-R já vai quase com 100k feitos e ainda tem as mesmas H7 Xtreme colocadas antes de sair do stand, que por sua vez andavam em outra V50) [FONT=arial, sans-serif][/FONT]

Tipicamente os Volvo têm um alinhamento da luz baixo, de fábrica, e isso ajuda a percepção de uma menor capacidade de iluminação/alcance. Uma ligeira regulação e melhora bastante.

Já agora, e o selector de altura do feixe está no "0" ou abaixo? É que ainda há pouco tempo, um conhecido meu, queixava-se precisamente da iluminação "fraca", e quando vi o carro, detectei essa situação.

Tipicamente os Volvo têm um alinhamento da luz baixo, de fábrica, e isso ajuda a percepção de uma menor capacidade de iluminação/alcance. Uma ligeira regulação e melhora bastante.

Já agora, e o selector de altura do feixe está no "0" ou abaixo? É que ainda há pouco tempo, um conhecido meu, queixava-se precisamente da iluminação "fraca", e quando vi o carro, detectei essa situação.
Sempre no 0 a posição do comutador.

Regulação como assim? o que se tem feito com as series S/V40, S40/V50, é baixar ou subir quando em alinhamento de focagem.

Tem haver salvo melhor opinião, com as ópticas e o seu design.

Basta um guardanapo para colocar a lâmpada. Mas nos médios/máximos é imperativo esta regra.

Nos médios H4 como são lampadas grandes, e que têm algo por onde amarrar sem ser o vidro da mesma ficou limpinho.
Nas W5W tive de tocar um bocadinho para a encaixar.

Mas ainda não experimentei a porcaria das XtremeVision +130 [8b][8b][8b]

Última edição:
Já experimentou as xtreme vision +130%?
Eu pessoalmente gostava mais das antigas Philips Xtreme que estas + 130, gosto mais das Osram HB3 Night Breaker Unlimited que vieram para os máximos.
Mas a Ostram tem muito menos duração que as Philips, por isso coloquei Xtreme em médios e Osram em máximos, são muito menos usados.

Como as lâmpadas de médios H7, se mudam muito bem sem qualquer esforço, vou mandar vir Osram H7 Night Breaker e coloco as xtreme + 130 na V50-R que já tem mais de 2 anos e devem estar a perder qualidade.

Qualidade luz branca as Osram Night Breaker, noite escura em máximos a 250 mts do objectivo

fmNWW7u.jpg

Em baixo as Philips Xtreme + 130, noite escura em médios (levantados) a 250 mts do objectivo

Chx4Fn4.jpg

Atenção a um pormenor, estas lâmpadas estão colocadas em veículos Volvo, que nunca foram uma mais valia para a marca. Só a partir dos S/V60 e XC60 é que melhoram um pouco mais.

Em xenon é jogar em outra liga, mas neste caso dos S40/V50/C30/C60 e V70 em lâmpadas de alogeneo nunca foram o seu forte. Em contrapartida num Peugeot que tenho ali com H11 e H7 com xtreme os faróis em qualidade de luz e são espectaculares.

Voltar
Superior