Tópico das Lâmpadas

Olhem que as ópticas do XC60 com as lâmpadas certas (Philips xtreme) deviam pouco a um xénon...

Sem qualquer dúvida, tem um contra é a sua durabilidade, 5 a 6 meses (c/sorte) vs 2 anos ou mais com as xtreme vision.
Mas porquê o comparativo entre máximos e médios levantados? Não é bem a mesma coisa. E em vários comparativos que vi nunca se notou grande diferença entre ambas as lâmpadas na mesma óptica.

As fotos deviam ser nas mesma condições: Médios na Osram e Médios na Philips.

Da forma apresentada, até meto umas ChopSuiChina em Máximos e umas umas Philips da NASA e ganha as ChopSuiChina....

As Philips xtreme vision +130 deviam iluminar mais, devido aos seus 1650 lúmenes, contra os 1500 lúmenes das Osram night breaker. Isto em H4

Não estou muito satisfeito com as Xtreme Vision +130, pensei que iluminassem melhor.
As anteriores que lá estavam pouco inferiores eram.

Não estou muito satisfeito com as Xtreme Vision +130, pensei que iluminassem melhor.
As anteriores que lá estavam pouco inferiores eram.
Também deve depender da óptica.
No Bravo de 2010 tinha as lâmpadas H1 de origem que troquei para Xtreme Vision +100 e notei uma grande diferença.
No 500x troquei as H4 de origem pelas Xtreme Vision +130 e notei uma enorme diferença.

Deve ser este sistema que a Ford monta (referem que apenas em veículos com faróis de nevoeiro), e que aparece num dos catálogos de acessórios e operações deles.

310€ tudo incluído (:sh)), com 5 anos de garantia.

Deve ser este sistema que a Ford monta (referem que apenas em veículos com faróis de nevoeiro), e que aparece num dos catálogos de acessórios e operações deles.

310€ tudo incluído, com 5 anos de garantia.
310€ nem acho caro, dado que um kit PHILIPS LED DaylighGuide custa 139.90 PVP (um exemplo), mais mão de obra, vai dar sempre aos 300€ e sem a tal garantia de 5 anos dada pela Ford.

Agora uma dúvida, e como se processa o sistema de "erros" no sistema de luzes?

Para essa loja alemã compensar tens de comprar logo uns 2 ou 3 kits de lâmpadas.

Por exemplo as osram nightbreaker unlimited h4 nesse site custam 15.76€ mas com os portes fica a 29.26€, na videosom custa 21.99€ com portes de borla e ainda oferecem um par de lâmpadas.

Para essa loja alemã compensar tens de comprar logo uns 2 ou 3 kits de lâmpadas.

Por exemplo as osram nightbreaker unlimited h4 nesse site custam 15.76€ mas com os portes fica a 29.26€, na videosom custa 21.99€ com portes de borla e ainda oferecem um par de lâmpadas.
Atenção com essa loja online de pt, comprei lá algumas lâmpadas (não gostei muito) e para tirar duvidas mandei vir agora H7 e HB3 da Powerbulbs (Uk), de onde durante anos mandei vir e mesma marca, mas existe algum diferente, fiz a substituição completa e dispensei a outra pessoa as iniciais. Poderia ser impressão minha, sim afinal é de mais pessoas quando colocamos as lâmpadas no outro carro. Powerbulbs portes gratis, oferta valor mais superior, (exemplo oferta na compra de um pack HB3: 2 lampadas Philips White Vision W5W (Twin) no valor de 21,54€) lâmpadas mais caras uns 2 ou 3€ não importa, a durabilidade é superior e melhor luz (mesma marca e modelo de Pt, só que a origem fabrico será de onde?).

Sei que a V50 tem lâmpadas de uk desde 2012, os médios andam sempre acesos (desliga-se os DRL não gostamos) e já tem mais de 3 anos de uso e nada de anormal, apenas o visual diferente e mais luz que este ultimo S40.

Last edited:
Já Comprei várias lâmpadas na videosom e só tenho a dizer bem. E acho que não sou o único.
Sim. nada discordo disso e também lá comprei, enviaram no mesmo dia, nada de anormal.

Agora esse pormenor e exemplo que tinha aqui em casa desde 2008 em carros e presentemente a V50-R com lâmpadas de Uk e muito melhor luz e uma cor melhor, mandei vir e chegaram ontem. Fui logo trocar e até saí de noite para ver a diferença. Acho que como tudo actualmente que se vende por aí de marcas conceituadas, tem haver com o país de fabrico, digo eu...

Tenho um exemplo, que me chamaram atenção na Volvo, o pára-brisas da V50-R á frente já menciona "made in China", outros carros "made in Sweden"

Back